Epílogo

842 103 8
                                    

7 anos depois


Eduardo corria pelos corredores do hospital como fazia todos os dias entre uma emergência e outras e as vezes se perguntava o porquê ter escolhido uma área da medicina tão complexa quanto a emergência. Mas naquele dia em especial ele corria com mais força que podia como se sua vida dependesse de chegar naquela sala hospitalar e na verdade tudo aquilo que ele considerava como vida estava ali na sala de pré-parto.


***


Sam se formou em pedagogia um ano depois de seu casamento, assim como Eduardo se formou em medicina. Durante os anos seguintes ambos se dedicaram as suas carreiras e eram muito bem sucedidos em tudo que faziam. Ela se especializou em psicopedagogia e trabalhava em uma grande escola da região já tinha ajudado inúmeras famílias através de seu olhar humano e especializado sobre os problemas de aprendizagem . Ele assim que formou iniciou sua especialização em cirurgia de emergência e já podia ser considerado um dos maiores, fato que o fez si tornar chefe da emergência do grande hospital particular de sua cidade.


Ambos decidiram adiar a vinda de um filho,embora esse fosse o maior sonho dos dois, por isso só quase sete anos depois Samara descobriu a gravidez, na verdade Eduardo descobriu antes dela. Ele a conhecia como a palma de sua mão, desde a forma que falava até a maneira de tratar as pessoas, Sam estava mais emotiva e sensível que o normal, se irritava com facilidade e descontava suas frustações nos doces que encontrava pela frente. Ele também conhecia seu corpo cada mínima pintinha de seu corpo ele sabia de cor, e foi fácil perceber que ela havia ganhado no mínimo 2 quilos, que seus seios estavam maiores, ele não tinha nenhuma dúvida havia chegado a hora de mais uma pessoa fazer parte daquela família.


-Eu tenho certeza que está gravida, Linda.


-Deixe de falar bobagens amor, você sabe que eu quero muito ser mãe, mas eu não parei com o uso dos anticoncepcionais.


-Mas e se eles tiverem falhado? –Eduardo perguntou sorrindo cheio de esperanças,


-Você mais do que eu sabe que isso não tem chances de acontecer, eu não esqueci nenhum dia.


-Eu vou comprar um teste de gravidez. –Ele falou sem se importar com a resposta dela.


-Amor, já que estamos falando sobre filho. Vamos parar com os remédios? –Ela falou sorrindo ao encarar um par de olhos brilhantes.


-Vamos, acho que estamos prontos para isso agora.


-Eu tenho certeza que sim. –Ela falou o abraçando deixando cair uma lágrima de alegria.


Eduardo foi até a farmácia mais próxima e comprou um teste de gravidez daquele que marca até as semanas de gestação entregou na mão da esposa e ficou do lado de fora da porta do banheiro esperando ansiosos 5 minutos, enquanto Sam do lado de dentro mesmo com poucas esperanças já se imaginava segurando o filho que seria a concretização de seu sonho de ter uma família completa como nunca teve.


-Amor? – Ele chamou quando percebeu que já tinha passado mais do que 5 minutos. –Linda? –Abriu a maçaneta e viu a cena que nunca mais esqueceria na sua vida.

O garoto da lista Onde histórias criam vida. Descubra agora