Maggie e Marcos entraram em uma sala para conversar, adivinha em qual sala?
Pois é.
A doze.
E assim se mantiveram por uns trinta minutos, eu e Christian ficamos esperando do lado de fora. Liguei para Guilherme e ele disse que tinha se matriculado em uma escola de música, a mesma que ele tinha desistido quando sua mãe morreu na platéia.
Christian estava me falando sobre coisas aleatória sobre a vida, quando Marcos saiu chorando e Maggie chorando em seguida. Era nítida a decisão, ela não se resolveu com ele, com certeza Maggie seria mãe solteira e fim.
Ela passou por nós sem nos dar explicação, apenas soltou um "Vou dormir na sua casa" e não tive nem tempo de concordar. Virou o corredor e sumiu. Christian e eu nos olhamos e fomos atrás de Marcos.
O mesmo estava quase saindo do hospital quando chegamos ao seu encontro.
-Oque querem? - ele pergunta com os olhos vermelhos e a boca tremendo.
-Saber oque aconteceu... Na sua versão, sei lá - digo fechando a porta pela qual ele iria sair.
-Oque aconteceu... Nossa... Ela simplesmente disse que não vai ter esse filho comigo, e pela justiça, ela está certa, nem ao menos vou poder ser um pai presente, nem nada - ele diz enxugando outra lágrima.
-Não tem como ser um pai presente batendo na mãe da criança...
Ele apenas olha para Christian, mas não faz nada, sabia que o mesmo estava certo.
-Você tem a chance de mudar o passado Marcos, está nas suas mãos - eu digo e abro a porta novamente. - Você que sabe.
Olho nos seus olhos negros e o vejo saindo do hospital, caminhando pela calçada e colocando as mãos no bolso. Não sabíamos se aquela seria a última vez que iríamos ver Marcos, um dos possíveis melhores ortopedistas dos novatos, acabou com sua vida pelo caráter, por ser um babaca. Esse aprendizado disse muita coisa: você pode ser o cirurgião do mais alto cargo, mas se o seu caráter for um dos mais baixos, tende-se a ficar no chão.
-Vamos voltar, temos que sair cedo hoje.
-Voltaremos para sua casa?
-Com certeza, está tudo resolvido finalmente - digo, com uma leveza e esperança no peito.
***
O dia tardou e não percebemos, quando a noite já chegava, fomos liberados, atendemos ao todo 35 pacientes diferentes só hoje. Não era nosso recorde, mas como estamos esgotados com essas notícias e acontecimentos, era uma conquista.
Fomos no carro de Christian, em silêncio o trajeto todo, Guilherme iria dormir na casa do seu pai, oque nos daria uma noite inteira de conversa e choro, filmes repetidos, bebida e pipoca, tem coisa melhor?
Entramos no elevador e Maggie já estava chorando, a esperei ter seu momento de chorar as mágoas sozinha. Trancou-se no quarto enquanto eu e Christian colocávamos o filme repetido, Cheetos e refrigerante barato.
Já assistíamos uma grande parte de Meninas Malvadas quando Maggie saiu do quarto e sentou ao nosso lado, começou a conversa.
Ela tinha decidido que iria ficar como mãe solteira, que mesmo que sentisse ainda uma parcela de sentimento por Marcos, oque ele fez foi imperdoável. Contou quantas semanas, e descobri o porquê de Maggie não estar andando de sutiã toda manhã, e nem estar bebendo tanto e etc.
Quando acabamos a conversa, nos abraçamos e dissemos para nós mesmos que tudo ficaria bem. Passamos por tudo juntos, e tudo oque viesse em seguida, era lucro. E depois disso, voltamos a assistir o filme.
***
Amanhecemos na sala, tinha mensagens de Guilherme no meu celular. A maioria seguida de corações.
"Quando vamos nos casar? Eu vi que aqui na escola de música podemos alugar o salão..."
Guilherme é tão apaixonado por mim...
Desligo o celular e levanto do tapete, Maggie e Christian tomavam café e conversavam na cozinha, fui me arrumar para o trabalho ainda sonolenta. Respondi Guilherme e disse para pensarmos nisso juntos, hoje a noite.
Eu tinha uma ideia na cabeça, não sabia se ele ia gostar.
Me apressei com os dois e fomos para o trabalho.
Naquela tarde, após ter atendido na recepção de ambulâncias, ficamos por duas horas no pronto-socorro após um acidente de cinco carros terem se chocado. Apenas um paciente morreu, e foi horrível o choro por toda a ala, familiares e amigos se lamentaram e pediam aos médicos para fazerem um milagre.
Dizem que é meio que impossível crê em algo quando está tudo dando errado, mais creia, porque quando perdemos a esperança, perdemos tudo.
Nos reunimos ao redor da mesa no refeitório para almoçar, eu tinha discado para Guilherme nos encontrar agora, e outra pessoa também. Conversei com Maggie e Christian sobre o casamento, ela estava pensando no dela. Uma hora tivemos uma ideia de nos juntar e fazer apenas uma cerimônia, mas discordamos de algumas coisas na decoração e desistimos.
Começamos pelo fato de não saber onde iria ser a cerimônia.
Maggie queria igreja.
Eu queria um local mais aberto e público, tipo praia, ou sei lá.
Guilherme tinha chego e trouxe bombons de chocolate com doce de leite, conversamos mais um pouco e faltava quase meia hora para nosso horário acabar.
-Amor eu terei uma apresentação amanhã, podiam ir todos, não é?
-Sim! Que incrível, como funciona essa apresentação? - pergunto.
-É a seletiva, para ver se tenho dom para estar na escola de música.
Engulo em seco, seria igual da última vez, onde sua mãe morreu. Teria que ser perfeito, olho nos seus olhos e seguro suas mãos, eu sabia oque ele estava pensando. O seu medo de dar errado era inevitável, eu não posso imaginar se algo saísse do controle.
Olho para atrás dele, nosso outro convidado tinha chego.
-Anthony, que surpresa, oque faz aqui? - pergunta Guilherme levantando da mesa e sorrindo com a presença dele.
-Alexia me chamou, eu nem sei para oque, e pelo visto nem você sabe - eles riem juntos e depois sentam. - Pois bem, oque é?
-Você é padre, não é?
Ele assenti, e aos poucos todo mundo entende sem eu dizer tudo.
-Você pode celebrar nosso casamento? - pergunto.
Guilherme se espanta e ele também, não era muito bem a reação que eu esperava, mas agora já foi dito.
-EU? - ele pergunta.
Um sorriso se forma no rosto do Guilherme, me tranquilizando.
-Sim - diz Guilherme.
Anthony sorri e assenti novamente, e todos nós rimos juntos.
Aos poucos tudo ia se resolvendo. Aos poucos, um passado conturbado ia se esvaindo. Um novo casamento viria, um filho viria, e por fim, a felicidade.
Todos querem um novo começo.
Você está pronto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alexia, Guilherme E As Segundas Opções
RomanceAlexia é a interna do centro médico de sua cidade, com apenas 22 anos ela se mostra promissora no ramo. Após um acidente de trem que deixou toda a cidade mobilizada, Alexia precisa cuidar do seu mais novo paciente, Guilherme, um garoto que diz que o...