Desculpe-me por fazê-los pensarem que era um capítulo, mas eu precisava escrever e por para fora esses sentimentos. Beijocas 😘
***
A vida não tem sido um conto de fadas e sinceramente isso é algo que ela nunca foi. Um dia a gente cresce e percebe que o mundo cor de rosa que criamos quando criança não é tão fácil de ser como imaginavámos. A gente quer crescer, quer conquistar, quer tirar aqueles esboços de sonhos e torná-los realidade. Mas a realidade nos faz tomar atitudes drásticas e fazer escolhas que nem de longe imaginavámos que teríamos que tomar.
Se a criança que eu fui a anos a trás pudesse se encontrar com a mulher que sou hoje talvez ela não se orgulharia das coisas que eu conquistei, mas certamente se orgulharia da mulher que me tornei sem precisar passar por cima de ninguém. Ela com certeza me culparia por não estar arrumado os preparativos do meu casamento e de não está prestes a terminar a faculdade como ela havia previsto. Ela também não gostaria de saber que ainda não aprendi a falar outra língua e que tirar a carteira de motorista ainda é uma meta a ser conquistada.
Ela não gostaria de saber que desisti de alguns amigos e que me perdi de outros, ela choraria ao saber que não fui com minhas amigas as olimpíadas do Rio em 2016 como tinha planejado e que não estou nem perto de ir fazer intercâmbio. É, ela não estaria nada feliz comigo e eu não a culpo, pois eu mesma as vezes não fico feliz em olhar para mim hoje aos 20 anos de idade, mas ao mesmo tempo eu me alegro por quem eu me tornei.
Aquela menina depressivo, insegura e sem autoestima desapareceu. Eu sou segura, autoconfiante nos momentos certos , tenho autoestima em dia e depressão é algo que não faz mais parte da minha vida. Eu aprendi a controlar meus sentimentos e a não me magoar tanto quando a minha entrega as pessoas não for algo recíproco. Aprendi a não me anular e a não me diminuir. Descobri que posso ser vulnerável, que aos coisas nem sempre vão estar no controle das minhas mãos e que a maioria dos meus planos por mais bem arquitetados que possam ser não dependem apenas de mim para saírem do papel.
A verdade é que o que aquela menina não sabia e que hoje eu sei, é que ter me tornado dependente de Deus foi a melhor escolha da minha vida. E embora eu não possa prever quais dos meus sonhos vão se tornar realidade eu sei que os Dele são incomensuráveis para mim, sei que é melhor, sei que não se compara com tudo aquilo que eu sei, imaginei ou ouvi. E se eu pudesse dizer algo para aquela menina insegura de 10 anos atrás, certamente lhe diria: Só confie e entregue tudo nas mãos de Deus, é
Ele sabe o que fazer e o que está fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto da lista
EspiritualUm improvável encontro entre uma estudante de pedagogia e um arrogante estudante de medicina vai fazer a vida de ambos mudarem drasticamente...