O quarto novo de Thalita era bem maior que o antigo.
A casa nova de Thalita era bem maior que a antiga.
A casa nova de Thalita possuía um enorme quintal, com uma mangueira recheada de frutos que, só de olhar, davam água na boca... Já a casa antiga, não tinha quintal.
Enquanto a garota se colocava a arrumar suas coisas em seu guarda-roupa roxo, Taylor Swift musicava o momento com "Look What You Made Me Do".
Ela havia chegado há 3 dias.
Tudo estava absolutamente a mesma coisa desde que ela chegara.
Sem novidades, até porque, desde que chegara à Pedra Dourada, tudo que ela e sua família fizeram foi organizar o novo lar.
Mas, por outro lado, sua mãe já a havia matriculado na nova escola, ela iria ter o primeiro dia de aula no dia seguinte. Um terror!
O nome da nova escola era Rodrigo Antunes Vereza.
Enquanto ela colocava seu cacto (que ela chamava de Matilda), sobre sua escrivaninha, Taylor Swift parou de cantar, era Samile que estava ligando para ela via chamada de vídeo.
- Oi! - disse Thalita, ao atender à ligação, super animada - Finalmente deu o ar da graça.
- Aí ainda está tedioso? - questionou a menina do outro lado da tela.
Samile tinha a mesma idade de Thalita, praticamente a mesma altura e praticamente o mesmo peso. Os cabelos da garota do outro lado da tela eram negros e encaracolados, as sobrancelhas eram marcantes e ela possuía um sorriso encantador, que pairava entre a ironia e a timidez toda vez que ela tratava de rir (o que ela fazia o tempo todo).
- Aqui é tedioso, Samile! - revirou os olhos - Amanhã começo na escola nova. Já sei que não terei amigo nenhum...
- Credo, Thalita! - Samile respondeu, tentando animar a amiga, sendo que ela mesma estava desanimada por dentro - Talvez nem seja tão ruim assim.
- Samile, acorda! Você não faz ideia de como aqui é... Aqui não acontece nada.
- Nada?!
- Nada! - fez uma pausa - Acho que você vai perder o BV antes de mim - sorriu.
- Ai, Thalita... Será?!
- Claro! - exclamou - Véi, aqui eles não devem saber nem quem é o zagueiro do Real Madrid. Chance zero de eu me interessar por alguém. E eu é que não vou ficar com qualquer um só pra perder o BV.
Um barulho assustador veio do corredor que ficava logo em frente à porta do quarto de Thalita.
As duas se assustaram.
Thalita tratou de ir logo até a porta e, então, deu de cara com um rapaz apanhando uma tábua (que ela julgava ser a porta do guarda-roupa de sua mãe) do chão.
- Desculpa! - o rapaz sorriu timidamente - Escorregou.
- Quem é você? - indagou Thalita, ignorando o pedido de desculpas do rapaz.
- Lincon! - ele exclamou, estendendo a mão para cumprimentá-la.
Thalita o cumprimentou de volta.
- Você é primo do Raí, não é?! - ela questionou.
Raí era primo de Thalita, as mães dos dois eram irmãs.
Lincon era primo de Raí por parte de pai, os pais dos dois eram irmãos.
- Sim! - ele animou-se - Seus pais pediram param que meu pai me mandasse aqui para ajudar com as coisas da mudança... Eu tenho você no face, lembra?!
- Já vi uma ou duas fotos suas.
- Soube que você vai ser minha colega de turma. Fiquei contente! Podemos ser amigos.
- Estou empolgadíssima! - ela ironizou.
- Pena que você chegou numa hora não muito boa, Thalita - disse Lincon, o semblante mudado, mais triste.
- Por quê? - ela perguntou - Não que eu ache que exista algum momento que seria bom para me mudar pra esse lugar, mas...
- Mataram uma colega nossa há duas semanas - Lincon cortou - Foi bem tenso.
Thalita ficou chocada. Era bizarro saber daquilo, na verdade.
Um dos motivos pelos quais seus pais decidiram se mudar para Pedra Dourada, era justamente a segurança aparente do lugar e, agora, aquilo?!
Ótimo, realmente, eles tinham feito um mau negócio se mudando para lá.
- Como assim?
- Você chegou há três dias, ninguém nunca te contou nada?! - ele indagou.
- Eu não conversei com ninguém...
Lincon ficou em silêncio, apenas olhando para Thalita e ela achou que ele estivesse pensando algo do tipo "Que Forever Alone, mano!".
- Ela foi assassinada - o menino continuou - Encontrada morta na beira da barragem do Riacho Segredo, ninguém sabem quem fez isso, nem como... A polícia nem parece se importar com nada.
- Credo, mas, porque alguém iria querer matar uma aluna do ensino médio?!
- Talvez se você conseguir essa resposta, a gente encontre quem fez isso com a Babi, né?! - ele disse, enquanto apanhava a porta do guarda-roupa do chão - Amanhã a gente se vê lá, Thalita! Pode me procurar, eu sei que é ruim chegar num lugar novo sem conhecer ninguém. Pelo menos, agora você já me tem.
Ela não disse nada, apenas sorriu, tentando disfarçar a vontade de dizer algo do tipo "Jamais que eu iria querer ter alguém como você".
Fechou a porta do quarto e tratou de voltar para a chamada de vídeo.
- Amiga - falou Samile - Que tenso, véi!
- Retiro a minha fala de "Nada acontece aqui" - Thalita resmungou - Isso significa que esse lugar talvez não seja tão legal quanto meus pais pensavam, né?!
- Gostei do Lincon! - Samile mudou de assunto.
- Você só ouviu a voz dele! - Thalita sorriu - O celular estava com a tela e a câmera viradas para baixo.
- Ué... Mas, eu gostei do jeito que ele te tratou.
Thalita revirou os olhos, mas, um sorriso involuntário formou-se em seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bombom Sobre Minha Mesa
FanfictionThalita acabou de se mudar para uma cidade pequena. Ela acha que tudo em sua vida está um desastre, até ela se envolver numa investigação criminal e passar a ter certeza disso.