10 - Antes do amanhecer

6.1K 414 47
                                    

"Você se aproximou do meu rosto e fechou os olhos. Um segundo depois, fechei os meus. Ah, esse segundo não pertence ao relógio. Está eternizado na minha alma."

Daniel Daarte

Não encontrei com o Taylor pelo resto do dia. Ele foi embora logo depois que discutimos e não voltou mais para a gravadora. Isso me distraiu. Também não consegui terminar todo o meu trabalho. Ele começou a interferir até nessa parte da minha vida, a parte que eu julgava ser a mais importante.

Lembrando de cada palavra que ele me falou naquela manhã, caprichei em todos os detalhe do meu visual. Estava linda, com um vestido vermelho que destacava as minhas curvas, uma maquiagem bem marcante, os cabelos soltos e, claro, meu inseparável par de salto alto. Sorri satisfeita ao olhar para o espelho. Se Taylor achava que já havia me visto em roupas provocantes, é porque nunca me viu com esta. Meu sorriso logo se desfez quando percebi que havia me arrumado toda pra ele, mesmo sabendo que não iria encontrá-lo.

Eu preferi encontrar com o Edward no restaurante. Fui com meu carro. Se eu não me sentisse à vontade, preferia ter como voltar para casa sem depender de ninguém. Não sei onde estava com a cabeça de aceitar esse encontro. Na verdade, eu sabia bem porque me envolvi nessa enrascada. Taylor tinha razão. Eu fiz para irritá-lo.

Por mais que eu me esforçasse, o encontro foi mesmo uma tragédia. Eu não queria estar ali com o Edward. Estava completamente apaixonada por outro. Aquele loiro insuportável virou a minha vida de pernas pro ar e eu não tinha a mínima vontade de me envolver com outra pessoa. Mesmo sabendo que a nossa relação era impossível, eu não conseguia tirá-lo da cabeça. Podia enxergar seus olhos azuis me julgando no meu pensamento. Merda! O que ele fez comigo? Encerrei o encontro logo após o jantar usando o excesso de trabalho como desculpa.

Andava de carro pela cidade com os pensamentos longe, estava com raiva de mim mesma por me deixar envolver tanto assim. Por permitir que ele me afetasse daquela forma. Quando percebi, já havia estacionado em frente à gravadora. O trabalho sempre foi meu refúgio e agora, mais do que nunca, eu precisava fugir. Eu tinha que achar uma saída...

A luz do estúdio estava apagada. A noite estava fria e tudo tão silencioso. Taylor não estava lá, mas por um momento desejei que estivesse... Que me pedisse desculpas por ser tão cretino e pela insinuação horrível que fez. E também que soubesse que não havia acontecido nada entre mim e o Edward.

Eu devia ter ido direto para minha sala, saído dali. Mas era mais forte que eu. E logo caminhei até o lugar onde ele costumava compor. O lugar em que nos vimos pela primeira vez, onde ficava o seu piano e os outros instrumentos que ele gostava de usar. Eu buscava ficar próxima dele de todas as formas possíveis e às vezes isso me machucava.

E quando entrei e acendi a luz, pra minha surpresa, ele estava lá. Sentado na beira da janela, encarando as gotas de chuva que começavam a descer pelo vidro. Assustou quando me viu parada na porta e franziu a testa, claramente surpreendido, mas não disse nada.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
COM TODO MEU AMOR (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora