Capítulo oito

875 129 14
                                    

Amores e Amoras !!! Aí está mais um capítulo e esse está super fofinho ❤️

***

-Às vezes sinto que ele queria que eu tivesse morrido da última vez. -Eduardo falou enquanto acariciava o braço de Sam que estava com a cabeça encostada no peito do rapaz.

-Que última vez? -Sam perguntou curiosa. -Você estava doente?

-Psicologicamente sim, estava péssimo. Eu tentei suicídio duas vezes.

-Você o quê? -Sam perguntou abismada.

-Eu não conhecia Jesus, eu só conhecia a dor da rejeição, da decepção.

-Eu sinto tanto Edu! Sinto que tenha que sentir essa dor, eu sei o quanto dói e gostaria que mais ninguém passasse por isso um dia.

-Você já me falou que foi criada por sua avó, mas nunca me contou sua história.

-Eu tinha uma semana de vida quando minha mãe me deu para minha avó materna, ela foi embora e construiu uma nova família da qual eu nunca fui incluída. Meu pai nunca aceitou o fato de minha mãe não ter me abortado e por isso seguiu sua vida como se eu nunca tivesse existido e eu só o vi duas ou três vezes e isso já faz mais de 15 anos.

-Ninguém merecia ser abandonado assim, muito menos alguém como você, eu sinto muito que tenhamos tido famílias tão ruins.

-Ao menos eu tive minha avó e você mesmo que não tenha uma família perfeita ainda tem uma, e a Milly e o Caio te amam.

-Verdade, mas eu acho que uma forma de amor não compensa as outras.

-Tem razão, mesmo tendo minha avó que me amou e cuidou de mim eu sempre senti falta de ter pais presentes.

-Desculpa ter feito você vir aqui, Milly tem muito medo que eu possa tentar me matar novamente, acho que ela não acredita que eu mudei, que tenho Jesus.

-Mas você tem e eu sei que ela só está tentando cuidar de você assim como a Vivi e eu. -Sam falou se afastando para encara-lo.

-Eu sei, obrigado por isso.

***

Sam estava saindo da sala e correndo para o restaurante universitário quando esbarrou com alguém. Ela estava sendo minuciosa naquele dia e aquele era o primeiro episódio desastrado que ela tinha cometido.

-Aí meu Deus! -Ela falou enquanto abaixava para pegar os livros que deixara cair no chão.

-Vou começar a cobrar toda vez que esbarrar comigo. -Ele falou pegando os livros e entregando a ela.

-Edu! O que está fazendo aqui no meu departamento? -Ela perguntou surpresa.

-Tudo bem, aceito seu pedido de desculpas! -Ele falou divertido.

-O que faz aqui? -Ela perguntou.

-Eu vim te buscar para almoçar comigo e já estamos...-Olho para o relógio. -Cinco minutos atrasados.

-Eu não tenho dinheiro e...

-Eu estou convidando.-Ele falou caminhando na frente carregando os livros dela.

-Eduardo! -Ela gritou quando o viu correr até o estacionamento levando seus livros.

Ela sabia que quando ele queria alguma coisa usava de todos os artifícios para conseguir.

-Edu...eu...-Ela falou  ofegante tentando recuperar o ar.

-inspira! Expira! Inspira! Expira...-Ele falava enquanto repetia o movimento para que ela imitasse e isso a fez retomar o ar.

-Eu tenho asma ...e você poderia ter ... ter me matado. -Ela falou.

-Me Desculpa eu só queria te levar para almoçar e...

-Tudo bem! -Ela respondeu entrando no carro.

-Porque quer me levar para almoçar?

-Quero comemorar uma conquista.

-o quê?

-Eu vou sair de casa. -Ele falou sorrindo e se não tivesse tão surpresa com a notícia ela poderia ficar minutos o analisando sorrir.

-Porquê? Porque está feliz?

-Eu estou me tornando independente, eu ganhei esse apartamento de herança do  meu avô materno quando fiz dezoito anos, mas nunca tive coragem de ir para lá até agora.

-Porque agora.

-Agora eu estou bem comigo mesmo, com Deus e eu tenho vo... agora estou pronto.

-Que bom! Mas e quando vai se mudar?

-Já fiz isso! Tudo que era meu já está lá.

-Porque não m contou antes eu teria te ajudado.

-Queria que fosse uma surpresa.

-Fico feliz por está conquistando seu espaço, seus sonhos. Parabéns! -Ela falou o abraçando.

-Obrigada por estar comigo, por fazer a minha vida ter cor e um pouco mais de sentido. -Ele falou sério.

Ela sabia que aquilo era o mais próximo de "eu te amo" que ele poderia chegar e por isso ficou feliz ao receber a declaração, se ela tinha melhorado a vida dele , ele com certeza tinha transformado a vida dela, a cabeça dela e principalmente o coração dela.

-O que está pensando? -Ele perguntou depois de longos minutos de silêncio.

-Nada demais, estava pensando em como minha vida era diferente a seis meses atrás .

-Melhor ou pior?

-Sem você! -Ela respondeu olhando para o lado de fora da estrada enquanto ele a observava.

-Isso ainda não responde a minha pergunta. -Ele falou sorrindo e ela percebeu e por isso o encarou - era fissurada no sorriso dele- ele continuou sorrindo, mas focou na estrada.

-Você melhorou drasticamente a minha vida, mesmo com seu mal humor de todo dia, suas crises de bipolaridade e seu lado irritamento arrogante, você melhorou minha vida.

-E você a minha. -Ele respondeu parando o carro no acostamento.

-Porque parou? -Ela questionou.

-Preciso que saiba que eu penso em você 24 horas por dias, que toda vez que estou com você meu coração parece uma bateria de escola de samba e tudo que eu faço é buscando me tornar melhor para você, ou fazer algo legal para te alegrar...

-Edu... eu... droga! -Ela murmurou o interrompendo.

-Não precisa dizer que sente o mesmo, só queria que soubesse porque isso já estava transbordando em mim.

-Eu não posso ser abandonada, eu não suportaria ser abandonada de novo eu quero que prometa que não vai me abandonar.

-Eu nunca faria isso com você, isso é um sim? Você também gosta de mim? .

Continua...

O garoto da lista Onde histórias criam vida. Descubra agora