Sério, eu nunca pensei que fosse casar as pressas, mas minha ideia estava indo para frente e Guilherme concordava. Ele tinha saído para ver aluguel de terno e eu com Maggie e Christian para ver de vestido.
Enquanto eu olhava pela loja aqueles gigantes vestidos brancos, os dois me seguiam criticando a maioria, e gostando dos que eu não gostava. A vendedora já estava de saco cheio, e eu também, pra confessar: ODEIO VESTIDO. Na minha mente eu já estava me conformando, só se concretizou meu pensamento quando a mulher disse.
-Senhora, pra lá é a seção das madrinhas.
Nos entreolhamos, e de fininho, saímos da loja. Eu ouvi os vendedores respirarem aliviados quando cruzamos a porta.
-Você não gostou de nenhum? Alexia, você resolveu casar depois de amanhã, sabe né? - pergunta Maggie estressada.
-Odeio vestido de noiva!
-Então casa no cartório.
-Ai não...
-Então vai tomar...
-OQUE A MAGGIE QUER DIZER - interrompe Christian. - É que não temos tanto tempo para ficar decidindo.
Pego meu celular e ligo para Guilherme, ele atende um pouco apressado.
-Já decidiu seu terno? - pergunto de imediato.
-Não, amor, eu to na dentro da loja, mais especificamente dentro do provador - ele explica.
-Então sai, pode sair daí, não vou casar de vestido e nem você de terno. Me encontra em casa - desligo.
-Grossa.
-Sou - respondo para Christian.
-Oque vai fazer então? - Maggie pergunta enquanto caminhávamos de volta para meu apartamento.
Penso sobre isso, penso novamente, até que não seria uma má ideia. Ou seria?
-Oque está pensando Alexia?
-Nada, Maggie, nada...
Guardo o plano para mim e dou uma risadinha, seria o casamento perfeito.
***
A noite em casa, brincávamos de verdade ou consequência, todos foram liberados do plantão e só voltaríamos terça-feira, devido ao casamento domingo e o feriado segunda. Maggie estava de sete meses já, tinha dificuldades até de se mexer, Christian e seu namorado estavam um de frente para o outro no círculo, esperando que a garrafa de cerveja caíssem para ambos, Guilherme estava na minha frente também, um pouco bêbado como eu, e Pedro e Suzane, que faltava pouco para serem pais, estavam comendo umas chips e rindo o tempo todo dos desafios, um grudado no outro, e toda hora passando a mão na barriga gigantesca de Suzane.
-DESAFIO! - grita Christian para seu namorado, Roberto. - Eu te desafio a virar três copos dessa vodca DE. UMA. VEZ. SÓ. - ele exclama pausadamente erguendo o copo e a garrafa na outra mão.
-Amor, eu não quero sair daqui bêbado, quem vai dirigir?
-Podem dormir aqui - digo. - Todos vocês.
Eles gritam comemorando e Guilherme também, como se não dormisse aqui sempre. Ele ainda não sabia da minha ideia de casamento, eu guardei desde tarde a sete chaves, estava só esperando uma certa confirmação para fazer acontecer.
-VIRA! VIRA! VIRA! - eles gritavam.
Roberto virou os três copos de uma vez e lambeu os lábios.
-Quando cair para você, se prepare mocinho, vai beber a garrafa toda - ele diz de ameaça enquanto Christian tenta o beijá-lo.
-Roda de novo - diz Maggie e eu giro a garrafa. - GUILHERME PARA A ALEXIA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alexia, Guilherme E As Segundas Opções
Roman d'amourAlexia é a interna do centro médico de sua cidade, com apenas 22 anos ela se mostra promissora no ramo. Após um acidente de trem que deixou toda a cidade mobilizada, Alexia precisa cuidar do seu mais novo paciente, Guilherme, um garoto que diz que o...