Capítulo 21: "A Volta Dos Que Não Foram"

19 4 2
                                    


Samile já não aguentava mais ficar sem celular.

Mas, ela começava a se acostumar com aquilo.

Na segunda pela manhã, assim que chegara à escola, já sabia o que iria fazer: falar com Rafael! Ela não tinha feito nada além de pensar nele durante todo o fim de semana, desde que se beijaram na porta de seu prédio.

Apressou-se em se sentar perto do lugar onde Rafael sempre se sentava: o fundo da sala.

Poucas pessoas haviam chegado quando ele entrara na sala.

Samile encheu-se de vida.

Rafael sentou-se bem ao lado dela e, sequer, te desejara um "bom dia". Ela franziu o cenho. Talvez ele não a tivesse visto.

- Bom dia, Rafael! - ela dissera, meio acanhada.

- De boa?! - ele parecia outra pessoa.

- O que foi? - ela continuava com o cenho franzido.

- Nada... Tô de boa! - depois, o menino apanhara a mochila e se levantara- Vou me sentar mais na frente hoje. Até mais!

Samile não tivera nenhuma reação.

O que, afinal de contas, havia acontecido com Rafael? Por que ele estava agindo daquele jeito?

Assim que Mariana entrara na sala, notara que a amiga estava lá no fundo. Apesar de estranhar aquilo, seguira até a amiga, já que havia um lugar vago bem ao lado dela.

- Tá querendo virar turma da baderna mesmo, Samile?! - sorria Mariana - Primeiro, fomos para a direção e, agora, sentamos no fundão?!

- O Rafael me ignorou! - Samile ainda estava incrédula.

- Como assim?

- Amiga, no sábado ele foi até a minha casa, a gente se beijou e, hoje, ele simplesmente fingiu que nem me conhecia. O que é que esse menino tem na cabeça?!

- Calma ai! - Mariana estava surpresa - Você perdeu o seu BV, amiga?! E com o seu crush?! Que tudo!

- Mariana, ele está me ignorando agora! - Samile tentava trazer a amiga para a realidade - Mas, por quê?

- Diferente como?

- Me ignorando! - Samile faltou gritar, estava ficando com raiva - Ele foi até minha casa no sábado, me beijou, foi tudo tão romântico. Por que agora ele simplesmente está me ignorando? Ele me disse que queria tentar algo a mais comigo. 

- Ih... Amiga! - Mariana parecia ter captado a mensagem antes de Samile.

- O que foi? Você tá sabendo de alguma coisa?

- Não! Mas, nem precisa né, Samile. A gente sempre soube que o Rafael é um galinha. Apesar de ele ser seu crush, apesar de a gente até ter pensado que ele era gay e tal... A gente sabe que ele gosta de meninas, gosta muito, aliás... A gente sabe que ele não vale nada... 

- Será que ele só queria mesmo ficar comigo e mais nada?! - Samile estava decepcionada.

- Ué... Provavelmente, amiga. Essa é a lei da selva pra esses meninos. Pega e não se apega.

- Mas ele me disse que queria tentar algo a mais comigo, Mary!

- Ai, Samile, e daí?! Palavras hoje em dia querem dizer alguma coisa?! Palavras são só palavras, amiga, e eles fazem qualquer coisa pra conseguirem o querem. Eles fazem e falam qualquer coisa para conseguirem o que querem. Se eu fosse você, partia pra outra, desse mato ai não vai sair coelho não. E, depois, é melhor mesmo você cair fora, ele já trouxe desgraça demais pra sua vida, não acha, não?!

Um Bombom Sobre Minha MesaOnde histórias criam vida. Descubra agora