28- Livro misterioso

2.3K 320 5
                                    

Após algumas horas no computador, Daya decidiu para de procurar e ir para os livros.

— Nos livros antigos é mais fácil de se encontrar. — Dizia ela.

Mas pra falar a verdade, eu já estava perdendo as esperanças de em encontrar alguma coisa. Eu não ia matar Joana, mas não tenho certeza se Daya faria o mesmo, o modo que ela me olhou quando perguntei se ela teria coragem de fazer isso foi bem estranho.

Mas é no momento em que você perde a esperança que as coisas começam a acontecer. 

Daya achou um livro denominado "sereias feiticeiras." O simples nome já diz tudo... Esse é o livro que Katania usou para conseguir seus poderes.

Abrimos o livro e formos direto para a página 632 "como reverter a magia da feiticeira'' e ficamos admiradas por ser tão fácil e bolamos um plano.

Vamos fazer de tudo para Katania vim até nos e tentar fazer as passes, mas se ela resistir vamos usar o método que o livro ensina. Quando estivermos bem perto dela, basta dizer as seguintes palavras :

"Durma e não acordará até o fim da noite''

Quando ela cair no sono dizemos:

"E que todo poder que há em ti saia por imediato, e que nunca mais volte a fazer o mal novamente. Quando acordar, tentará fazer seu poder nascer de novo, mas ele nunca mais irá funcionar. Assim seja feito!"

No livro também explica que toda magia que ela usou será revertida, libertando as outras sereias do reino.

Assim que ela dormir, a trancaremos numa cela mais segura que existir no reino. E Daya fará com que todas as pessoas humanas se esqueçam da existência de Katania, assim meu pai não se lembrará dela, nem desse "filho" que ela tá esperando, coisa que na verdade não está.

Fiquei bastante aliviada por não ter que fazer mal a Joana, já que ela está nos ajudando, e mesmo que não tivesse, eu não faria mal a ela, e também não ia deixar ninguém fazer. De qualquer modo ela é minha prima, e temos que nos proteger uns aos outros. Apesar de ainda desconfiar dela um pouco, sei que ela está realmente nos ajudando e também quer se ver livre dessa "mãe" horrorosa que tem.

Agora nos resta esperar que o plano de certo, por que não dê, não sei o que pode acontecer...



Gente, desculpem a demorar para postar esse capítulo. Acontece que meu celular havia sido roubado e não tinha como eu avisar a vocês. Mas graças a Deus conseguiram recupera-lo e estou de volta a toda ativa nessa reta final.

Bjs e até o próximo capítulo!😘

A Última Sereia  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora