2 - A proposta

12.3K 559 38
                                    

"A vida é sobre escolhas. Algumas que lamentamos, algumas que ficamos orgulhosos. Nós somos o que escolhemos ser."

Graham Brown

- Você ficou louca, Jess! Vai quebrar outro contrato? - Lucas estava indignado com a cena que tinha presenciado na delegacia. Eu não livrei a cara do Justin, apenas me demiti e fui embora, deixando-o lá para que aprendesse a lição. Se quisesse sair, ia ter que ligar pra mamãezinha ou contratar um bom advogado - Tem ideia de quanto dinheiro vai perder dessa vez?

- Perder não! Deixar de ganhar! Eu especifiquei bem dessa vez que eu podia quebrar o contrato no momento em que ele fizesse algo que me deixasse constrangida perante o público. E pronto! Ele fez! E quer saber do que mais! Mesmo se eu fosse perder milhões, quebraria esse contrato. Chega, Lucas! Eu cansei!

Eu estava mesmo esgotada. Já tinha ganhado dinheiro o suficiente para viver confortavelmente pelo resto da vida e não queria que esse fosse o motivo que influenciasse as minhas escolhas.

- E vai fazer o que, Jess? Tirar um ano sabático! - ele riu ironicamente - Você não consegue passar horas sem trabalhar, imagina parar de vez.

- Eu ainda não sei o que vou fazer, Lucas. Só sei que preciso respirar um pouco. Parar pra pensar e me lembrar de porque eu trabalho com isso.

- Já começaram a chegar propostas pra você, Jess. Tem certeza que não está interessada? - ele sabia muito bem que eu adorava a sensação de ser caçada pelas celebridades, isso mexia com o meu ego e me fazia querer trabalhar mais e mais para mostrar que estavam certos em lutar para me contratar.

- Ninguém dorme nessa cidade não, hein? Como sabem que eu estou de novo no mercado? Deus do céu! Tem alguém interessante, é? - ele soltou um riso de satisfação que me irritou na hora - Chega, Lucas. Eu não quero saber. Dessa vez quem vai escolher sou eu. E quero algo bem diferente. Pra começar, vai me fazer bem sair de Los Angeles.

- Sair de Los Angeles? De novo com isso, Jess? Eu sei bem porque você quer se mudar e não tem nada a ver com o Justin ou com o trabalho.

- Vai embora, Lucas! Já são sete horas da manhã e eu não descansei nada essa noite. Depois nós conversamos. Agora, anda, vai logo. - o empurrei porta a fora, expulsando-o do meu apartamento.

A verdade é que não estava preparada para conversar com ninguém sobre o que tinha acontecido. Ainda doía muito. Física e psicologicamente. Era uma página que queria rasgar da minha história. Nunca pensei que pudesse me sentir tão humilhada em toda a minha vida.

Eu sempre fugi de relacionamentos amorosos. Nunca acreditei que existisse mesmo um sentimento que fosse tão forte que nos faria querer ficar com uma determinada pessoa para sempre. Isso era pura fantasia. Coisa de ficção, de romance hollywoodiano. A realidade era totalmente diferente. Vivia num meio que me provava isso dia após dia. Todos aqueles cantores casados que traíam as esposas com todos os tipos de mulher. O estúdio vivia cheio delas. Cada hora uma diferente. Às vezes duas ou três ao mesmo tempo. Mas nas reuniões de negócio ou eventos oficiais eles apareciam com as esposas como se fosse a coisa mais natural do mundo. Como se estivessem perdidamente apaixonados por elas. Era tão patético.

Dentro de casa o exemplo não foi diferente, mas nesse caso a minha mãe que se mandou com outro quando eu era bem nova. Trocou o meu pai por um magnata de Hollywood, esqueceu que tinha filha e sumiu no mundo. Eu fui criada apenas pelo meu pai que também nunca mais se casou.

Esses eram os exemplos que tive do "amor" desde bem pequena. Mas, mesmo assim, precisei sentir na pele pra perceber que estava certa o tempo todo, esse amor que as pessoas acreditam não existe. Relacionamentos estavam fora de cogitação depois do que passei. Tratava os homens apenas como objetos para satisfazer o meu desejo carnal, afinal ninguém é de ferro, mas não conseguia enxergá-los como possíveis parceiros para dividir nada mais do que a cama. E apenas por uma noite. Não trocava telefones e raramente dizia o meu nome verdadeiro. Quanto mais longe de encrenca melhor.

COM TODO MEU AMOR (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora