Thalita estava simplesmente revoltada!
Enquanto caminhavam pela rua indo para algum lugar que nem ela mesma sabia onde era, Victor colocara o celular para tocar, pelo alto-falante, "Química" de Biel.
A garota adorava aquela música, mas, naquele momento, ela queria que tudo parasse. Ela nem conseguia entender porque ainda estava indo com Victor, já que não existia trabalho de Filosofia algum e, para piorar tudo, ela ainda tinha um encontro com Lincon e Layza, para investigar dona Rosa.
- Quer fazer o favor de desligar essa merda?! - berrou ela.
- Calma, menina! - respondeu o rapaz, desligando o player do celular.
- Ô, Victor - ela estava agoniada - Você pode me explicar que palhaçada foi essa?! Por que inventou esse trabalho de Filosofia? Por que foi até minha casa, mentir para os meus pais e me tirar de lá praticamente arrastada?
Victor sorriu. Era incrível como um sorriso tão bonito podia deixar Thalita tão irritada.
- Thalita... Eu só queria sair contigo, por quê? Não pode?!
- Não! Óbvio que não! Além do mais, eu já tenho compromisso agora a noite. Eu preciso voltar pra minha casa, o Lincon e a Layza irão pra lá, pra gente sair - fez uma pausa - Quero dizer: iremos fazer o trabalho de Literatura que, ao contrário do de Filosofia, é real e vale nota.
- Eles não vão, não! - disse Victor, um tom de sarcasmo tão grande que, se não fosse a curiosidade de Thalita para saber o resto daquela história, teria dado um soco no meio da cara dele.
- Do que tu tá falando, mano? - indagou ela, os braços cruzados à frente do tórax.
- Eu já sei de tudo, Thalita! - pela primeira vez, Victor estava sério, sem aquele tom de brincadeira irritante que ele sempre carregava consigo - Eu sei de tudo.
Thalita franziu o cenho, estava absolutamente nervosa, com medo do que significava aquele "tudo".
* * *
A tela do notebook era a única fonte de luz que havia no quarto de Samile.
A garota estava deitada, de barriga para baixo, na cama, enquanto fazia um esquema de investigação que daria inveja ao FBI.
Facebook e Instagram eram os alvos principais da tal investigação.
Ela estava analisando a possibilidade de Rafael ser, de fato, gay. Para isso, havia começado a olhar os perfis de todos os garotos que curtiam as publicações dele e, então, dava uma olhada para ver se Rafael havia sido marcado em alguma publicação deles e, que tipo de publicação era.
Tinha de tudo, mas, uma foto no Parque da Cidade com mais quatro pessoas, três meninas e um menino, chamara a atenção da garota. Obviamente, ela seguiu até o perfil do menino, que se chamava Marcelo.
O tal Marcelo era um garoto muito bonito, com uma barba bem feita e roupas muito fashions.
Ele gostava de fotos num estilho meio indie e festas, muitas, muitas festas.
O coração de Samile disparou quando, numa das fotos, ela vira o tal Marcelo dando um beijo em outro garoto.
- Meu Deus! - arregalou os olhos - Meu Crush tem um Crush!
O rapaz que Marcelo beijava na foto não era Rafael, mas, se Marcelo e Rafael eram amigos no Facebook e até tinham foto juntos, certamente, algo podia ter acontecido entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bombom Sobre Minha Mesa
FanficThalita acabou de se mudar para uma cidade pequena. Ela acha que tudo em sua vida está um desastre, até ela se envolver numa investigação criminal e passar a ter certeza disso.