Amores e Amoras!!! Olha eu aqui, com esse capítulo pra vocês. Espero que gostem e não esqueçam de votar e comentar. Beijocas da Maii 😘
Eduardo
Ele estava na biblioteca da universidade desde que ela tinha aberto as portas às 7:00h da manhã, sempre foi muito estudioso e fazendo medicina ele não podia descuidar de seus estudos. Pegava matérias pela manhã e pela tarde, mas na segunda-feira ele não tinha aulas pela manhã e por isso tirou o dia para repor as matérias atrasadas, além do mais ele estava evitando ver o pai que estaria folgando naquele dia.
-Se você ficar enfurnado aqui nessa biblioteca vai perder todas as gatinhas. -Caio seu irmão chegou falando.
-Você sabe que eu sou cristão. -Ele falou e mesmo que até ele estivesse duvidando disso ele não poderia deixar que Caio percebesse. -Eu não quero garotas, quero só uma e no momento como você pode ver eu estou estudando e não buscando por ela . -Falou virando a página que tinha acabado de ler.
-Você é tão rabugento, ao invés de 23 anos parece ter 70. -Caio falou e saiu do biblioteca.
...
-Jesus me perdoe , mas aquela professora é muito chata, meu Deus do céu! -A voz da garota que entrou na biblioteca conversando com duas moças fez Eduardo automaticamente olhar em sua direção. Era a garota que derramou suco no seu sapato, ela estava distraída e não percebeu que o jovem a analisava.
Ela vestia um vestidinho jeans na altura dos joelhos, seus cabelos cacheados estavam presos num coque alto, ela parecia leve e descontraída enquanto conversava com as amigas e procurava um livro. Ela era bonita, mas definitivamente não se comparava as duas ex-namoradas de Eduardo que pareciam ser duas pinturas de Da vinci de tão bonitas. Essa moça era um pouco gordinha, tinha olhos castanhos claros e seus cílios eram cheios e compridos fazendo seu olhar ser o destaque do rosto, ela tinha lábios levemente grosso e nariz cheinho. Mas tinha algo nela que atraía a atenção de Eduardo que ficou alguns minutos a analisando até que ela com três livros nas mãos enquanto caminhava até a saída o viu, seus olhos se encontraram, ele respirou fundo enquanto sustentava o olhar, mas ela desviou e andou apressada saindo do local.
-Edu com uma paquera! -Viviane sua melhor amiga sentou na mesa com ele enquanto ele ainda estava encarando a saída da biblioteca.
-O quê? -Ele perguntou virando-se para ela.
-A menina que acabou de sair, a do vestido Jeans ela... vocês estavam trocando olhares. -Vivi falou sorrindo.
-Ela derrubou suco no sapato outro dia, não estava trocando olhares, foi uma coincidência.
-Sei! -Disse sorrindo. -Mudando de assunto, me explique sobre a craniotomia eu não entendi...
***
Samara
-Sam, o cara estava te encarando. -Analu falou sorrindo. -O cara de medicina estava te olhando. -Falou eufórica batendo palminhas.
-Eu derrubei suco no sapato dele sem querer quando estava saindo da lanchonete outro dia, ele deve ter lembrado.
-Deve ser! -Gabriela confirmou.
-Imagine, você é o dr. bonitão ? -Analu falou divertida.
-Não fale besteira , Analu! -Sam falou irritada.
Depois da aula ela foi para casa, mas definitivamente não conseguiu tirar o olhar do rapaz de sua cabeça, ele parecia analisá-la e as sensações que Sam sentiu quando trocaram olhares não era algo que ela costumava sentir e por isso seria incapaz de descrever.
"QueridoDeus,
Hoje passei por uma situação estranha, sabe aquele rapaz de medicina que te falei? Aquele que eu derramei suco sem querer? Então, eu o vi novamente hoje ele estava na biblioteca, eu o vi me analisando quando estava saindo do local, eu sei que ás vezes eu crio expectativas de coisas que não acontecem e tal, mas ele realmente estava me encarando. Ele parecia querer me desvendar e isso de alguma forma me deixou nervosa de repente, eu não sou o tipo de pessoa que os homens querem conhecer e muito menos desvendar. Eu sei que o Senhor viu tudo, então por favor não me deixe criar expectativas, eu realmente não preciso de mais um problema na minha vida, eu não sou capaz de lidar com mais uma rejeição, então não o deixe se aproximar de mim.
Com amor, Sam."
Samara tinha o costume de escrever tudo em seu diário. Ela não passava um dia sem falar com Deus através dele, ali ela lhe contava seus medos, seus sonhos, suas experiências diárias e principalmente, seus segredos. E Ele sempre lhe respondia de alguma forma.
—Vamos Sam, ou vamos chegar atrasadas. -Analu falou apressando a amiga para ir à igreja.
Não demorou muito as duas chegaram na igreja que ficava bem próximo ao condomínio em que elas moravam. O culto começou poucos minutos depois que elas chegaram. Elas sempre se entregavam na adoração e só voltavam a se falar no final do culto, pois antes disso elas estavam ligadas em Deus.
Sam foi beber água enquanto Analu estava envolvida no louvor, a igreja estava mais cheia do que o normal e assim que ela estava saindo do corredor onde ficava os bebedores se bateu de frente com alguém. ( Aquilo era típico de Samara, desastrada poderia ser seu segundo nome) .
-Aí meu Deus, me desculpa! Eu não te vi! -Ela falou encarando os pés enquanto falava.
-Por que não olha para aonde anda? -Ele falou tentando conter o sorriso por estar na mesma situação com ela.
-Eu.. aí meu Deus! -Ela esqueceu o que ia falar quando encarou o rapaz.
-Acho essa não seria a resposta. -Ele falou tentando soar descontraído, mas sua face enrijecida fez com que Sam se sentisse um pouco amedrontada.
-Eu não te vi, na verdade eu sou um pouco desastrada.-Ela falou tentando não o encarar.
-Acontece! -Ele falou.
-Comigo acontece sempre.-Ela falou sorrindo. -Me desculpe de novo, prometo olhar mais por onde eu ando, tchau. -Falou saindo .
-Ei! —Ele chamou quando ela já estava deixando o lugar.
-Sim!
-Eu não sei o seu nome, garota desastrada. -Ele falou esboçando um pequeno sorriso de lado.
-Sam, Samara! -Ela falou estendendo a mão para ele.
-Eduardo! -Ele falou enquanto apertava com delicadeza a mão dela.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto da lista
EspiritualUm improvável encontro entre uma estudante de pedagogia e um arrogante estudante de medicina vai fazer a vida de ambos mudarem drasticamente...