O homem nos fez ficar em silêncio absoluto, nada mais foi dito depois daquilo. Ele queria o Anthony e era nossa missão achá-lo.
Quando voltamos para a sala, minha mãe tinha colocado um ensopado na mesa, feijão, farofa e toda nossa comida favorita. Guilherme não soltou minha mão a tarde toda, e não paramos um segundo de olhar aquele homem. Dando selinho em minha tia, rindo com minha mãe e segurando nosso cachorro. Toda aquela cena o levou até nós, ele estava satisfeito, enfim, de me conhecer, e agora que conheceu, teremos que ser rápidos.
Segundo o homem, temos até o Natal para entregar Anthony.
Não ficamos a tarde toda com eles, depois do choque que tivemos, Guilherme e eu inventamos uma desculpa para sair mais cedo. Atravessávamos o rio que cortava a cidade, observando tudo de dentro do trem. Não conversamos nem por um minuto, pois, primeiro: Guilherme agora tinha medo de trem, e segundo: ele se culpava que outra coisa do passado dele tinha aparecido. Nunca passei por isso, mas eu imagino o quão frustante seja, você mudar de vida e as coisas antigas te atrapalhar em tudo.
Quando saltamos na estação, Guilherme estava andando mais rápido na minha frente, atravessamos outras ruas sem se falar e chegamos ao meu prédio. Pedi pro porteiro abrir e vi o rosto de Guilherme, estava vermelho e tinha lágrimas nos olhos, ele estava se concentrando pra não chorar. Foi Mário liberar a porta que vi Guilherme quase correr para o elevador, ele segurou as portas de metais para que eu pudesse entrar, e quando fechou, ele respirou em silêncio, segurando as mãos com força.
Deu o tempo de destrancar a porta do apartamento que Guilherme passou por mim como uma bala de fuzil, atravessou todo meu apartamento direto para meu quarto e bateu a porta. Não queria que eu entrasse, não queria falar ou ver ninguém.
Nesses oito meses que o conheço, não tivemos um descanso. Sei que Guilherme é romântico e tudo mais, porém seu passado o fazia ser receoso e frio. Nossos romances não durava mais que dois dias em paz.
Por isso eu digo que, cuidado ao fazer suas escolhas hoje, elas SEMPRE irão lhe perseguir, seja qual caminho for.
***
A noite tinha chego e chamei o pessoal pra vir aqui,iriamos decorar minha casa toda com os enfeites do Natal que seria no próximo domingo. E assim foi feito, Maggie, Pedro e Suzane estavam tirando tudo de dentro das bolsas de plástico. Chris ainda estava para chegar.
-Alexia, eu tenho que te dizer uma coisa - disse Maggie me chamando para um canto, Pedro e Suzane ficaram em silêncio, mas logo perceberam que era particular e voltaram a conversar. - O Christian está trazendo uma pessoa e...
A campainha tocou no momento em que ela falava.
-Espera, vou atender, deve ser ele com essa tal pessoa...
-Não, mas antes você tem que saber quem é - diz Maggie, mas já era tarde, eu estava girando a maçaneta.
Christian estava a frente do seu convidado, quando ele deu espaço revelou Roberto, da pediatria do hospital.
-Roberto, que surpresa! Não sabia que vocês se conheciam...
-É... - interrompe Christian. - Eu pensei em te contar antes, mas aconteceu tanta coisa, não é?
Roberto sorri sem graça e Chris segura a mão dele.
Imagina minha cara ao descobrir que meu melhor amigo, ao qual eu sempre achei que gostasse de garotas, deu a mão para o Roberto, o qual eu nem sabia que gostava de alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alexia, Guilherme E As Segundas Opções
RomanceAlexia é a interna do centro médico de sua cidade, com apenas 22 anos ela se mostra promissora no ramo. Após um acidente de trem que deixou toda a cidade mobilizada, Alexia precisa cuidar do seu mais novo paciente, Guilherme, um garoto que diz que o...