Capítulo 08: "The Queen"

61 4 0
                                    

Sete dias depois... 

... Thalita estava abaixada, escondida numa moita, seus joelhos já doíam de tanto tempo que a garota estava naquela mesma posição. Ao lado dela, também em silêncio e também suando frio, estava o garoto. Ela podia sentir o cheiro dele e, apesar do suor, era um cheiro bom. A respiração dele, vez ou outra, chegava até o braço direito dela, que estava estirado para o chão, com a mão apoiando-a, evitando que ela caísse de cara na terra molhada. 

Estava escuro e eles sentiam frio. A chuva iria chegar a qualquer momento. 

Quando, finalmente, eles conseguiram ver o que tanto buscavam, foram surpreendidos: 3 disparos!

Thalita abriu a boca para gritar, mas, antes que a voz saísse, o garoto ao seu lado tampo a boca dela, segurando suas costas com a outra mão.

Na frente dos dois, a alguns metros de distância, com três furos ensanguentados no peito, o cadáver caíra no chão...


Sete dias antes...

Thalita passara o resto da aula completamente perdida em pensamentos. 

De um lado, o bilhete que ela encontrara nas coisas de Babi Andrada.

De outro, aquele bombom deixado para ela sobre sua mesa. 

O que estava acontecendo?

Quando a aula terminou, antes mesmo de ela se levantar da cadeira, Lincon aparecera, como mágica, ao seu lado. Aquilo clareou as ideias dela.

- Tá tudo bem, Thalita?

- Não sei... - ela respondeu, ainda pensativa, depois, intercalando olhares entre o garoto e Layza, que estava sentada logo atrás dela - Vocês têm um tempinho agora? Eu preciso muito da ajuda de vocês... Eu acho que tenho uma pista sobre a morte da Babi.

Ambos arregalaram os olhos.

                                                                        * * * 

Estavam debaixo de uma das muitas árvores espalhadas pela Quadra Poliesportiva Municipal. Na verdade, o lugar estava bem mais para uma praça com duas quadras ao centro do que para somente uma área esportiva. 

Havia também dois quiosques bem famosos. Era como se a Quadra fosse, na verdade, um ponto de contro da sociedade daquele lugar.

Thalita não esperou muito tempo, apanhou logo o tal bilhete dentro de sua mochila e o entregou para Lincon.

- Hoje - ela falava - Quando cheguei à escola, dona Fátima me entregou a chave do armário 26...

- O Armário que era da Babi!- disse Lincon.

- Exato! - Thalita seguiu - Ela disse que se houvesse algo lá dentro, eu entregasse para ela. E havia! Tinha uma mochila, caderno, um boné e esse bilhete. Eu li o bilhete e não achei prudente entregá-lo para dona Fátima!

- Por quê? - indagou Layza.

Lincon, que já havia lido o tal bilhete, o entregou para Layza.

Assim que a menina apanhou o pedaço de papel, colou os olhos sobre ele e pôde ler:

"Encontre-me hoje às 20:00 horas, perto do estádio. Vá sozinha! Vadia"

- Mas...- Layza tremeu - Será que esse é um bilhete do assassino?

- É o que eu acho! - Thalita disse - Acontece que a Babi morreu logo depois disso! Levando em conta que as coisas dela ainda estavam no armário, junto com esse bilhete, eu acho que ela o recebeu no mesmo dia em que foi morta.

Um Bombom Sobre Minha MesaOnde histórias criam vida. Descubra agora