Capítulo 20: "Lobo Em Pele De Cordeiro"

20 5 0
                                    


Victor sentia o cheiro e o gosto do próprio sangue.

O menino não conseguia se mover no chão molhado e a areia começava a machucar seu rosto, que estava praticamente enterrado nela.

A garoa continuava e estava aumentando.

Ouviu os passos firmes e ferozes de Lorenzo Mello aproximarem-se dele. Fechou os olhos com força, como se, assim, pudesse se teletransportar para um lugar seguro, longe daquele demônio travestido de gente.

- Seu patife! - o homem berrava, enquanto pisava forte no antebraço esquerdo do garoto - Você entrou na minha casa e roubou algo que me pertence! Você acha que vai fazer o quê? Levar a carta para a polícia?! - sorriu diabolicamente - Acaso acha que a polícia dará ouvidos a quem? A mim ou a você? Hein, seu pivete?!

Ao passo em que falava, Lorenzo colocava mais força na perna que estava sobre o braço de Victor. 

- Você não vai me dedurar, seu desgraçado! - berrou o homem - Eu não matei aquela vaca da Babi! Eu não matei ninguém, ouviu?!

Lorenzo parara de falar no momento em que ouvira o barulho do motor de uma motocicleta se aproximar.

- Temos companhia! - sorriu o homem - Mas, o recado tá dado, seu merdinha! Se levar a carta pra polícia, mesmo eu sendo inocente, sua mãe vai pagar por isso, ouviu?!

Victor não conseguiu responder nada.

- Ouviu?! - berrou Lorenzo, erguendo a perna de cima do antebraço do garoto.

No segundo seguinte, o homem colocara toda a força que era capaz de fazer em sua perna, pisando abrupta e ferozmente sobre o antebraço de Victor.

O som característico foi ouvido, Victor pôde sentir sua massa óssea se rompendo, a pele sendo rasgada pelo pedaço pontiagudo do osso fraturado, o sangue quente escorrendo sobre sua pele e, depois, não viu mais nada.

Quando o menino perdera a consciência, Lorenzo entrara no carro, arrancando com força do local.

                                                                           * * * 

Layza e Thalita ainda viram os fundos da caminhonete em movimento, pouco antes de ela sumir numa curva.

- É o Victor! - gritara Thalita, em desespero, ao notar o menino desfalecido no chão.

Thalita pulara da moto antes mesmo de Layza desligar o motor  e parar completamente.

- Meu Deus, Victor! - dizia Thalita, enquanto corria até o rapaz, jogando o capacete no chão.

Victor estava desacordado e, da pele rasgada dele,  despontava um osso, além de muito sangue.

- Layza, chama o serviço de urgência, pelo amor de Deus! Ele tá perdendo muito sangue!

Layza tremia, mas, dera conta de apanhar o celular no bolso e discar os três números.

Thalita estava nervosa.

 O rapaz não respondia, não se movia, mas, para alívio dela, ele respirava.

Por toda parte, muito sangue.

                                                                           * * * 

Nunca uma taça de vinho tinha sido tão refrescante!

Enquanto assistia a uma partida de futebol em sua TV de 60 polegadas, Lorenzo sentia-se aliviado por saber que, daquele momento em diante, os meninos que roubaram a carta de Babi não seriam mais uma ameaça a sua segurança. 

Um Bombom Sobre Minha MesaOnde histórias criam vida. Descubra agora