Capítulo vinte e dois

565 78 6
                                    

Amores e Amoras!!! Demorei mais voltei com esse capítulo que está demais. Beijocas da Maii

***

-Não me respondeu Marina?

-Você ouviu pai, eu não vou falar nada diferente.

-Você está me desafiando mais uma vez? - Perguntou irritado.

-Não, estou estou sendo sincera você não me ensinou a ser assim? - Ela respondeu encarando o pai.

-Vá para o seu quarto! -Falou apontando para fora da cozinha. -E você Maria Eduarda acho melhor ir para casa. -Disse encarando a sobrinha.

-Tchau! -Duda saiu, mas antes beijou o rosto de todos ali na cozinha.

-Que droga! -Nina murmurou depois de bater à porta do quarto. -Poxa, Deus! Será que algum dia essa confusão toda vai se resolver? Eu tenho me esforçado para fazer o certo e o Guilherme é um cavalheiro que me protege e cuida de mim, e o meu pai simplesmente não quer aceitar só por causa de idade como se a minha história fosse diferente da dele com a mamãe ... -Ela ficou mais de quarenta minutos conversando com Deus quando ouviu o barulho de mensagem e só então lembrou que o celular de Duda havia ficado em sua bolsa na volta do hospital.

"Meu amor, eu não vou poder sair essa noite porque o Gustavo não está muito bem e a Gio também está doente. Te amo! "

Teoricamente a mensagem era para Duda, mas o conteúdo dela foi mais do que importante para Marina que no mesmo instante ligou para Guilherme do celular da prima.

-Duda?

-É a Nina, Gui você está bem amor?

-Oi Mar, bem não é a palavra certa para usar agora.

-Por causa da briga?

-Não, acho que comi algo que não me caiu bem no almoço e agora estou com o estômago doendo e ...

-Quando a gente estiver casados eu juro que eu vou te fazer ir para casa todos os dias para almoçar ao invés de ficar comendo qualquer coisa por aí. -Duda falou séria , mas Guilherme ao ouvir aquela frase deu uma crise de risos.

-Ah é Mar, não me diga que você cozinha?

-Eu disse que faria você ir para casa almoçar não disse que eu faria a comida. -Ela respondeu sorrindo. -Mas  para o seu respeito eu cozinho muito bem, minha mãe me ensinou desde cedo.

-Sério? Não achei que loiras de olhos azuis com mãos tão delicadas soubesse fazer isso.

-Não estereotipe Guilherme, eu e a mamãe somos feras na cozinha. -Ela disse convencida.

-Só vendo para acreditar.

-Tudo bem sr. Tomé, verás! -Disse sorrindo.

***

Nícolas já estava com um mês quando Noah conseguiu deixar a esposa em casa com o filho para voltar ao escritório.

-Eu juro que eu não quero ir, mas eu preciso supervisionar tudo por lá e o Benjamim as vezes não é muito confiante.

-Você confia mais no seu irmão do que em você mesmo, eu sei que precisa ir, então não invente desculpas. -Yuli falou encarando o marido.

-Tudo bem, esposa! -Ele respondeu sorrindo. -Eu prometo que quando voltar eu te fazer uma bela massagem.

-Eu vou esperar. -Ela falou sorrindo enquanto beijava o esposo.

Nina observava os pais na porta do quarto com Nicolas no braço, era aquele tipo de relacionamento que ela queria para sua vida e tinha certeza de que Guilherme seria um marido maravilhoso assim como Noah. O casal ainda se beijava quando Nina entrou no quarto e colocou o irmão do berço.

-Filha, o que acha de almoçar comigo hoje? -Noah perguntou.

-Claro pai!

***

As aulas de Nina passaram Voando e as 12:40 já estava no prédio do escritório, assim que chegou no andar do pai viu Guilherme conversando animadamente com Elane, a Secretária de Noah.

-Boa tarde! -Marina falou parando de frente para eles.

Guilherme olhou surpreso para a namorada e sabia que não escaparia de um enorme sermão dela por ter visto ele conversando com Elane sabendo o quanto ela sentia ciúmes.

-Senhorita Nina! -Elane sorriu para garota.

-Marina, por favor! -Ela falou séria. -Estou indo na sala do meu pai, com licença. -Falou caminhando sem nem olhar para Guilherme ou dirigir a palavra a ele.

-Pai? -Nina chamou entrando na sala.

-Oi Nina! -Ele falou levantando o olhos e encarando a filha. -Está chateada? -Perguntou notando a fisionomia da filha que assim como a mãe não sabia esconder os sentimentos.

-Não pai, só cansada dos estudos nada demais. -Falou forcando um sorriso.

-Vamos então, se não se incomodar acabei chamando o Dr. Guilherme para ir conosco . -Noah falou .

-Não me importo, claro que não! -Duda falou sorrindo tentando não surtar, pois aquele almoço tinha tudo para dar errado.

-Vamos Guilherme! -Noah falou quando passou pelo rapaz ainda na recepção com Elane.

-Sim, senhor! -Ele falou sério notando que Nina estava ali pelo mesmo motivo que ele.

Noah voltou para buscar as chaves que tinha esquecido na sala e nesse momento o casal que não havia trocado nenhuma palavra até aquele momento aproveitou a oportunidade.

-Mar, porque nao me avisou que vinha almoçar com seu pai, podia ter pedido a Duda ou ligado do celular da Marta. -Ele falou nervoso.

-Porque eu não sabia que você ia junto, o que vamos fazer? -Ela questionou.

-Vamos contar a verdade, acho que é a hora.

-Então contamos antes de sairmos?

-Pode ser. -Ele falou a encarando.

-Não pense que eu não vi você de conversinha com a secretária. -Ela disse séria.

-Agora não é o momento, depois conversamos Mar. -Guilherme olhou para todos os lados do estacionamento e então beijou a namorada.

-Eu não vou esquecer! -Ela falou sorrindo depois que separaram do beijo.

-Mar, como está seu irmãozinho? -Guilherme perguntou enquanto ajeitava uma mexa de cabelo de Nina.

-O que você está fazendo! -Noah perguntou sério. -Do que chamou minha filha?

-Ahhh... Dr. Noah eu... eu ... eu ...-Guilherme gaguejou sem ter noção do que faria ou falaria.

-Fala rapaz!

-Pai o Gui...

-Eu mandei ele falar! -Noah interrompeu a filha.

-Eu a chamei sua filha de Mar, Senhor.

Noah demorou menos de dois segundos para recordar de quando tomou o celular da filha e ouviu o rapaz do outro lado da linha a chamar assim.

-É você! -Noah segurou o rapaz pela gola da camisa.

-Para pai! Por favor, pai! -Nina tentou segurar o braço do pai, mas ele era muito mais forte que ela.

-Pelo amor de Deus solta o Guilherme! -Benjamim falou segurando o braço do irmão, ele também estava saindo para o almoço quando viu a confusão.

Continua...

Um propósito 3 : DesafiosOnde histórias criam vida. Descubra agora