*Coral narrando*
— Coral, acorde! Precisamos sair daqui. — Uma voz doce e longe me chamar. Abro os olhos devagar e vejo a rainha me olhando fixamente e me sacudindo de leve. Arregalo os olhos pela tamanha surpresa e me levanto rapidamente.
— Senhora? Onde estamos? — Pergunto assutada.
Ao que me parece estamos nas masmorras do palácio, pois é muito frio e mal iluminado.
— Quetane nos trouxe até aqui. Já fiz de tudo para nos soltar, mas as magias delas são imunes ao meus poderes. Precisamos arranjar um jeito de sair daqui; estou muito preocupada com Iara e temo pela vida dela. — A rainha está preocupada, e eu também estou.
Iara desaparecida é motivo de muita preocupação. Ela era a última sereia; a última de nós, e a única que podia nos libertar. Se não fosse por ela, nós não estaríamos aqui.
— O que vamos fazer? Precisamos encontra-lá. Mas para isso temos que sair daqui. Não há nada que possamos fazer? — Perguntei.
— Não. Já usei todos os meus poderes e nenhum serviu para abrir. Só quem pode os abrir é Quetane ou Joana. Talvez nem Joana saiba. Minha irmã é muito desconfiada. Com certeza ela não confia tanto assim na própria filha. Mas me diga... Eu ouvi Iara chamando ela de Katania, de onde ela tirou esse nome?
— Ah, é porquê Quetane é a madrasta de Iara. Ela se casou com o pai dela e é chamada por eles de Katania. Por isso ela só à chama com esse nome. — Expliquei.
— Meu Deus! Matou a irmã e ainda por cima casou-se com o marido dela. Qual o objetivo de tudo isso?
— Acho que ela sabia que Iara podia nos libertar e quis ficar perto dela para impedi-la. — Pelo menos é o que eu acho. Não lembro de Iara falando sobre isso. Ela sempre fala de o quanto Quetane à prejudicou, mas nunca o porquê dela ter entrado na casa dela e casado com seu pai.
— Ela planejou tudo nos mínimos detalhes. Como pode ser tão perversa a ponto de chegar onde chegou. Eu não a conheço mais. Não é mais a irmã que eu conhecia. A ambição e o orgulho a dominaram.
— É verdade, senhora.
Ficamos um tempo em silêncio. A rainha está muito preocupada com Iara. Precisa fazer alguma coisa, mas o que ?
— Rainha? — Uma voz vinda dá grande ecoou pela cela. Olhamos e vimos que era Joana.
— O que está fazendo aqui? Já não basta o que sua mãe fez conosco? — A rainha falou.
— Calma! Estou aqui para ajudar vocês. — Ela falou.
— Mas você não estava do lado dá sua mãe ? — Perguntei.
— Era ,mas Iara me convenceu que eu estava fazendo a escolha errada e que minha mãe só queria me usar para conseguir seu objetivo e depois me largar novamente.
— E onde ela está? Fale logo! — Daya gritou.
— Na cela ao lado. Vou tirar vocês daí. Só esperem um pouco, preciso lembrar do nome do feitiço que mamãe usou para trancar a grande. — Joana se concentrou bastante, e depois de alguns segundos ela falou. — Assim como fizeste para fechar, vais abrir novamente, e sem demora alguma libera as tuas prisioneiras.
A grade se abrirá com um barulho de ferro velho. Saímos rapidamente dali.
— Agora nos leve até Iara. — Ordenou Daya.
Seguimos um pequeno corredor até chegar na cela onde Iara está.
— Vocês saíram, como? — Ela falou surpresa.
— Joana nos ajudou. — Falei
— Joana? Mas você disse que...
— Eu sei o que disse. Mas suas palavras foram muito convincentes. — Joana sorriu.
Ela falou novamente as palavras que nos soltaram, liberando Iara, que abraçou Joana, que lhe pediu desculpas por tudo que ela tinha feito em nome dá mãe, não só para Iara como para mim e para Daya.
Ela nos guiou ate a saída e disse que ia falar para a mãe que está tudo bem, para nos termos mais tempo para saber como vencer Quetane.
Nos despedimos e ela foi embora, enquanto nos seguimos para o centro de pesquisas do reino. Lá vamos tentar pesquisar mais sobre o que podemos fazer para derrubar a magia poderosa que Quetane tem. Só resta esperarmos que dê tudo certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Sereia (Completo)
FantasiaIara nunca acreditou em desejos,muito menos em sereias, até que o dia do seu décimo sétimo aniversário. Ela apostou com sua amiga, Bia, que ela desejaria ser sereia e nada iria acontecer, mas ela logo descobre que estava errada. Assim que acorda no...