Rodrigo Antunes Vereza era um colégio enorme e bem cuidado, o que fez com que Thalita se surpreendesse, já que ela achava que, por ser um colégio público e do interior, o lugar fosse ser uma completa bagunça.
Sua Mãe foi deixá-la na escola, o que acabou fazendo com que ela se sentisse um pouco mais confiante com relação ao primeiro dia de aula.
Seguiram direto para a Secretaria da escola, onde ela ficou sabendo, por uma simpática senhora, que era a secretária, chamada Fátima, que sua primeira aula seria de Literatura, com a professora Patrícia.
Despediu-se de sua mãe e seguiu para a sala 06, que ficava no canto direito do colégio.
Quando ela entrou na sala, notou que só havia uma pessoa sentada no canto, perto da mesa do professor. Era uma menina de pele negra e cabelos cacheados, quando a menina virou-se para Thalita, ela sentiu-se mais confiante.
- Layza! - celebrou a novata, indo abraçar a, já conhecida, amiga.
- Thalita! - Layza envolveu Thalita nos braços - Desculpa não ter ido te visitar ainda, amiga, é que as coisas estão corridas. Eu estava tendo muitos afazeres. Senta aqui comigo!
As duas seguiram para o canto onde Layza havia se sentado. No caminho até lá, Thalita questionou-se o que Layza teria para fazer de tão importante que a impediu de ir visitá-la durante 3 dias.
Sentaram-se. Thalita ficou na cadeira logo à frente de Layza.
- Tá gostando daqui? - indagou Layza.
- Não... - Thalita não tinha necessidade de mentir para Layza. As duas já se conheciam há algum tempo. Layza, assim como Lincon, era prima de Raí, o primo de Thalita. De certo modo, eles todos se conheciam.
- Eu também não gosto não - sorriu Layza - Mas, é o que temos, né?!
Thalita sorriu, sentindo-se aliviada por não ter causado nenhum mal estar, por ter falado mal da cidade-natal da amiga.
Enquanto as duas conversavam, os outros alunos foram chegando e, sem exceção, todos falaram com a novata, o que fez Thalita se sentir ao mesmo tempo contente e envergonhada.
A Professora Patrícia, de Literatura, era uma senhora de meia-idade, magra, de cabelos num corte Joãozinho, com luzes douradas, usava óculos de grau e uma roupa meio década de 70, o que fez Thalita se encantar por ela logo de cara, já que ela amava o estilo da década de 70.
- Bom dia, meninas e meninos! - declarou a professora - Eu acho que todo mundo já notou, né?! Mas, temos aqui uma novata. A Thalita se mudou para a cidade recentemente e eu espero que vocês a tratem muito bem, hein?!
Thalita deu um sorrisinho de leve, pura vergonha.
A turma toda foi às alturas, estavam empolgados. A garota ainda não sabia se aquilo era bom ou não, mas, por via das dúvidas, ela sorriu também.
- Você quer se apresentar, meu bem? - perguntou a professora, chegando mais perto dela.
- Não, eu to bem! - respondeu Thalita.
- Não seja tola - falou a professora, enquanto puxava a garota pelo braço até o quadro negro - Fale seu nome e conte-nos um pouco de sua história, querida!
Thalita olhou para a professora querendo engoli-la, mas, disfarçou muito bem. Em seguida, olhou para a turma e, quando preparava-se para começar a falar, foi interrompida pela chegada de Lincon.
O garoto, ao notar Thalita lá na frente, parou de caminhar, sorriu para ela, dando uma piscadinha, como se quisesse passar força para ela. Não funcionou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bombom Sobre Minha Mesa
FanfictionThalita acabou de se mudar para uma cidade pequena. Ela acha que tudo em sua vida está um desastre, até ela se envolver numa investigação criminal e passar a ter certeza disso.