Episódio 3

252 23 2
                                    

"Entrei na sala, primeiro dia de aula, primeira série. Uma escola totalmente nova, baseada em preceitos brasileiros. Minhas amigas foram para outras escolas, o que minha mãe tinha na cabeça quando me matriculou aqui?!
Sentei na segunda fileira, da janela pra porta, as fileiras eram em duplas, fiquei com medo de quem poderia sentar ao meu lado. E se fosse um maníaco?
Um pouco antes de tocar o sinal, um garoto senta ao meu lado.
Sou Johnny Walker, prazer! - disse o garoto, estendendo a mão.
Ele tinhas olhos verdes e a pele levemente bronzeada.
Lyssa Beck! O prazer é todo meu! - apertei a mão dele.
Você pode me chamar de... - falamos em uníssono. Ambos coraram.
Pode falar - disse ele.
—Beck, me chame de Beck! - falei por fim.
Me chame de Walker!
E ali, no primeiro dia de aula, se formou uma amizade inesperada e duradoura"

6 de Fevereiro, 2018

Minha amizade com Johnny Walker é a coisa que mais me arrependo. Argh! Como odeio esse garoto!

Adentrei no jardim da escola, para aula de biologia. Cheguei atrasada, professora Shislaine já explicava a anatomia de uma borboleta.

—Beck! - exclamou a mulher.

Todos os olhares se voltaram à mim.
—Desculpe o atraso, X. Eu estava ajudando meus avós com os preparativos para o enterro... - falei.

Ninguém quer saber, Lysa! - falou a loirinha.

—É Lyssa, Oxigenada, quer que eu desenhe?! - defendeu-me Zack.
—Sem discussão, pessoal! Lyssa, faça dupla com o Zack!


⭐⭐⭐

—Então, nem te conto - exclamou Zack, no intervalo - Peguei um boy, ontem, ele era um pedaço de mau caminho. O cara é universitário, com esse eu caso!

Eu ri. Johnny e Laryssa passaram por nós. Walker deixou um pedaço de papel na mesa. Abri.

"Me encontre na Quadra, dps de aula.

Walker"

Me estressei na hora
—Hey, Johnny! - gritei, já em pé.
O

garoto e a loirinha olharam pra trás; todos no intervalo observavam, Caminhei até o moreno.
Lhe desferi um tapa na cara, puxei ele pelo colarinho e sussurrei em seu ouvido:
—Me deixe em paz, Johnny! Eu odeio você e isso não vai mudar! - falei e o soltei.
Seus olhos mostravam confusão. Minha expressão era fria. Ele se recompôs.
—Eu vou vencer o concurso! E provar pra sua mãe que você não é melhor que eu! - disse à sangue-frio.
—Como você diz: Estou pagando pra ver! - rebati.
Entreguei à ele o bilhete e sai andando.
Já está na hora de pôr um fim nisso!

Humanas & Exatas: Uma história além da Física (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora