29- Que comece a batalha

2.5K 298 3
                                    

Saímos do laboratório e fomos atrás de Joana, mas vimos vários titões indo em direção ao Calabouço do Palácio, talvez  Katânia já soubesse que tinhamos fugiram e mandou eles irem atrás de nós.

Pre sinto que a batalha final está próxima, sinto que algo vai acontecer, mas o quê ? Meu coração está apertado, como se quisesse me falar alguma coisa, mas o que pode errado? Nosso plano é perfeito e não pode haver falhas. Katânia vai ser presa e pagará por todos os seus crimes.

De longe eu vejo Joana saí nadando as presas. Talvez esteja a nosso procura e resolvo chamá-la. Pego uma pequena pedra e tento jogar nela, mas olha só o que eu estou tentando fazer, não ia bater nela nunca, na água a gravidade é bem diferente que da terra, mas o ambiente é tão familiar e acolhedor que parece que morei aqui sempre. Talvez seja extinto de sereia ou talvez minha mãe me trouxe aqui para que me sentisse mais ambientada ou sei lá.

Por incrível que pareça a pedra chegou perto de Joana e ela ficou procurando de onde tinha surgindo, quando ela olhou para baixo eu acenei e ela veio nadando rapidamente até nos.

— Iara, ainda bem que te encontrei. —  Ela falou com rapidez.—  Minha mãe já sabe que vocês fugiram e mandou alguns titões atrás de vocês. Mas pelo visto ela quer vir aqui também. Ela quer que você morra, não só você como você Daya e  você também Coral. Vocês precisam sair daqui. Ela é muito forte, vocês não vão conseguir detela.

— Vamos sim! Daya acho o livro que sua mãe usou para adquirir os poderes e neste livro mostra o que devemos fazer para que ela perca os poderes sem machuca-la. — Falei

— Fique calma, Joana. Não vamos matar sua mãe, nem ela vai nos matar. — Daya falou. —Nós temos um plano e vamos colocar em prática com a sua ajuda.

Explique o nosso plano a ela e dissemos para ela avisar a Katânia que nós estávamos à procura dela perto da Enseada na frente do castelo em que nós iremos nos entregar.  Mesmo sendo um plano arriscado, nós iremos tentar de tudo para que Katania não nos mate, e nos não mataremos ela. Porque não é assim que achamos que podemos resolver as coisas. Vai ser melhor para ela e para todos nós que ela perca os poderes e fique presa para sempre.

E assim ela foi  avisar a Katânia onde nós estamos. Agora precisamos colocar nosso plano em prática, e rezamos para que tudo dê certo; tudo tem que dar certo; nada pode sair errado. A batalha está próxima e nós temos que sair vencedores, porque senão o nosso reino... a vida de sereias... vai estar tudo acabado, e nós não vamos mais poder fazer nada, porque ela venceu e provavelmente vai nos matar, mas se nós vencemos, não iremos mata-la, não vamos fazer nada com ela, simplesmente vamos  prendê-la e tentar  deixar o mais confortável possível para que ela não faça mal a mais ninguém. Nem ao meu pai, a minha família e nem do nosso reino. Nossa geração de sereias tem que  passar para frente e que nunca, nunca mais aconteça o que vai acontecer aqui hoje. Não podemos deixar acontecer novamente.

Agora nos resta esperar. Seguimos para Enseada em frente ao castelo e lá esperaremos Katânia. Que  a batalha comece.

A Última Sereia  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora