Capítulo 19: "Pobre Victor!"

33 3 0
                                    


Quando a caminhonete parara na porta do Rodrigo Antunes Vereza, não tinha muito tempo que Thalita e Victor haviam entrado no colégio.

Uma garoa tímida começava a cair do céu e os olhos ferozes de Lorenzo Mello procurava, ainda de dentro do carro, por uma pista, um sinal de que Victor ou Manu estavam lá dentro.

Sem pestanejar, Lorenzo acelerou o carro e, em seguida, entrou no estacionamento dos professores.

A caminhonete estacionou bem ao lado de uma Honda Pop 100 Amarela.

                                                               * * * 

- Morta?! - berrara Layza, os olhos arregalados - Como assim "morta"?

- Nós não sabemos de muita coisa ainda! - Thalita parecia procurar alguém - A gente tem que sair daqui agora.

- Layza, a Manu realmente não veio? 

- Não, Victor!

Eles estavam apressados. Sabiam que não podiam ficar por ali muito mais tempo.

- Temos de ir embora! - disse Layza - O mais rápido possível.

- Eu não sei se deveríamos! - Thalita parecia pensativa - Quando todos souberem do acontecido, acho que é melhor estarmos por aqui, onde possamos ser vistos, para não levantarmos nenhum tipo de desconfiança.

- A Thalita tem razão! - Victor dissera - Afinal de contas, estávamos lá na cena do crime... E se o assassino nos viu? E se ele vier atrás de nós?!

Ficaram em silêncio.

- Por que matariam a professora Patrícia?- Layza estava inconformada - Por que logo ela?

Antes que Layza pudesse fechar a boca, Lorenzo Mello entrara no pátio da escola, local onde a festa estava acontecendo.

Lorenzo avistar logo de cara o menino a quem estava procurando, isso, antes de Dona Fátima aproximar-se dele.

- Lorenzo, meu querido! -  a mulher estava simpática, como sempre - Que prazer é para nós tê-lo aqui conosco! Veio prestigiar nosso evento beneficente? 

Lorenzo deu um sorriso amarelo, apanhando a carteira no bolso da calça.

- Tens uma caneta aí, Fátima? - ele parecia simpático, mas, não tirava os olhos de Victor e das duas garotas com quem ele conversava logo adiante.

- Claro! - a mulher parecia animada, quando apanhava uma caneta azul sobre uma mesa no canto da parede - Aqui está!

Sem perder tempo, Lorenzo apanhou um talão de cheque dentro da carteira e o assinou, entregando uma folha para dona Fátima, batendo no obro dela em seguida, como cumprimento e, sem esperar resposta da mulher, seguiu até o grupinho que estava à sua frente.

Dona Fátima arregalou os olhos quando vira a quantia doada por Lorenzo Mello. Era tão generosa que, sem dúvidas, tinha superado todo o dinheiro arrecadado com o Baile de Inverno.

- Que homem generoso! - ela sussurrara, abraçando a folha de cheque - Que coração bondoso!

                                                                       * * * 

O grupinho inteiro gelara quando, de repente, vira Lorenzo Mello à frente.

Thalita ainda não havia se encontrado pessoalmente com Lorenzo e, agora, ela via o motivo pelo qual todo mundo o achava bonito: ele realmente era muito bonito e cheiroso!

Um Bombom Sobre Minha MesaOnde histórias criam vida. Descubra agora