Capítulo Um

2.3K 172 20
                                    

Samara

Samara poderia ser uma daquelas garotas que se revoltam com a vida e resolvem fazer tudo errado, mas não, ela resolveu viver da melhor forma possível e fazer sua história ser diferente do que era previsto. Fruto de uma noite de prazer, foi abandonada pelos pais logo que nasceu, sua avó materna dona Lívia a pegou para criá-la quando ela tinha apenas 10 dias de vida e foi mais do que uma mãe para ela, foi  uma mãe-Vó  da qual ela não poderia se queixar. Contudo ela cresceu desprezada pelos pais, ambos construíram famílias das quais ela nunca foi incluída nem mesmo nas festas de família.

Sam, como era chamada pelos mais próximos era uma extrovertida garota de 20 anos que vivia sua vida em função de servir a Deus, de sua faculdade e de seu trabalho no qual se dedicava de forma admirável. Dona de belos olhos castanhos claro e cabelos cacheados na altura dos ombros Sam, era uma mulher bonita, mas nem tanto quanto gostaria. Ela não era uma garota magra, em seus 1,55m e seus 66 quilos, ela tinha mais curvas e dobrinhas do que o padrão de beleza diz ser "aceitável" , mas ainda assim Sam, chamava atenção  e sua inteligência e caráter faziam dela uma mulher extraordinariamente bonita.

Ela cursava pedagogia, desde criança sonhava em ser professora, queria poder fazer parte da história daquelas crianças que trabalhava e assim influenciar a vida de cada uma daquelas "mini gentes" como costumava chamar seus alunos.  Assim que completou a maioridade Sam ganhou um apartamento da sua avó e decidiu que estava na hora de se tornar independente e então chamou sua melhor amiga Analu -Na verdade era Ana Luíza, mas nem mesmo seus pais a chamavam assim.- para dividir o apê com ela que prontamente aceitou e ambas dividiam as despesas e responsabilidades do apartamento de dois quartos.

-Você poderia parar de falar que eu preciso de um namorado? -Sam falou irritada, Rodrigo seu melhor amigo e quase namorado de Analu implicava com ela.

-Não, você tem 20 anos e nunca nem beijou na boca, que tipo de garota você é? Freira? -Ele falou desdenhando sabia que ela odiava quando falavam da área sentimental da sua vida.

-Vá catar coquinho na praia Rodrigo, ao invés de ficar falando de mim deveria acertar sua vida com a Analu.

-Eu e minha loira estamos nos acertando. -Ele falou sorrindo.

-Eu estou ouvindo! -A amiga gritou da cozinha. -Eu vou acertar é sua cara se não parar de falar isso.

-Acertando as coisa né? -Sam perguntou sorrindo e logo se jogou no sofá.

-Mudando de assunto, você já viu novos os estudantes de medicina ? -Analu falou se sentando entre Rodrigo e Sam.

-Não, são calouros? -Sam falou enquanto terminava de pintar suas unhas algo que fazia regularmente todo sábado à tarde.

-São deuses gregos!O que foi? - Analu falou sorrindo enquanto ao ver Rodrigo fechar a cara e a encarar . -Eles são lindos mesmos, parece que vieram de um interior aí, são irmãos e decidiram vir para capital estudar aqui. -Falou amimada.

-Legal!

-Você ouviu o que eu disse Sam? Dois deuses gregos, duas criatura lindas e maravilhosas, dois ! -Analu falou abismada com a falta de interesse da amiga.

-Eu sou estudante de pedagogia, desde quando uma estudante de pedagogia tem chances com um cara de medicina? -Sam falou Calma. -E além do mais eu não estou desesperada, já esperei 20 anos o que vier agora de espera eu vou esperar. -Ela falou voltando sua ação a suas unhas.

-Eu também estou esperando e isso não me faz não ter interesse por um cara legal.

-Você os conhece? -perguntou para amiga recebendo um aceno negativo de volta. -Beleza não é tudo Analu, beleza física é só um detalhe, um mínimo e mísero detalhe.

-Então porque não aceitou a namorar com o João? Ele não é bonito, mas é uma cara legal.

-Eu não gosto dele, não posso ficar o enganado. E isso não tem haver com beleza física, eu não quero dizer que se eu conhecer um cara bonito eu não vou namorá-lo, mas que isso não vai ser o fundamental para que eu o escolha.

-Se continuar com essas exigências e sua lista infinita de qualidades vai ficar pra titia viu? -Rodrigo falou brincando.

-Ache o que que quiser Ro, é minha a minha escolha. -Falou indo para o quarto.

Era sempre assim, todos em todo o tempo e lugar lhe cobravam um namorado, uma vida de jovem comum porque afinal quando não estava na igreja, na faculdade ou trabalhando era em casa que ela se enfurnava . Nem mesmo quando era convidada para sair ela ia, por nada ela largava de seu quarto e seus livros e séries da Netflix.

***

Eduardo

Ele poderia ser considerados um príncipe daqueles contos de fadas da Disney, sinceramente ele era até mais bonito. Eduardo era um estudante de medicina que vivia em função de conseguir seu diploma de médico e provar para seu pai que ele podia ser igual ou melhor que ele. Oriundo de uma família bem abastada e de nome, Edu como era chamado pelos mais próximos era um jovem incrivelmente bonito, educado, responsável e sério. Nem mesmo no meio de seus amigos ele costumava sorrir, vivia preso dentro de sua recordações e das dores que enfrentou, o fazendo agir sempre de forma grossa ou indiferente, sem medir
as palavras.

Eduardo estava entrando na lanchonete da faculdade quando uma garota baixinha e desajeitado trombou de frente com ele fazendo o suco que segurava cair praticamente todo nos seus pés.

-Porque não olha por onde anda? -Ele gritou sério e  bastante grosso.

-Eu..eu... me desculpe! -Ela pediu fitando os pés do rapaz e não o encarando.

-Vai continuar parada na minha frente? -Ele falou sério e seu tom de voz rouco e grave fez a moça o olhar pela primeira vez.

-Nossa! -Ela falou tentando não demonstrar o quanto estava impressionada com sua beleza e seus belos olhos verdes. -Me desculpe de novo. -Falou dando passagem para ele.

Eduardo murmurou internamente e pegou alguns guardanapos para limpar o estrago que a moça havia lhe causado, e mesmo estando extremamente estressado com o acidente os olhos castanhos da moça e sua expressão surpresa ao encara-lo não saiu de sua cabeça durante todo o dia.

Continua...

Oiiie gente linda! Amores e Amoras, eu não resisto a minha ânsia de escrever e mesmo sem tempo eu tenho me esforçado para isso, e quando me surgiu a ideia desse livro eu não pensei duas vezes em escrever essa história, espero que gostem e acompanhem. Beijocas da Maii 😘😘❤️

O garoto da lista Onde histórias criam vida. Descubra agora