Dois Dias Depois...
...A Honda Pop 100 amarela seguia pela estrada de chão, o mesmo caminho pelo qual havia vindo, só que, dessa vez, Thalita e o rapaz estavam indo para a cidade, para um lugar seguro.
O velocímetro da motocicleta marcava 50km/h.
O cheiro do rapaz adentrava às narinas de Thalita e ela sentia-se encantada por tudo aquilo. Estava nervosa, estava trêmula, mas, sentia-se segura ao lado dele.
A sensação de segurança aumentou quando ela apertara a cintura do rapaz e encostara a cabeça em seu ombro.
Apesar do capacete, ela podia senti-lo e aquilo a deixava ainda mais calma.
Ela sabia que ele era o escolhido. Ela sempre soubera daquilo...
Dois Dias Antes...
Samile e Mariana estavam na aula de Biologia.
Elas mal podiam esperar para a hora do intervalo. Certamente, a câmera posicionada no banheiro masculino iria mostrar aquilo que elas não poderiam ver por si só, por ser uma zona proibida para meninas. Elas iriam descobrir a verdade sobre Rafael, sobre Gabriel.
Samile sentiu o coração quase saltar pela boca quando a diretora da escola, Débora Dantas, aparecera feito um fantasma na porta da sala.
Todos ficaram calados, estagnados.
Eles sabiam que a diretora do colégio jamais pisava numa sala de aula sem um bom motivo. O ultimo motivo para uma visita da diretora à sala, fora para anunciar a morte do antigo professor de Física.
- Bom dia a todos! - dissera Débora, num tom tão formal quanto seria o tom de um Militar - Samile e Mariana, por favor, vocês poderiam me acompanhar até a direção?!
Naquele momento, as garotas sentiram como se tivessem tido uma parada cardíaca.
Enquanto se levantavam para ir até a sala da diretoria do colégio, elas torciam para que aquela parada cardíaca acontecesse antes de elas chegarem lá, já que seriam mortas de todo jeito.
Quando as meninas aproximaram-se da porta da sala, houve uma ligeira baderna entre os alunos, típica do ensino médio.
- O próximo que abrir a boca será suspenso por três semanas! - exclamou a Diretora.
A sala inteira calou-se.
Eles conheciam a fama de Débora Dantas, eles não iriam arriscar.
* * *
Samile e Mariana estavam sentadas de frente para a diretora, cada uma numa poltrona de veludo vermelho, não havia uma mesa entre elas e a diretora, apenas um tapete muito bem conservado, ao lado de uma samambaia no canto da sala.
Samile estava grata pela tal parada cardíaca não ter acontecido antes de elas entrarem lá, porque elas tiveram algumas regalias, tipo um delicioso chá de limão com biscoitos de chocolate, além de serem muito bem tratadas. Elas estavam no paraíso.
- Apreciaram o lanche, garotas? - a Diretora ainda tomava seu chá, o tom dela parecia de uma legítima dama inglesa.
- Nossa senhora, mano! Delicioso demais, tia! - dissera Mariana, empolgada.
- Estava deveras agradável, Senhora! - Samile falara, após um delicado gole no chá - Estamos honradas e, devo dizer, intrigadas, por ter-nos chamado até seu local de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bombom Sobre Minha Mesa
Fiksi PenggemarThalita acabou de se mudar para uma cidade pequena. Ela acha que tudo em sua vida está um desastre, até ela se envolver numa investigação criminal e passar a ter certeza disso.