1-Desejos e sereias

8K 685 469
                                    

Eu me lembro exatamente de como essas coisas começaram a me atormentar.

Foi no meu aniversário de dezessete anos. Eu estava conversando com minha melhor amiga sobre desejos.

- Iara, você é muito teimosa. Eu pedi para que eu ganhasse um cachorro e eu ganhei. Desejos são realmente atendidos. - Disse Bia,minha melhor amiga.

Ela tem olhos claros, pele clarinha e cabelos cortados em estilo Chanel. Ela tem toda essa paranóia de que se você fizer um pedido a uma estrela cadente, aniversário,essas coisa de superstição, vão se realizar. Eu nunca acreditei nisso. Mas eu tive uma ideia.

- Então vamos fazer assim. Amanhã é meu aniversário e eu vou fazer um pedido, se ele se realizar eu acredito em você, mas se não realizar você vai ter que parar de falar essas tolices. - Eu disse.

- Está certo. E o que você vai pedir? - Bia disse, ela estava muito entusiasmada com a minha proposta.

- Eu não sei. Alguma sugestão?

- Hum... - Bia estava muito pensativa. Então parou, me olhos de cima a baixo e disse: - Já sei. Já que você não acredita em sereias, pedi para ser uma. - Seu semblante estava brilhante. Ela realmente acreditava que eu podia me tornar uma sereia.

- Ah, ta bom então. Nada vai acontecer mesmo. - Recrutei, desafiando-na.

- É o que vamos ver.

***

O dia passa e meu aniversário chega. Meu pai e minha madrasta resolvem fazer uma festa surpresa, como se eu não já soubesse disso.

Antes de assoprar às velinhas, Bia me lembra do pedido.

"Eu gostaria de ser uma sereia, mesmo não acreditando nisso, eu realmente gostaria de ser uma sereia."

Eu pensei. Nunca acreditei que isso pudesse se tornar realidade. Não até o dia seguinte.

No outro dia eu acordo completamente atônita, desejando tomar um banho imediatamente. Sim. Era de água que eu necessitava. Nada além disso. Você precisa de água, agora, urgente. Essas palavras ficavam martelado na minha cabeça, até eu entrar no banho.

Alívio. Essa foi a sensação que tive. E o desejo de não sair dali nunca mais. Mas eu precisava sair. Tinha que ir para a escola.

Com o maior esforço do mundo, saí do banho bem rapidinho. Não entendia o que tinha acontecido para mim ter esse desejo incansável de ir para a água. Eu necessitava dela. Ia além de beber para viver. Era como se eu vivesse para ela.

Ao começar a me arrumar,percebi coisa estranhas em mim.

Meu cabelo,estava bem maior do que era. Ele estava um pouco abaixo do ombro e agora está um quase na cintura.

Meus olhos, que eram castanhos, agora estão verdes.

Minha pele era clara, agora está morena.

Mas o que diabos está acontecendo?

Terminei de me arrumar e fui tomar café.

Meu pai estava na cozinha. Ele não percebia quando havia algo de errado comigo. Mas dessa vez, por milagre, ele reparou.

- Tem alguma coisa com você que eu não estou conseguido entender. - Ele disse me olhando.

- Não tem nada de errado comigo. É impressão sua.

Peguei uma maçã e sai para o Colégio.

Prendi meu cabelo num coque para ninguém perceber a diferença de tamanho.

Quando Bia me viu, ela ficou boquiaberta.

- Como assim você foi fazer bronzeamento artificial e não me chamou? E esse olhos? Você comprou lente de contato? - Bia falou.

- Eu acordei assim. Não entendi nada. E olha isso... - Desfiz meu coque e Bia arregalou os olhos ao ver o tamanho do meu cabelo.

- Você colocou mega hair?

- Claro que não, Beatriz. Não tá vendo que é natural. Eu acordei assim hoje. Tomei o maior susto quando me vi assim.

- Ahhhh... já sei o que foi. Me diz uma coisa, você tem vontade de ir para a água? - Ela perguntou sarcástica.

-Sim,essa era outra coisa. Eu sentia que a água estava me chamando. Eu estava sentido uma necessidade enorme de está na água e não sair mais.

- Então foi isso. - Ela gritou bem alto. Começou a pular de alegria. - Você perdeu a aposta. Você é uma sereia agora.

- Como eu vou ser sereia se não tenho cauda?

- Sereias só tem calda na água. Mas antes que você fale que tomou banho e nao apareceu nada. Banho de chuveiro não é o suficiente para aparecer cauda.

Vamos tirar a prova. Vamos na piscina hoje, depois da escola e tirar a prova.

- Eu não acho que isso vai funcionar.

- Não custa nada tentar.

***

Na aula todos estavam me olhando diferente. Só escutava o barulho dos cochichos ao meu redor, mas ninguém me perguntou nada.

Depois da aula fomos direto para a piscina.

- Rápido. Tire a roupa e pule na água. - Bia está a mais nervosa que eu.

Tirei tudo rapidamente e pulei.

Não foi difícil entrar na água, já que ela estava, mais uma vez, me chamando.

Mas nada aconteceu.

- Ue? Cadê a cauda? - Bia disse, confusa.

- Eu te disse que essas coisas de sereias não existem. - Apesar de ter falado aquilo, eu realmente estava acreditando que era uma sereia.

Saímos da piscina as presas, pois a escola não permitia nadamos ali.

Dias, semanas e meses se passaram, mas nada de alguma explicação lógica sobre aquilo que havia me acontecido. Eu até consegui controlar meus desejos pela água. Mas, as vezes, não conseguia controlar e passava horas dentro do banheiro tomando banho. Meu pai já brigará comigo múltiplas vezes pela conta de água estar caríssima.

Agora estou eu, presa dentro de um gol 2005, indo para a fazenda dos meus avós, passar as férias lá.

Só espero que lá tenha piscina para me conseguir matar um pouca da saudade que sinto pela água

A Última Sereia  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora