Capítulo cinco

1K 146 12
                                    

Amores e Amoras!!! Não se esqueçam de votar e comentar.

Eles dois caminharam em silêncio até a moça que ainda não tinha os percebido por ali.

-Boa noite! -Ele falou sério chamando atenção das moças que estavam sentadas com ela.

-Oi! -Ela respondeu sorrindo o encarando. —Boa noite!

-Oi, sou Camille irmã dele! -A jovem falou estendendo a mão para Samara que a segurou sorrindo. —Ouvi muitas coisa ao seu respeito aqui na igreja.

—Espero que coisas boas. —Sam falou sorrindo.

—Sem dúvidas, todos aqui te admiram.

—Fico feliz por isso. -Ela respondeu.

—Edu me disse que é a nova amiga dele, só queria que soubesse que ele não é uma pessoa muito sociável, então se considere sortuda por estar no hall exclusivo de amigos dele. -Falou gargalhando.

-Eu percebi! -Sam falou sorrindo pra ele.

Edu e Camille sentaram ao lado de Sam, Analu e Gabi. Assim que o culto acabou Eduardo saiu da igreja e ficou apoiado na porta do carro esperando a irmã que tinha ido conversar com as novas amigas que tinha feito.

-Vocês são bem diferentes, eu acho que Caio e ela puxaram a parte animada da sua família.

-Sem dúvidas! -Ele respondeu sério.

-Sobre ser sua amiga, eu estava falando sério viu?

-Eu sei que sim, eu também estava.

-Porque eu?

-Você o quê? -Ele questionou com seu jeito grosso de ser.

-Porque me escolheu para ser sua amiga, pelo que ela me disse tirando Viviane, Marco e Tito que eu não conheço, você não tem outros amigos. -Ela falou.

-Eu gosto do seu astral, você não é como eu, você é leve me lembra a Milly, e eu não me recordo de encontrar pessoas que se pareçam com ela, ela é maravilhosa.

-Então eu sou maravilhosa. -Ela falou.

-Você que está dizendo! -Ele falou sorrindo para ela pela primeira vez.

Eduardo era bonito, mas na maior parte do tempo por estar sempre sério e carrancudo sua beleza ficava encoberta, mas sorrindo era como se não existe ninguém no mundo com uma beleza como a dele, era simplesmente uma beleza constrangedora.

-Você deveria sorrir mais vezes, você fica lindo sorrindo! -Ela falou sincera só se dando conta das palavras quando saiu fazendo seu rosto ficar ruborizado.

-Você também fica linda assim vermelhinha. -Ele disse ainda sorrindo.

-Edu, sabia que os jovens convidaram a gente para pizza depois do culto de sábado? -Milly falou animada.

-Legal! -Ele respondeu ainda encarando Sam que abaixou às vistas e fitou o chão.

-Você também vai não é? -Milly questionou a moça.

-Claro, todo primeiro sábado do mês saímos todos juntos. -Ela falou sorrindo. —Vocês vão gostar.

-Vamos sim! -Milly disse sorrindo.

-Temos que ir. -Eduardo falou sorrindo.

-Tchau, Eduardo!

-Tchau Samara!

-Tchau, Sam! -Milly falou abraçando a moça que correspondeu ao abraço.

-Tchau Milly, foi um prazer te conhecer.

—O prazer foi meu.

***

Já no carro Eduardo dirigia atento enquanto a irmã o encarava.

-Eu vi você sorrindo, você sorriu pra ela. -Falou animada.

-Eu sorrio pra você e o que tem nisso?

-Você é meu irmão, você só sorrir de verdade pra mim e para Vivi ninguém mais.

-Eu sei, não sei o porque, mas ela me fez sorrir.

-Eu já gostei dela, já é minha cunhadinha favorita.

-Não fale besteiras Milly, além do mais o papai surtaria se eu namorasse uma professora.

-Ele não pode controlar sua vida para sempre. Ela é incrível e você vai perceber isso.

-Você a conhece há poucas horas e já sabe disso? -Ele questionou desdenhando.

-Eu tenho o Espírito Santo, Ele me faz sentir quando alguém é do bem e me faz enxergar quando alguém tem o coração puro , e ela tem.

-Se você está dizendo! -Ele falou levantando uma das mãos em sinal de rendição enquanto a outra segurava o volante.

-Já criei até um shipper pra vocês. -Falou divertida. -SamDu! -Gritou animada.

-Eu realmente acho que você tem problemas. -Ele falou sorrindo.

***

Em casa Samara estava arrumando o guarda roupa quando recebeu uma mensagem de Eduardo.

"Boa noite, durma bem"

Era uma simples mensagem, mas vindo de alguém como Eduardo que ela conhecia a poucos dias, mas que não era o mestre de demonstrar sentimentos era algo muito especial .

"Boa noite, Eduardo! Durma com Deus e sonhe com os anjos rsrs..."

"Amém 😜"

Um milhão de questionamentos rondavam a cabeça dela, como ela poderia estar criando tantas expectativas e sentimento por alguém que ela acabara de conhecer? como ela conseguia ser tão íntima dele como se o conhecesse há anos?

-De novo não meu Deus, eu não mereço quebrar a cara mais uma vez! -Ela falou enquanto deitava a cabeça no travesseiro. -Eu não posso alimentar mais do que uma amizade, não posso! -Ela pediu.

"Não sei como isso é possível, mas eu sinto como se já te conhecesse, como se tivéssemos uma amizade sintonizada de anos, só queria que soubesse que mesmo sendo um grosso eu me importo com meus amigos e eu estou aqui se precisar de qualquer coisa."

-Não meu Deus, eu vou surtar! —Ela murmurou ao ver a mensagem cobrindo o rosto com o travesseiro.

-O que foi? -Analu perguntou entrando no quarto vendo a amiga com o travesseiro no rosto.

Ela não respondeu apenas estendeu o telefone celular para a amiga que pegou.

-Que fofo! Já gostei dele! -Analu falou.

-Você gostou dele desde a primeira vez que o viu.

-Isso é verdade, mas eu gostei da beleza, agora eu gostei do jeito dele.

-Ele é quase um ogro, ele é super grosso sabia? . -Sam falou.

-Mas é também um cara legal, não é?

-Ele é legal, mas sinto que ele se esconde por trás da personalidade durona e o jeito grosso de tratar as pessoas.

-Talvez seja isso, responda a mensagem. -Analu falou.

-Não sei, o que eu digo?

-Sei lá, agradeça ao menos.

"Obrigada Eduardo, pode contar comigo também."

Ela mandou a mensagem com um sorriso no rosto.

-Eu já sei que vou quebrar a cara! -Ela falou pra Analu que olhou para ela sorrindo.

Continua...

O garoto da lista Onde histórias criam vida. Descubra agora