Eu tinha o meu celular outra vez, e também tinha meu caderno de desenho. Eu não desenhava há um bom tempo, e quando eu o peguei pra desenhar, foi como se o meu corpo todo fosse tomado por uma energia boa. Desenhar me deixava bem.
Mas eu não podia desenhar naquele momento. A aula de matemática me impedia de desenhar. Mais especificamente, o professor de matemática me impedia de desenhar.
Os deveres que ele corrigia naquele momento eram a coisa mais boba do mundo, mas eu não prestava atenção porque Lydia não parava de olhar pra mim, e eu me sentia incomodada com aquilo, realmente me sentia. Ela me olhava com um olhar malicioso, e um sorriso, também. E quando eu olhava pra trás, pra ela, ela sorria pra amiga ao lado, que eu acho que era uma menina chamada Hannah. Uma menina muito, muito bonita.
Ela era tão bonita que me irritava. Seus cabelos curtos e pretos chamavam muita atenção, e as milhares de pintas em seu rosto eram escuras e lindas à ponto de ver de longe. Ela não sorria igual à Lydia, e ela parecia não gostar do que Lydia falava, porque eu a vi falando uma coisa com Lydia, e ela estava com uma expressão feia no rosto, o que fez Lydia ficar quieta e com raiva da menina.
Ela sorriu pra mim quando eu a olhei bem, e eu dei um sorriso triste pra menina.
Foi quando o sinal tocou, e Lydia foi direto pra mesa do professor, tentando arranjar uma chance de pelo menos conversar com ele, de novo, como todas as aulas. Mas como sempre, ele apenas disse que precisava dar outra aula, e que ele tinha que sair.
Eles continuaram conversando, mas eu saí da sala rápido demais, porque eu estava morrendo de vontade pra beber um café da cafeteria da escola.
Mas quando eu estava virando o corredor, uma menina gritou meu nome, e eu ouvi barulhos de tênis batendo no chão o mais rápido possível.
Eu pude ver que era Hannah quando me virei. Ela sorria e andava rápido, pra chegar até mim.
-É Madeline, né? - Ela perguntou, quando parou ao meu lado.
-Sim. - Eu continuei andando, mas dessa vez, acompanhada dela.
-Eu sou Hannah. - Ela disse. -Você não faz educação física?
-Ah... Não. - Eu disse. -Eu não sou muito fã dessas coisas.
-Eu queria entrar pras líderes de torcida, mas eu não sei nem dar cambalhota, então isso pra mim não dá. - Ela sorriu, mas em seguida, parou. Ela queria perguntar alguma coisa, eu sei que queria.
-Pode perguntar o que quer, logo. - Eu disse.
-O quê? - Ela disse, tentando mentir. Mas eu percebi que mentira não era uma das coisas que ela sabia bem. -Não sei do que está dizendo.
-Diz logo. - Ela suspirou.
-Sabe... Eu vi que você não gosta muito dessas coisinhas que Lydia faz, sabe?
-A Lydia? Ela é ridícula. - Eu disse isso sem medo de Lydia ficar sabendo.
-Eu odeio quando as pessoas dizem que eu sou amiga dela. - Ela disse, revirando os olhos. -Sabe, ela é uma pessoa horrível, e ela só tá fazendo isso pra irritar você, acha que vai conseguir o Finn, mas mal sabe que ele quer outra menina. Eu não sei bem quem é a menina, e eu nem sei se você gosta dele de verdade... Gosta? Se sim, desculpa por ter falado essas coisas... - Ela pareceu se graça.
Eu sorri quando ela disse que ele gostava de outra menina, e eu desmachei meu sorriso quando ela olhou pra mim, perguntando se eu gostava dele.
E agora?
-Ele é bonitinho... - Eu disse.
O que foi? Acha que vou sair por aí dizendo pras pessoas que eu gosto do Finn, sendo que nem ele sabe, ainda? É claro que não.
-Já que a Lydia não tem o seu grupinho na aula de matemática, eu tenho que agüentá-la, né. Ela só fala do professor o tempo todo. - Eu parei na cafeteria. -Ah... Eu tenho que ir na sala de fotografia, preciso revelar umas fotos do jogo da semana passada. - Ela sorriu de um jeito fofo. -Depois a gente se vê... Madeline. - Acho que ela tinha esquecido o meu nome.
Ela se virou e correu, parecendo uma criança pequenininha e fofa.
Hannah parecia legal, mas eu não estava no clima porque eu não consegui parar de pensar em uma cena horrível que passava pela minha cabeça, mesmo que ela não tenha acontecido, exceto no meu sonho.
Eu via Lydia e Finn na sala do professor de Educação Física. Ela está sentada na mesa, e ele está beijando ela, enquanto a sua mão mão passa pelo corpo todo de Lydia.
Eu não gostava de imaginar aquilo, eu não gostava de ter sonhado com aquilo, porque eu ficava com medo de acontecer... Ou sei lá.
Eu só não gostava muito.
× × ×
Era sábado, e meu pai queria ir no mercado, fazer compras.
Uma das coisas que eu mais odeio é ir fazer compras no supermercado, ainda mais quando você está sem falar com os seus pais. Mas eu também sempre pedia um doce ou algo assim, porque não saía barato ter que andar um mercado gigantesco com pessoas chatas e nojentas pra todo lado.
E quando chegamos lá, nós começamos a colocar as coisas no carrinho, enquanto Izzy implorava ao meu pai por um chocolate verde em forma de dinossauro.
Foi quando nosso carrinho bateu com o de alguém, e era uma pessoa conhecida, porque eu me assustei quando o vi.
Era Finn. Mas ele não estava sozinho, estava com o seu pai. E ele parecia não estar gostando nem um pouco de estar alí, com um cara que tinha acertado seu rosto há pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I should hate you. 🌼 Finn Wolfhard. (Concluída)
FanfictionEstávamos sentados nas arquibancadas do campo. Foi a primeira vez que eu vi você. Você olhava pra mim paralisado, e foi o que aconteceu comigo também quando eu vi você. Eu não estava perto o suficiente pra conseguir ver os seus detalhes, mas eu nunc...