Capítulo 07: "I Will Follow You Into The Dark"

69 5 1
                                    


O dia amanhecera um pouco mais tranquilo. 

Na verdade, Thalita sabia que quem estava mais tranquila era ela e não o dia em si. 

Ela estava começando, realmente, a se acostumar com a nova cidade, com os novos amigos. 

Quando chegou à escola naquela manhã, a menina foi parada pela Secretária Fátima, que trazia consigo uma chave de metal, com cabo de plástico preto.

- Thalita, minha querida! - Fátima dissera, parando-a no meio do corredor de entrada - Com toda a agitação que tivemos na escola esses dias, acabei me esquecendo de te entregar essa chave.

A mulher estendeu a mão na direção de Thalita, para que a jovem pudesse apanhar a dita chave.

Thalita olhou para o objeto e franziu o cenho. Ela não falou nada, mas, era como se quisesse dizer: "O que é isso?"

- É a chave do seu novo armário, meu bem! - Fátima respondeu, antes que a garota abrisse a boca - É o armário 26. Ele pertencia a Babi Andrada. Você sabe o que aconteceu com ela, não sabe?!

- Sim...

- Muito bem, minha querida! - Disse Fátima - O Armário continuou fechado todos esses dias. Os policiais nem sequer o abriram. Ninguém o abriu, na verdade... Você será a primeira.

- Okay... - Thalita começou a ficar intrigada - E se tiver algo lá dentro?

- Aí você pode trazer pra mim, tá?! - Fátima parecia simpática - Mas, não se preocupe, meu bem, lá não vai ter nada. Ninguém realmente usa esses armários por aqui.

- Tudo bem, dona Fátima! Obrigada.

- De nada... - Fátima fez uma pausa e, com as mãos cruzadas à frente do corpo, perguntou - Gostou do passeio de ontem?

- O quê? - indagou Thalita, o cenho franzido.

- Eu vi você, o Lincon e a Layza lá na sorveteria! - Fátima sorria, ela parecia ainda mais simática, apesar de aquilo estar começando a incomodar Thalita - Cidade pequena, sabe como é...

- O passeio foi ótimo! - Thalita sorriu, pra fingir que não tinha se incomodado - Eu vou indo. Obrigada, mais uma vez, dona Fátima!

- Até mais, meu bem! - a mulher acenava, à medida em que Thalita se afastava dela.


                                                                                         * * * 

Os armários ficavam na parede do corredor logo à frente da sala de aula.

Thalita aproximou-se vagarosamente do armário 26. Ela tinha até medo de que alguma coisa pudesse saltar de dentro dele, levando-a diretamente para o hospital ou coisa assim.

- O armário da morta! - a voz que exclamara era viril e forte, ele sorriu ao fim da frase.

Thalita olhou para o lado direito e viu Victor ao seu lado.

Ele tinha mais ou menos a idade dela, só que era mais alto. Os cabelos num penteado espetado para cima e um pseudo-cavanhaque na ponta do queixo. 

Ele era bonito, ela não podia negar. Mas, de longe, parecia insuportável. O tipo de garoto popular que todas as meninas querem, mas, que só aquelas insuportáveis podem ter. Insuportavelmente populares. 

- Agora é meu, na verdade... - ela respondeu, a voz estava mais pra dentro que pra fora.

- Você é bonita, sabia?! - Victor falou. 

Um Bombom Sobre Minha MesaOnde histórias criam vida. Descubra agora