Rainha Padmé Amidala conhece Obi-Wan Kenobi

378 51 3
                                    

O mundo pareceu congelar naquele exato segundo e ninguém teve coragem de se mover até que a foto de Jillian sumisse da tela. Quando o foco do noticiário foi direcionado para a previsão do tempo dos próximos dias, senti os meus pulmões recuperando sua função e tomei fôlego. No entanto, não pude fazer muita coisa antes que Cole nos surpreendesse com a sua saída brusca do apartamento.

Dei um salto com o som de sua porta batendo com força exagerada e temi que tivesse alertado os vizinhos. Hesitei por um segundo antes de decidir se deveria segui-lo, olhando para os meus amigos em busca de um suporte. Nat parecia aterrorizada enquanto se encolhia contra o corpo de Rick. A expressão de Rick era indecifrável, mantendo os olhos na televisão e o cenho franzido. Qualquer que fosse seu pensamento foi obscuro o suficiente para que o braço ao redor dos ombros de minha prima se estreitasse.

Sienna parecia confusa com nossa reação sem estar realmente ciente da situação como um todo e isso me fez invejá-la. Queria estar inerte a tudo como ela, mas o elefante no meio da sala carregava uma boa parte de nossa tensão nas costas. Deixei para encarar Adam por último e agradeci por isso. Por mais que tudo parecesse desmoronar bem diante dos meus olhos, tinha uma determinação no rosto de Adam que me fez estufar o peito e recuperar o controle. Percebendo minha mudança de comportamento, ele sinalizou discretamente para a porta e eu assenti.

Pausei apenas para pegar minhas chaves e atravessei o corredor entrando sem pestanejar no apartamento de Cole, encontrando-o sentado no sofá com a cabeça no meio das mãos. Era como se eu estivesse no Flashpoint e toda a cena do dia em que a morte de Francesca foi anunciada, retornasse. Joguei as chaves no sofá e me abaixei na sua frente, tirando as mãos da frente de seu rosto para que nossos olhos se encontrassem.

— Ela fugiu. — ele sussurrou com a voz trêmula de raiva. Senti todos os pelos de minha nuca se arrepiando. Ainda tinha uma pequena esperança de estar delirando e ter imaginado aquela notícia. Com Cole dizendo em voz alta, tornava tudo real. — Berthany...

— Vamos dar um jeito.

Ele bufou soltando-se.

— Que jeito, Berthany? — perguntou de maneira brusca e se levantou, caminhando de um lado para o outro passando as mãos pelo cabelo. — Juntamos provas, escapamos de acusações e do que adiantou? Nada! — ele gritou frustrado. — Eles mataram as duas pessoas que mais me deram apoio nesses últimos dois anos e não pude fazer nada para impedir. E... Eu estou cansado, Bee. Cansado de perder as pessoas. — sua voz se abaixou conforme se aproximava de mim.

Era quase impossível acreditar que estávamos presos naquele pesadelo. Olhei para trás por um segundo, recordando-me que apenas há alguns minutos estávamos juntos sem nos preocupar com o que o mundo estava planejando. Interpretando os meus sinais erroneamente, escutei o suspiro de Cole e vi sua expressão tensa.

— Pode ir, se quiser. — ele apontou para a porta. Estreitei os meus olhos questionando que merda ele estava fazendo. Cruzei os braços, demonstrando minha usual teimosia, o que o fez passar as mãos pelo rosto visivelmente desconcertado. — Berthany, eu disse que estou cansado de perder as pessoas que amo e não vou deixar que você seja a próxima.

Continuei encarando-o, ignorando as batidas desconcertantes com a sua declaração implícita. Não ousei mexer um músculo, respirando com calma e ele balançou a cabeça com um sorriso triste.

— Você não está percebendo, não é? Se ela souber que estamos juntos...

— Cale a boca. — eu disse em um tom controlado.

— Virá atrás de você, como fez com Marjorie...

— Cole, cale a maldita boca — aumentei um pouco o tom de voz aproximando-me dele.

Senhor LuxúriaOnde histórias criam vida. Descubra agora