O dia passou rápido com a companhia de Guilherme, estávamos de folga do hospital, oque acontecia uma vez em anos. Aproveitei para falar com Magie e Cristian para ir ao Píer da cidade. Quando eu cheguei depois de uma longa caminhada com Guilherme, lá estava os dois segurando um copo com sorvete e rindo das pessoas que passavam.
-Olha só os pombinhos chegaram – brinca Cristian comendo seu sorvete.
-Pode parar por favor? – peço, ele e Guilherme me interrompem com risadas. – Vamos logo andar nessa maldito píer antes que anoiteça.
E assim foi, atravessamos o chão de madeira até ficar em cima do mar. Era possível ver crianças brincando na areia lá em baixo, outros adolescentes pichavam os muros de pedras e alguns adultos apenas namoravam observando o sol.
-Você tem vontade de se jogar? – pergunta Guilherme, seus olhos refletindo o sol. – Não se jogar para morrer,A lexia – ele explica ao ver minha reação de estranheza e sorri. – É tipo, pular como se não houvesse os outros segundos que traria problemas, entende?
-Você é louco.
-Ah, pode ser. Mas quem não é?
-Eu.
-Uma médica que larga tudo por um galã?
Olho no fundo dos olhos dele e ele me abraça ao meio de risadas. No abraço de Guilherme, vejo Magie ao telefone e Cristian bebia um refrigerante a olhando preocupado, logo em seguida vejo uma lágrima descer pelo rosto dela, acompanhada de um sorriso.
-Meu Deus! Obrigada! – ela diz e desliga o celular.
Solto Guilherme e ando até eles que estavam sentados no bando do outro lado do píer.
-Oque houve? – pergunto.
Ela se levanta e me abraça, seu coração batia muito forte contra meu peito.
-Alexia, eu estou grávida...
-Oque?!
Cristian levanta e abraça também, meu coração se enche de alegria e logo em seguida de dúvida.
-De quem? – pergunto.
-Do Marcos, aquele interno.
-Já?
-Como assim "já?"
-Vocês não se conhecem tanto...
-E você e Guilherme se conhece muito, não é?
-Não... Não é isso. É que filho...
-Você deveria estar feliz – ela diz jogando sua trança ruiva. – Pelo amor de Deus, não estraga esse momento.
-Não estou! Vamos comemorar então mamãe.
Ela dá um sorriso sem graça como se tivesse levado em conta oque eu disse só agora. Guilherme a parabeniza e então saímos do píer entrando no carro de Cristian.
-Aonde vamos? – pergunta Cristian após rodarmos trinta quarteirões apenas conversando. – Não vou ficar gastando gasolina...
-Vamos em um barzinho...
-Não vou beber, Alexia. Estou grávida.
-Ah verdade.
O carro fica em silêncio e Guilherme me cutuca.
-Acho que sei um lugar – sussurra para mim.
-Então fala.
-Bom, não é tipo entrar e tudo certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alexia, Guilherme E As Segundas Opções
RomanceAlexia é a interna do centro médico de sua cidade, com apenas 22 anos ela se mostra promissora no ramo. Após um acidente de trem que deixou toda a cidade mobilizada, Alexia precisa cuidar do seu mais novo paciente, Guilherme, um garoto que diz que o...