Um Ano Antes...
Quando o despertador de Pedro tocara o acordando às 6:00hrs, o garoto já tinha um pensamento em mente: Babi!
Ele estava um tanto quanto abalado, há dias ela não dava um sinal de vida para ele e, mesmo Pedra Dourada sendo do tamanho de um ovo, Babi conseguia saber exatamente como sumir.
Apanhou o celular e tentou ligar para ela. Em vão. Foi direto para a caixa postal.
Pedro via Babi em absolutamente tudo o que ele fazia. Ela era o amor da vida dele, sem sombra de dúvidas. Eles iriam se casar! Pedro queria se casar com ela.
Apanhou os fones de ouvido sobre o criado-mudo que ficava ao lado de sua cama e, ao conectá-los ao celular, o rapaz colocou Lana Del Rey para cantar "Summertime Sadness" para ele. Uma de suas músicas favoritas, de uma de suas cantoras favoritas.
Enquanto a voz aveludada de Lana Del Rey entrava em seus ouvidos, Pedro via-se pensando novamente em Babi.
Os pensamentos e a música foram interrompidas quando sua mãe, dona Rosa, entrara no quarto.
Num gesto, a senhora, de mais de 60 anos de idade, pedira para o filho tirar os fones. Quando Pedro os tirou, ouviu a voz doce e amável de sua mãe:
- Hora de se levantar, Pedro! Eu ouvi seu despertador tocando. Você não tem aula hoje?
Pedro estava no ultimo ano do ensino médio. Ele estava um pouco atrasado, na verdade, pois já estava prestes a fazer 19 anos. Ele havia reprovado algumas séries por conta de alguns problemas psicológicos. Os médicos preferiram classificá-lo como um paciente portador de Transtorno Bipolar do Humor.
- Eu não estou muito afim de ir hoje não, mãe! - ele disse, quase dormindo.
- Por quê? - indagou Dona Rosa.
Dona Rosa havia tido problemas de fertilidade durante toda a vida e, somente após um tratamento feito fora de Pedra Dourada, ela conseguira engravidar. O resultado do teste de gravidez positivo veio somente 3 dias antes de seu esposo, Reynaldo, morrer vítima de um desastroso acidente de carro.
Então, a partir daquele momento, mesmo sem ter nascido, Pedro havia se tornado a razão da vida dela.
Sempre havia sido ela e ele.
Quando Pedro recebera o diagnóstico de Personalidade Bipolar do Humor, Dona Rosa sentira-se sem chão, mas, prometeu a si mesma que iria ajudar ao filho sempre e defendê-lo com a própria vida, caso fosse necessário.
- Não tem aula - Pedro mentiu, apesar de aquilo não ser um costume dele - Quer dizer... tem aula, mas, é só apresentação de grupos... Não quero ir. Não estou afim.
- Tudo bem! - ela sorriu - Eu estou indo para a casa de minha amiga, Madalena, mais tarde estou de volta.
- Okay...
Dona Rosa saiu e, assim que ouviu a mãe trancando a porta da rua, Pedro tentou novamente telefonar para Babi.
Caixa postal, mais uma vez.
* * *
Bateram à porta.
Nessa hora, Pedro estava no banheiro olhando-se no espelho.
Ele saiu em disparada até a porta.
Num movimento rápido, o rapaz girou a maçaneta e, assim que a porta abrira-se, uma figura muito bela de um homem de mais ou menos 1.80 de altura, usando óculos escuros e camisa social, praticamente materializou-se em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bombom Sobre Minha Mesa
FanfictionThalita acabou de se mudar para uma cidade pequena. Ela acha que tudo em sua vida está um desastre, até ela se envolver numa investigação criminal e passar a ter certeza disso.