Capítulo 11

12.8K 1.8K 100
                                    

Soundtrack: November Rain - Guns N' Roses

POV FERNANDA

Acordei cedo, como sempre, mas já notando uma enorme diferença.

Conseguia ouvir as vozes alteradas do meu quarto e já imaginava a bagunça que estavam fazendo. Levanto-me rapidamente, notando a ausência de Ayla ao meu lado. Depois de pronta vou em direção a cozinha e escuto com mais clareza a voz infantil e muito suave, junto das baby gêmeas cantando a música tema de um dos milhares de filmes da Barbie. A mesa disposta não poderia ser caracterizada como um café da manhã saudável, mas eu não podia culpá-las.

— Não por acaso, ninguém está sozinho... — canta Gabi, puxando o coro mais uma vez.

Elas realmente não crescem.

— Oito garotas com seus mundos trilhando um só caminho... — continua a sua gêmea e chego a cozinha vendo as duas fazendo suas performances enquanto Ayla está sentada à mesa com uma carinha de riso, enfiando o cereal colorido na boca.

— Tenho uma pergunta para vocês. — aviso e elas gritam e me olham assustadas.

— Que susto, Fernanda! Você não tem juízo? Quase me mata! — dizem ao mesmo tempo, colocando a mão no peito. Espelhos.

— Não foi minha intenção. — me desculpo, rindo enquanto escuto as reclamações das gêmeas.

— Princesa Fernanda! Meu papai me deixou aqui e dormi com você, lembra? — pergunta, sorrindo e ergue os braços pra mim. Petrifico por alguns segundos, mas acabo sorrindo e a segurando em meus braços. É normal que ela sinta uma ligação comigo, uma vez que minha gêmea é sua nova inspiração.

— Olá, meu amor. Lembro sim. — respondo, lhe dando um beijo estalado na bochecha. — Onde estão as outras? — pergunto, enquanto me sento na minha cadeira de costume, ainda com Ayla no colo.

— Dormindo. Todas elas. — Gabi responde, enquanto mastiga algumas frutas.

— Por que acordaram tão cedo?

— Quisemos aproveitar que a Ayla ainda está aqui. — ela responde, dando de ombros.

— Vai querer mais cereal, pequena? — Thais pergunta a Ayla que assente e ergue os braços pra ela.

— Meu "papa" vai vir me buscar? — Ayla pergunta e as baby gêmeas afirmam, me olhando de soslaio. É, esse seu pai mesmo, aquele que está mexendo com meu juízo. — Ah, mas ele vai vir agora? Quero ficar aqui! Eu "gosti". — Ayla faz um bico enorme que derrete meu coração, da mesma maneira que minhas irmãs faziam.

— Mas você vai voltar com certeza! Vou pedir ao seu pai! — Gabi sorri  para ela e Thais concorda enquanto a pequena princesa dá um largo sorriso e volta a comer.

A cozinha entra em clima agradável de conversa que pula de um infantil a nível Nickelodeon para assuntos acadêmicos com uma rapidez impressionante. Por estarem no segundo ano do ensino médio, as duas vêm se esforçando bastante em todas as aulas, principalmente por não terem cem por cento de certeza sobre que profissão escolher. Quanto mais próximo está de ingressar na faculdade, é comum que a pressão também aumente, mas as gêmeas levam isso com uma leveza notável.

A cada passo que dávamos para uma família sem manchas do passado, era um passo de avanço que eu dava dentro de mim mesma.

— Bom dia, família! — Josi se anuncia, enquanto dá um beijo no rosto de cada uma e senta junto à nós.

— Bom dia! — respondemos todas juntas.

— Bom dia para vocês também, mas não sou a Josi! — Karoll chega cantarolando.

Série Irmãs DiCastilho - RessurgindoOnde histórias criam vida. Descubra agora