Capítulo 16.

1.7K 189 155
                                    

Quando eu saí da escola, eu vi o carro do meu irmão parado.

-Então ele é o tal de Finn? - Ele disse, apontando pra Finn, que estava sentado com Lydia na lanchonete na frente da escola.

Eu não tinha visto ele alí, e eu não entendia porque ele estava com Lydia, já que ela é o tipo de menina "não original".

-Como você sabe que é ele?

-Eu vi os seus desenhos. - Ele disse, rindo. -Parece que seu namoradinho desistiu da namorada infantil. - Ele imitou um choro.

-Você é tão escroto.

-É uma pena, Madeline. - Ele disse, entrando no carro. -Ela é mais gostosa que você.

Eu olhei pros dois.

Ela sorria. Eles tomavam sorvetes e suas bocas se mexiam. Eu queria não ter visto aquilo, mas por um momento, eu o vi sorrindo pra ela, também. Eram sorrisos, mas ele sorria daquele jeito pra mim, aquele era o meu sorriso, e eu não queria dividir com ninguém. Mas eu não podia fazer nada, porque aquele sorriso poderia ser de qualquer uma.

Lydia era bem mais bonita que eu. Uma bunda grande o suficiente pra chamar a atenção de todos os meninos, e cabelos grandes e bonitos de causar inveja nas meninas. Eu nunca liguei muito pra ela, porque nunca fui o tipo de menina que chora por se sentir feia e todas essas coisas, mas naquele momento eu senti raiva e inveja dela, porque ela estava alí, sentada com ele, e ela não tinha que se preocupar com o fato de professores estarem por perto.

× × ×

-Lana veio ver você. - Minha mãe disse, batendo na minha porta aberta. -Ela tá lá embaixo.

Eu fui até a escada, a vendo lá embaixo.

-Sobe. - Eu disse.

-Eu vou te levar em um lugar, idiota. Não posso subir.

-Tá de sacanagem?

-Quer ficar aí?

Eu fui até o meu quarto.

O sol lá fora estava quente o suficiente pra me fazer vestir apenas short jeans e uma blusa azul clara, de manga.

Eu desci as escadas, ajeitando as tranças frouxas em minha cabeça, enquanto Lana falava com a minha mãe.

Eu coloquei chinelos e esperei Lana. Até que saímos, sem eu dizer nada pra minha mãe.

-Lydia chamou umas pessoas pra casa dela, agora. Fiquei sabendo que ela chamou só os amigos mesmo. - Ela disse, abrindo a porta do carro. -Ela te mandou mensagem, mas você não viu.

Eu queria ter dito o que Lydia e Finn estavam fazendo juntinhos e felizes. Mas eu não consegui. Parecia humilhação tomar um pé na bunda, mesmo isso não sendo considerado um pé na bunda. Acima de tudo, eu senti raiva naquele momento, eu senti tristeza quando os vi juntos.

-Lana... eu não sei não.

-Edward vai estar lá e eu não quero ir sem você. - Ela entrou no carro.

-Por que não chama outra menina?

-Porque elas não foram convidadas.

E então, eu entrei no carro, porque eu tinha percebido que Lana não iria calar a boca, até eu entrar naquela droga de carro e ir até a maldita casa.

E quando chegamos lá, Lana tocou a campainha.

A porta se abriu, nos fazendo ver Lydia. Ela usava short preto e uma blusa parecida com a de Lana, mas branca.

-Vocês vieram. - Ela abriu um sorriso bem grande.

Eu vim obrigada.

-Sim. - Lana sorriu.

-Todos já chegaram. - Ela disse, nos fazendo entrar.

Jeremy, Christian e Gabriel estavam na sala, jogando videogame, enquanto os outras estavam nos outros lugares da casa.

Aquilo não era uma festa. Parecia mais um dia em que você chama os seus amigos pra ver filmes e jogar jogos de tabuleiro, aqueles dias legais. Mas aquele não parecia um dia legal, porque não tinham amigos meus alí, e sim amigos de Lana.

Quando Lydia nos levou pra cozinha, nos dando copos de refrigerante, eu vi Edward e Michael na piscina, o que me fez cutucar Lana.

Aquele dia foi mais chato do que eu imaginava, porque Lana não ficou comigo hora nenhuma, e eu entendia isso, porque Edward estava lá, mas aquilo ainda me incomodava. Eu fiquei na sala, vendo os meninos jogando e xingando uns aos outros enquanto eu bebia refrigerante, sem o meu celular.

Foi quando Lydia desceu as escadas, com os cabelos presos.

-Tudo bem, hora do filme. - Ela disse.

Assim que ela desceu, eu vi alguém descendo junto com ela, alguém que eu reconhecia. A blusa preta larga no corpo e os cabelos bagunçados de uma forma bonita.

Finn.

Lana estava entrando quando o viu, também. E quatro pessoas ficaram se entre-olhando naquela sala. Eu, Lana, Finn e Lydia. Mas Lydia tinha um enorme sorriso nos lábios, e aquilo me irritou.

I should hate you. 🌼 Finn Wolfhard. (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora