Capítulo seis

1K 133 10
                                    

Demorei, mas estou de volta com capítulo novo na área. Beijocas da Maii!

Que sorrisinho bobo é esse? -Milly perguntou.

-Vai ficar me controlando agora? Não era você que queria me ver feliz?  -Eduardo falou com seu jeito grosso de ser.

-Eu quero muito, só me diga que esse sorriso é que por causa dela? -Milly perguntou já sorrindo.

-Ela é legal! -Ele falou encarando a mensagem que tinha acabado de chegar.

Eduardo, quem lhe deu meu número?

-Não magoe ela, por favor! -Milly falou o encarando.

-Eu quero que ela seja minha amiga, eu não pretendo magoá-la.

-Espero que sim, pois você tem mania de afastar as pessoas boas da sua vida.

-Sem sermão, meu humor está bom e não quero que mude. -Ele falou e a irmã deixou o quarto.

-Eduardo? -Sam mandou outra mensagem.

-Sua amiga que me deu, encontrei ela quando voltei para faculdade depois de ter te dado a carona naquele dia e pedi seu número.

-A Analu?

-Não, a Gabriela.

-Na verdade é Gabriele. 😂

-Isso, foi ela! Porque lembrou disso agora?

-Lembrei que não havia te dado meu número e de repente você me mandou a mensagem e eu fiquei tão surpresa que não percebi isso antes.

-Surpresa?

-Claro que sim! . -Eduardo sorriu ao ler a mensagem.

-Porque? -Ele questionou.

-Não é todo dia que eu conheço estudantes de medicina.

-Não entendo, que diferença isso faz?

-Você nunca percebeu que existe um muro de distância entre os estudantes das licenciaturas com os de saúde? Principalmente com os de medicina?

-Não. -Ele respondeu se questionando se isso era mesmo verdade.

-Pois,  existe.

-Que bom que eu não percebi isso e te dei uma carona.

-Aliás foi muito gentil da sua parte, obrigada mais uma vez.

-Não foi nada, na verdade eu que agradeço, pois assim não precisei ouvir mais uma discussão do Caio e da Vivi.

-Eles namoram mesmo?

-Se fosse pelo meu irmão acho que sim, mas a Vivi não dá muita moral para ele, pois ele não tem um compromisso com Deus.

-E você?

-Eu o quê?

-Você namora?

-E você?

-Perguntei primeiro, mas não!

-Também não! Tem quase dois anos que terminei um namoro e depois disso só fiquei nos estudos.

-Que bom, mas e sobre o compromisso?

-Compromisso?

-Com Deus! Você tem um compromisso com Deus?

-Eu tenho, do meu jeito, mas sim.

-Sei, tenho que dormir. Boa noite, Eduardo.

-Boa noite, Sam! Posso te chamar assim não é?

-Pode, Boa noite Edu!

***
Um mês

Sam e Edu não se viram durante a semana inteira, tinham aula no mesmo horário e a tarde Sam ia para o estágio e ele enfrentava mais uma tarde de estudos. Estavam em semana de provas e não foram para o culto todos os dias e acabaram se desencontrando nos dias em que foram.

Eles se falaram por mensagens , mas ambos temiam se aproximar mais, tinham medo de suas reações e de como lidariam como aquela amizade que desde o início sempre teve uma segunda intenção os circundando.

-Sam! -Eduardo falou assim que ela atendeu a ligação.

Ele não tinha costumes de falar no telefone e ela odiava ter que ficar batendo papo, mas se surpreendeu em ouvir a voz grave do rapaz através do aparelho celular.

-Oi Edu!

-Quer sair comigo? -Ele falou rápido sem nem ter chances de se arrepender por ser tão impulsivo. -Cinema?

-Sério? Não vai estudar ? -Ela questionou, pois ele sempre estudava nos finais de semana e sábado.

-É sério. Já estudei suficiente essa semana. Vai?

-Vou! -Ela respondeu sorrindo.

-Te pego na sua casa às 16:00hs , certo?

-Certo!

-Até mais tarde!

***

Analu estava sorrindo ao fitar a amiga vestida numa jardineira jeans na altura dos joelhos, uma blusa preta e tênis branco. Sam era simples, sua beleza estava refletida em seu rosto apenas por ser ela, sem exageros, sem muitos detalhes superficiais.

-Preso ou solto? -Ela questionou segurando o cabelo .

-Como ele gosta?

-Eu sei lá como ele gosta! Porque isso?-Perguntou encarando a amiga.

-Tenho impressão que ele gosta mais deles soltos, você fica mais bonita.

-Pode ser! -Sam voltou a arrumar os cachos quando se deu conta do que estava acontecendo. -Isso não é um encontro!

-Se você está dizendo! -Analu falou sorrindo. -Relaxa, aproveita o momento.

-Nós somos amigos, estamos nos conhecendo e isso não é um encontro! -Sam falou para amiga, mas soou mais para ela mesma.

-Deixa que eu atendo! -Analu falou quando ouviu a campainha tocando.

...

-Oi! -Ele falou sério com seu jeito Eduardo de ser, estava lindo vestindo uma camisa jeans, calça preta e tênis da mesma cor, suas mãos nos bolsos da calça e o cabelo penteado que raramente ficava arrumado fez Analu suspirar e sorrir ao mesmo tempo antes de responder.

-Oi Eduardo, a Sam já está vindo. Quer alguma coisa? -Ela perguntou.

-Não, obrigado.

Não demorou muito Sam saiu do quarto com as mãos suadas e o coração acelerado. Eduardo era só seu amigo, mas desde o início ela sentia que havia algo diferente entre eles. Era diferente a relação deles, Sam por exemplo era amiga de Rodrigo desde a sexta série, mas nunca teve nenhum tipo de sentimento por ele que não o da amizade, da mesma forma acontecia com seus outros amigos, mas com Eduardo era diferente.

-Oi! -Ela falou assim que chegou a sala .

-Oi! -Ele respondeu sorrindo diferentemente de como fez com Analu. -Você está linda! -Ele falou.

-Obrigada!

-Vamos?

-Não quer mesmo ir com a gente?

-Não, preciso fazer algumas atividades. -Analu respondeu.

-Tchau. -Sam falou beijando o rosto da amiga.

-Tchau Analu! -Eduardo falou.

-Tchau, aproveitem! -Ela falou sorrindo.

Continua...

O garoto da lista Onde histórias criam vida. Descubra agora