-Eduardo, entenda uma coisa importante. Uma ferida não cicatriza se você ficar colocando o dedo nela toda hora. Quer curar esse coração ferido? Trate te tomar os remédios certos e parar de cutucar toda vez que o cascão estiver se formando. -Viviane falou séria encarando o amigo enquanto eles estavam estudando para uma prova.
-Virou filósofa agora? -Perguntou irônico, mas refletindo o sermão da amiga.
-Não, eu sou estudante de medicina assim como você e se parar para refletir nossa futura profissão nos ensina muito sobre corações feridos.
-Falou a fã número um da cárdio! -Ele falou.
-Falando sério agora, Edu! -Ela segurou as mãos dele o encarando. -Você sabe que eu sempre apoiei esse seu namoro com a Sam, sabe que eu gosto muito dela independente do motivo que ela tenha ido embora, mas vamos combinar que seis meses se passaram e ela não ligou nenhuma vez sequer e você parece não querer esquecer essa história. Eu sinto lhe informar, mas já passou seu período de luto pós-término, bola pra frente! -Falou sorrindo.
Ele sabia que ela tinha razão, mas não queria admitir que a história entre ele e Samara havia mesmo terminado, não conseguia conceber que tudo tinha tido um fim. Eles fizeram tantos planos, já estavam planejando o casamento e de uma hora pra outra tudo mudou e ele simplesmente tinha que seguir em frente? Ele não sabia como fazer isso.
Tudo que ele conseguia imaginar era Sam voltando e ele a perdoando e toda confusão sendo esquecida.
-Eduardo!
-Oi!
-Ficou chateado?
-Não, estou bem. Tenho reunião na empresa hoje. Quer carona?
-Não, vou almoçar com o Caio. -Falou sorrindo. -Eu amo você , sabe disso não é? -Disse o encarando.
-Sei sim, e eu amo você também.
-Se você não fosse meu irmão e melhor amigo dela eu iria quebrar sua cara agora. -Caio falou abraçando Vivi por trás.
-Ainda bem que eu sou tudo isso e mais forte que você. -Falou dando um tapinha no ombro do irmão.
***
-Samara! -Deb sua colega de apartamento balançava os braços em sua frente.
-Sim, o que foi?
-Estava perguntando se não quer ir com a gente na festa da Mari.
-Não, obrigada! -Respondeu voltando sua atenção ao planejamento escolar que estava fazendo.
-Você precisa sair desse apartamento, conhecer pessoas, se divertir.
-Estou bem aqui, tenho muitos conteúdos para estudar e não gosto de festa do tipo que vocês vão.
-Eu sai, mas nem na pracinha você vai.
-Eu estou bem , sério mesmo! -Falou dando um sorriso para a moça.
Tinha exatamente seis meses que ela tinha fugido, ela queria voltar e explicar tudo para Eduardo e todos os seus amigos, mas ela não podia colocar a vida deles em risco e sabia que isso aconteceria se ela voltasse. Tinha tanta saudade de sua casa, de sua igreja, de seus líderes ministeriais, de seus amigos e principalmente de Eduardo.
A saudade que tinha dele era sufocante, chegava a doer. Ela já tinha perdido a conta de quantas noites passou sem dormir lembrando dos momentos que passaram juntos, ela chorava toda vez que chegava em casa depois de um dia cansativo e não podia ligar para ele e desabafar , não tinha um abraço apertado para acalmar seu coração, não tinha um beijo de despedida no final da noite, não tinha alguém pra comentar os episódios de Greys Anatomy como ele fazia, as vezes até explicando os procedimentos cirúrgicos que estavam assistindo na tela . Ela morria de saudades da presença dele, do cheiro dele, do sorriso dele, do abraço dele e de tê-lo por perto.
"Eu não consigo mais respirar direito. Eu tenho tanta saudades de você que dói em meu peito. Eu sei que não tenho direito de pedir perdão depois de tanto tempo, mas me perdoe. Eu te amo muito, te amo com todas as células do meu corpo.
Sam"
Samara mandou a mensagem e se arrependeu na mesma hora, mas já estava feito e ela esperava que ele não respondesse, que ele lhe mandasse o esquecer , pois assim seria mais fácil para ela tentar seguir adiante.
-Sam? Meu Deus! Você está bem? Eu te perdôo. Já te perdoei a tanto tempo. Volta para casa meu amor, eu sei que tem um motivo e eu prometo que vou entender e te aceitar. Mas volta pra casa. -A voz dele no outro lado da linha era de súplica e Sam não conseguiu conter as lágrimas.
-Sam? Fala comigo, amor! -Ele pediu. Sua voz estava embargado mostrando que ele tentava conter as lágrimas.
-Me perdoe Eduardo, me perdoe por ter entrado na sua vida e virado ela de cabeça para baixo...
-Não fale bobagens, você foi a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida. Eu já te perdoei, onde você está eu quero te ver.
-Eu ... Desculpa Edu.. -Ela falou desligando a ligação e se jogando na cama em meio às lágrimas.
Continua...
O que acham que aconteceu para Sam ter ido embora? O que Edu vai fazer agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O garoto da lista
EspiritualUm improvável encontro entre uma estudante de pedagogia e um arrogante estudante de medicina vai fazer a vida de ambos mudarem drasticamente...