Capítulo 06: "Irresistible"

56 6 2
                                    


O One Direction catava "Irresistible" enquanto Thalita se arrumava na frente do espelho. Ela nem sabia ao certo o que pensar sobre aquele momento. 

Olhou para o celular jogado sobre a cama e pensou em ligar para Samile, mas, em seguida, desistiu da ideia.

"Ela deve estar com o Rafael!" - pensou - "Melhor não atrapalhar!".

Colocou um delicado colar folheado a ouro, que a mãe lhe dera um tempo antes, enquanto passeavam pelo shopping.

Ela estava começando a se acostumar com a ideia de viver longe da cidade grande. 

Pedra Dourada começava a se mostrar uma cidade encantadora.

Pela manhã, ela já tinha notado, havia um casal de pardais que ficavam passeando por sua janela, de onde ela podia ver a mangueira recheada de frutos que ficava no quintal da casa.

Ela nunca havia visto nada parecido com aquilo na cidade grande. Talvez, porque ela nunca havia tido tempo para notar as pequenas (e belas) coisas da vida.

A Mãe colocou a cabeça através da porta do quarto.

- Eles chegaram, Thalita! 

Thalita sorriu sem sentir.

Para sua surpresa, a Mãe e o Pai haviam aceitado muito tranquilamente a ideia de ela sair de casa à noite, com os amigos do colégio, para ir até uma sorveteria.

Talvez, fosse porque eles achassem que ela precisava se relacionar melhor com eles. Talvez, por que eles pensassem que ali ela poderia mesmo ter um pouco mais de liberdade.

Ela estava usando um vestido branco e florido, as flores eram roxas, num tom claro. Os cabelos estavam soltos, sapatilhas num tom de prata que era quase branco e uma maquiagem leve.

Despejou sobre o corpo algumas gotas de seu perfume favorito. 

Despediu-se dos pais e saiu.

                                                                                            * * * 

Thalita ainda não conhecia muito bem sua nova cidade, mas, ela sabia onde eles estavam: era a praça de eventos!

Era um lugar relativamente grande, onde ficavam a Catedral de Pedra Dourada, um palco para os eventos culturais da cidade, a rodoviária, um parquinho e, claro uma praça de alimentação, composta por sorveterias, quiosques, restaurantes e bares.

A noite estava estrelada. Ela nunca tinha visto tantas estrelas daquele jeito no céu.

 Nas cidades grandes, por conta da quantidade de luzes, as pessoas não conseguem enxergar as estrelas do céu.

Uma brisa muito gostosa de se sentir percorria todo o corpo deles e, as palmeiras que ficavam espalhadas pela praça de eventos, balançavam ritmadamente com ela.

- Meus pais acharam que era um encontro romântico! - sorriu Lincon, puxando duas cadeiras e oferecendo-as para Thalita e Layza se sentarem.

As garotas sorriram e sentaram-se.

- Aliás - Lincon dizia, enquanto puxava uma cadeira para ele próprio se sentar - Eu acho que eles ainda estão pensando isso.

- Mas, você não disse que eu viria junto?! - Questionou Layza.

- Eles acham que você está me ajudando - sorriu Lincon.

- Nossa - Thalita estava se esforçando para não se irritar com aquele papo, que ela julgou ser deveras infantil - Eles acham mesmo que alguma garota só sairia com você se fosse com esse tipo de intenção?

Um Bombom Sobre Minha MesaOnde histórias criam vida. Descubra agora