Quando cheguei no hospital, andei calmamente até o andar três, ainda fui pelas escadas. Meu dia estava tão bom naquela manhã.
Maggie estava sentada em cima de uma maca no corredor e lia uma ficha de algo.
-Toma, Michelle me entregou a sua - ela me passa minha ficha.
Teríamos que atender os internos novos do hospital.
-Hoje pela primeira vez seremos os residentes impacientes - ela diz.
-Não vejo a hora - digo forçando entusiasmo.
Maggie me analisa como se sentisse algo.
-Como foi a noite? - ela já pergunta rindo.
-Estamos namorando, eu e Guilherme.
-Parabéns!
-Já era o esperado não é?
-Sim - ela afirma. - Espero que durem muito, ele parece ser legal, fora todos os problemas.
-Ele é sim - digo.
Acompanho os olhos de Maggie no final do corredor, era Marcos, com aquele rosto de arrependimento habitual, segurava três fichas nas mãos e agora estava vidrado em Maggie. Depois de longos minutos de uma observação, os dois quase sem respirar, ele volta no corredor sem passar pela gente.
-Precisam conversar - digo para Maggie que volta a ler sua ficha.
-Já fizemos isso.
-Oque?
-Vamos nos arrumar, Alexia...
Ela levanta sem me dar qualquer explicação e vira o corredor rapidamente. Levanto e vou atrás de Maggie, a vejo entrando na sala onde os internos trocam de roupa.
Quando abro a porta já era possível escutar seu choro, eu pensava se terminava de entrar ou a deixava sozinha ali. Mas nessa situação eu gostaria de ter minha melhor amiga comigo. Então entro.
-Oque houve? - pergunto.
Ela chorava no chão encostada no armário cinza. A sala oval estava vazia pois não tinha mais internos no hospital por hora. De primeira, eu a deixei desabar sozinha, seu soluço ecoava pela sala.
-Conversamos Alexia, quase todo dia. Eu e Marcos. Ele me pede desculpas sempre e eu nunca respondo - ela diz fungando. - Mas quero voltar pra ele.
-Você tem certeza do que quer?
-Eu o amo, Alexia. E ele também. Foi um erro horrível oque aconteceu, para os dois lados - ela diz olhando para cima. - Mas irão me julgar se voltar com ele.
-Sério que está preocupada com isso?
Ela me olha e me abraça.
-Você é a melhor pessoa do mundo sabia?
-Sabia - respondo e rimos.
Maggie levanta e continua olhando nos meus olhos.
-Você acha certo tentar dar uma segunda chance para ele?
-Maggie, escute, se o seu coração não se machucar, você pode dar trinta chances para a mesma pessoa. Se você quer o Marcos, vá - respondo.
Ela seca as lágrimas e sai da sala decidida, vou atrás. Paramos as duas na recepção do andar três, ele falava com um médico e parecia pra baixo.
-Vai logo - digo a empurrando.
Ela começa a caminhar até ele, e ele percebe sua movimentação. Maggie corre e puxa a cabeça de Marcos o beijando, e depois do susto, ele retribui a puxando pela cintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alexia, Guilherme E As Segundas Opções
RomansaAlexia é a interna do centro médico de sua cidade, com apenas 22 anos ela se mostra promissora no ramo. Após um acidente de trem que deixou toda a cidade mobilizada, Alexia precisa cuidar do seu mais novo paciente, Guilherme, um garoto que diz que o...