Fazia seis meses desde que Eduardo havia pedido Sam em casamento, a partir desse dia eles não pararam de planejar o casamento. O apartamento dele já estava em obras para que ficasse com a personalidade de Sam que era bem mais colorida do que a de Eduardo que era extremamente monocromático.
Eles estavam buscando de todas as formas manter suas prioridades e encontrar um tempo para ficar juntos. Para poder construir uma família com Sam, Eduardo precisava estar mais na empresa e assim poder ter uma participação maior nos lucros, pois ainda faltava dois semestres para sua formatura.
Sam havia perdido o estágio antes da viagem e agora que havia voltado decidiu que daria prioridade aos preparativos do casamento. Ela sempre sonhou com aquele dia, o dia que ela juntaria a vida com a do amor da sua vida e cada dia que se passava ela tinha certeza de que Eduardo era o amor de sua vida o homem com quem ela queria dividir todos os momentos de sua vida.
A mãe de Eduardo quase enlouqueceu quando soube que seu filho havia ido buscar Sam, e quando presenciou os dois juntos quase matou a nora só pelo olhar mortal que lhe lançou. Eduardo conversou com a mãe e ameaçou denuncia-la caso continuasse ameaçando sua noiva.
A mãe de Sam novamente tinha sumido, depois de ter causado tamanho rebuliço ao declarar a verdadeira identidade de seu pai resolveu voltar para o interior onde morava com seu esposo e mais um filho do qual Sam nunca soube nem mesmo o nome.
O pai de Eduardo que também era pai de Sam, pediu perdão ao dois e incluiu Sam como uma das acionistas da empresa ao redividir as porcentagens com os outros filhos. Sam era registrada com o nome dele e se perguntou como nunca havia percebido que seu pai era o mesmo que o de Eduardo, Já que ela tinha tido contato com seus documentos, tinha pego a carteira de motorista dele tantas vezes, mas em nenhuma delas percebeu o nome do pai.
***
-Lindo?
-Oi Linda! -A voz grave de Eduardo ecoou pelo outro lado da linha.
- Amor, estou morrendo de saudades.
-Também, eu queria muito poder ir no seu apartamento só que terei que ir a uma reunião inadiável na empresa.
-Ainda não foi escolher o paletó.
-Marquei de ir amanhã com o Caio e o Gabriel.
-Resolveu acolher mesmo o cunhadinho foi?
-Ele não desgruda da minha irmã, eu sou obrigado a aceita-lo.
- Ele é um homem maravilhoso sua irmã fez uma ótima escolha.
-Ah é?
- Sim, só não melhor que a minha.
-Não vejo a hora de dormir e acordar com você.
-Eu também.
-Eu tenho que desligar amor estou dirigindo.
-Tchau lindo, mande mensagem quando chegar.
-Certo!
Eles estavam ansiosos pelo grande dia e só faltava um mês pra festa, decidiram não demorar para realizar o casamento, não se viam mais distantes um do outro.
***
Sam estava parada diante do tapete vermelho estendido no chão indo em direção ao coreto montado onde os padrinhos, o pastor e Eduardo lindo como nunca estava sorrindo ao lhe ver.
O espaço estava todo decorado com lamparinas acesas pelo chão e flores brancas e rosas davam cor as pequenas pilastras ao redor do tapete vermelho.
Assim que começou a caminhar em direção a ele , um filme lhe passou pela cabeça lembrou de tudo que viveu até encontrar Eduardo e tudo que enfrentaram para estarem juntos e naquele momento dando um passo para unir suas vidas para sempre.
O pastor iniciou a cerimônia que foi mais linda do que podiam sonhar e logo passou para os noivos fazerem suas declarações.
-Um dia sonhei com o homem que seria o ideal para mim e escrevi num papel todas as características que ele deveria ter, sonhei por anos com O garoto da lista até te encontrar. Edu, se alguém me dissesse há mais de três anos que hoje eu estaria me casando com o amor da minha vida eu certamente duvidaria. Mas Lindo, hoje diante de Deus e te todos aqui presente eu quero te dizer que você é muito melhor que o garoto da lista, obrigada por não ter desistido de mim, de nós dois, obrigada por ter visto além das minhas aparências e por ter me amado mesmo depois de conhecer cada um dos meus defeitos. Eu te amo com tudo dentro de mim e prometo me esforçar para te fazer feliz por todos os dias da minha vida.
-Linda, quando você derramou suco no meu pé na lanchonete da faculdade e se esbarrou em mim derramando água por todos os cantos lá na igreja, quando nossos olhos se encontraram pelos corredores da biblioteca eu soube que eu precisava te conhecer e quando eu te conheci descobri que por trás dessa menina desastrada e brincalhona existia uma mulher madura que viveu inúmeras coisas ruins, mas nunca deixou te acreditar em Deus e no amor. Nessa época eu era um homem amargo, fechado dentro de mim, cheio de mágoas, dores e ressentimentos, mas que viu a vida ganhar cores quando seus lábios tocaram o meu pela primeira vez. Sam, eu te amo com tudo dentro de mim. Obrigado por me transformar num homem melhor, por dar sentido e cor a minha vida, eu te amo senhorita ciumenta-estressadinha-desastrada. - Ele falou sorrindo.
Fim!
Pessoal me perdoem por ter demorado tanto a terminar essa história, é que a correria do dia a dia me impediu de escrever com a frequência que desejava e um bloqueio de ideias me fez não ter o que escrever. Espero que tenham gostado dessa história que com certeza eu amo. Beijocas da Maii 😙😙😙
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto da lista
SpiritualUm improvável encontro entre uma estudante de pedagogia e um arrogante estudante de medicina vai fazer a vida de ambos mudarem drasticamente...