Duas semanas depois
Eduardo
-Vivi?
-Oi, edu!
- Pode vir aqui no apartamento?estou precisando conversar.
Vivi entrou sem bater na porta que sempre ficava encostada e encontrou o amigo sentado no sofá com uma panela de brigadeiro na mão. Ele não era apenas o melhor amigo dela, era o irmão que ela não teve, ela o conhecia tanto que se comunicavam pelo olhar e assim que sentou ao lado dele soube que ele estava prestes a desabar.
-Sou toda ouvidos. -Falou pegando a panela de brigadeiro da mão dele, mas foi surpreendida com a cabeça do amigo deitando em seu colo.
-O que aconteceu Edu?-Ela perguntou largando a panela no braço do sofá e fazendo um carinho nos cabelos do amigo.
-Meu pai é pai da Sam!-Falou sério.
-Seu pai o quê? Como assim?
-Exatamente isso, o homem que me criou como filho traiu minha mãe e engravidou a mãe da Sam .
-Como soube disso?-Ela perguntou abismada com o que havia acabado de ouvir.
-A mãe da Sam foi lá na empresa justamente em uma das reuniões dos sócios e meu pai a atendeu ele não a reconheceu, mas eu ouvi ela pedindo para ele procurar a filha e tentar ter um relacionamento familiar com ela. -Eduardo parou de falar e respirou fundo tentando conter todos os sentimentos. -Até então eu não estava entendendo muita coisa,só que meu pai tinha outra filha,então eu entrei na sala justamente quando ela estava mostrando uma foto da Sam a ele.
-Eu não sei o que dizer Edu! -Vivi falou o afastando e fazendo-o ficar sentado de frente para ela. -Mas você precisa contar para Sam.
-Como vou contar para minha namorada que sou irmão dela? -Ele perguntou deixando uma lágrima cair.
-Ele não é seu pai! -Vivi falou segurando o rosto dele entre as mãos. -Ele não é seu pai de Sangue.
-Mas é como se fosse Vivi, eu estava na barriga da minha mãe quando ele me assumiu. -Falou passando a mão no rosto de forma rude limpando as lágrimas.
-Vocês não são irmãos e precisa contar a verdade para ela. -Vivi falou segurando as mãos dele. -Ela com certeza vai entender e isso não vai atrapalhar em nada a união de vocês.
-A Sam sente tanta falta de ter uma família e a culpa é minha.
-Não fale besteiras Edu.
-É verdade, meu pai não assumiu a Sam porque ele assumiu a mim primeiro, porque ele estava casado com minha mãe. Era a Sam que merecia ter tudo que eu tenho, ter esse apartamento,ser sócio da empresa e ter o carinho do meu pai.
-Não fique assim Edu, você não tem culpa de nada! -Vivi falou o abraçando.
Ela ficou o sábado inteiro na casa do amigo, mas tinha um encontro marcado com Caio e teve que ir embora, mesmo que seu coração tenha ficado triste em deixá-lo sozinho naquela situação difícil que estava enfrentando.
Eduardo não respondeu nenhuma mensagem ou ligação de Sam nem tentou se comunicar com ela, pois não sabia como contar aquela novidade para ela.
***
Samara
Sam já estava ficando preocupada com Eduardo,havia mandado mensagem e ligado o dia inteiro e nem sinal do namorado. Mas seu dia não podeira terminar pior quando a campainha tocou e uma visita nada legal apareceu em sua porta.
-Ele deve estar estudando, não se preocupe com besteira. -Analu tentou acalmar a amiga quando a campainha tocou.
-Deve ser o rodrigo. -Gabi falou indo abrir.
-Rô disse que ia para casa dos pais, mas pode ser o Edu .-Analu falou enquanto Sam estava deitada no sofá mandando mais uma de sua mensagens.
-Boa noite, a Samara está. -A Senhora na porta falou.
-Boa noite, está sim. Qual seu nome mesmo?
-Renata,sou a mãe dela. -A mulher falou fazendo Gabi ficar pálida.
-Só um minutinho. -Disse dando um sorriso sem humor para a mulher.
-Quem era? -Analu perguntou curiosa.
-Sam é para você, é sua mãe.
-Minha mãe? -Sam falou surpresa levantando e indo em direção da porta.
-Sam! -A mulher falou esbanjando um sorriso.
-O que você está fazendo aqui? Lembrou que tinha uma filha ou está precisando de um favor? -Falou rancorosa.
-Será que a gente pode conversar?
-Não, você disse no dia que vendeu a casa da vovó para eu me virar e eu estou muito bem sem você.
-Sam, eu não devia ter dito aquelas palavras.
-Mas disse e não pense que eu esqueci uma só virgula daquilo que me falou.
-Eu preciso conversar direito com você.
-Vai tirar o quê de mim? Esse apartamento estava no meu nome no testamento da vovó.
-Não é sobre isso.
-Então o que quer? -Sam falou ainda na porta do apartamento sem deixá-la entrar.
-É sobre o seu pai!
Continua...
Gente, sei que essa história pode estar meio confusa, mas prometo que vão entender.Continuem acompanhando e não esqueçam de votar e cometar o que estão achando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto da lista
EspiritualUm improvável encontro entre uma estudante de pedagogia e um arrogante estudante de medicina vai fazer a vida de ambos mudarem drasticamente...