"---Para de fazer, Lyssa - falou minha mãe, colocando o band-aid no meu joelho ralado.
---Eu não faço drama! - resmunguei."10 de Março, 2018
---Você está de brincadeira, né, Lary? - falei, já estressada.
Ela engole em seco; fico boquiaberta, passo a mão sobre meus cabelos.
---Laryssa Fannigan, eu vounte jogar da ponte, vou te matar, eu juro! - gritei, atraindo olhares curiosos.
---Você disse que tinha o perdoado, pensei...
---Pensou o que? Que iríamos voltar a namorar, nos casar, ter três filhos e um hamster? (Uma referência básica).
---Desculpa, eu só... - notei que ela estava prestes a chorar.
Suspiro.
---Desculpa, olha, tudo bem, eu vou! - cedi, por fim, ela sorriu e me abraçou - Tá, chega, né? Vamos logo pra casa. Ainda estou brava!
Ela me soltou e riu.
Essa Laryssa...⭐⭐⭐
Passei o perfume, peguei a bolsa, sentei no sofá, esperando Luke passar aqui, com Lary, pra me pegar.
Passa alguns segundos e ouço a buzina. Saio de casa, entro no Jipe cinza de Luke.
Johnny estava lá, ele olhou pra mim.
---Olha, Lyzz, eu sei que o local é chique, mas não precisava nos massacrar com todo esse glamour! - comentou Luke.
Rio. Olho pra Lary, ela usava um vestido vermelho e branco.
Os meninos trajam um terno preto. Nunca os vi tão elegantes!
---Esperem até o baile de primavera, vou ser considera a mulher mais bonita do mundo - brinquei.
---Pra mim, você já é! - comentou Walker.
Um clima um pouco tenso se instalou no carro.
---Então... Soube que seus pais vão viajar, Johnny, é verdade? - pergunta Luke.
---Aquele fofoqueiro do Gabe - resmungou o moreno - É, é, sim. Vão para Londres e depois Paris. Minha mãe vai ser diretora supervisora de um filme em Paris. - respondeu.
---Se a Mylena vai supervionar um filme em Paris, o que farão em Londres? - perguntou Lary.
Virei o rosto pra janela e observei a paisagem passar velozmente. Por que Lary escolheu um restaurante tão longe?
---...Ly... Lyssa?!?! - chama Lary, ou melhor, grita.
---O que foi?! - berrei de volta, saindo dos meus devaneios.
---Luke te fez uma pergunta!
---Ah! Pode repetir?
---Por que ainda não fui na sua casa? - perguntou, enquanto saia da rodovia.
Me surpreendi com a pergunta. Eu e Luke nunca fomos muito próximos.
---Porque não quis, é só ir! - respondi - Estou sempre em casa!
---Vai ter Cokkies? Cereal? Marshmallows? Vou poder dormir lá, né? - rio, Johnny quase morre com o "dormir lá".
---Claro, claro. Aliás, morando sozinha, como eu não teria cokkier e outras besteiras?!
Começamos a rir, menos Johnny, ele virou o rosto e ficou emburrado.
---Chegamos! - exclamou Lary.
Saímos do carro.
Fiquei deslumbrada, meus olhos se fixaram na placa iluminada do local.
"The heart of ocean".
Entramos.
---A reserva está em nome de quem? - perguntou um homem de meia idade.
---Luke Santiago.
---Senhor Luke Santiago... Achei! Por aqui.
Acompanhamos ele até um lugar mais afastado.
Era uma extensa sacada do local, onde se encontravam três mesas pra quatro pessoas, duas já se achavam ocupadas.
Nos sentamos.
---O garçom já trará o menu. Com licença. - falou o homem, se retirando.
À minha direita estava Walker, à minha esquerda Lary e à minha frente, Luke.
---Isso é fantástico, não é? - comenta Lary empolgada.
Rio de sua empolgação. Logo a garçonete aparece.
---Boa noite, eu sou Lizzy - começou a falar, seu olhar recaiu sob Johnny - E... Serei toda sua, moreno...
---Como?! - me sobresaltei.
Ouvi risadinhas de Lary.
---Anhhh... Me desculpem, e serei sua garçonete por esta noite! - elas nos entregou os cardápios - Volto daqui a pouco.
---Que oferecida. - resmunguei.
---Talvez seja, mas alguém ficou com ciúmes do "Sr. Olhos Esmeraldas" aqui - falou Lary, rindo.
---Calada!
Ela riu mais ainda, agora acompanhada de Luke.
A tal de Lizzy voltou e perguntou o que iriamos querer.
---Macarrão ao molho branco, batata gratinada, nhoque e bife acebolado, por favor - falou Walker.
---E o que vão beber?
---O seu melhor champagne, para comemorar meu noivado com essa linda mulher! - falou Johnny, pondo sua mão sob a minha.
O que ele está fazendo?
---Ah... É claro, já irei trazer!
Assim que ela sumiu de nossas vistas, retirei minha mão de baixo da de Walker.
---O que foi isso?! - perguntei indignada, mas não tanto.
---Pra ela saber que eu amo você e não ter mais crises de ciúmes suas - se justificou.
---Mas, noivado? - perguntou Luke, querendo rir - Quando foi o pedido?
Lary prendia a risada, junto à Luke.
---Não teve pedido e nunca vai ter. Não quero viver com alguém que mente pra mim! - falei.
Johnny me encarava, enquanto Luke abaixava a cabeça como se assumisse alguma culpa de Walker.
Logo depois, uma animada conversa se fez presente. Conversamos sobre as finais do campeonato de Futebol Americano, o baile de primavera, etc.
Lizzy voltou novamente, com nossos pratos e bebidas, logo se retirou.Estávamos quase terminando de jantar, quando...
---Vocês não incrível o fato do Zack ter ido embora? - comentou Walker, quase cuspi todo o macarrão - Agora nada e impede de ficar com você, Ly.
Respidei fundo. Notei que Luke e Lary se entreolharam. Larguei os talheres no prato, limpei minha boca com o guardanapo. Encarei o moreno. Eu prometi pra Lary que não iria ficar brava nem fazer drama essa noite.
---Acho que deveria agradecer ao Zack - falei calmamente, com um punho fechado sobre a mesa - Se não fosse por ele, eu não teria te perdoado.
---Claro que teria, você me ama! - falou convencido.
Trinquei os dedos. Bati a mão na mesa, me levantei.
---Chega, Walker! - peguei minha bolsa e sai andando.
Caminhei em direção à saida, desviando das pessoas presentes no local.
Eu segurava as lágrimas, sai do restaurante e olhei pra rua.
---Hey, princesa, quer carona?Johnny P. O. V.
Sinto um tapa na minha nuca. Luke.
---Você é babaca? - vociferou Lary - Vai atrás dela, agora! - fiquei encarando a loira.
---Vai, merda! - bronqueou Luke.
Levantei e fui atrás da moreninha.
---Hey, princesa, quer carona? - ouvi, assim que sai do estabelecimento.
Vi ela e um cara numa moto.
---Beckham, não faça isso - falei.
A garota olhou pra mim e subiu na moto. O cara acelerou e sumiu da minha vista. Merda.
Corri pra dentro do restaurante.
---Ela subiu numa moto! - falei ofegante para um Luke que pagava a conta.
Eles me encararam e me seguiram, correndo atrás do Jipe.
Entramos no carro, fui como motorista.
---Ela não está atendendo o celular! - fala Lary, aflita.
---Onde ela se meteu? - indaguei, também aflito.To be continued...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Humanas & Exatas: Uma história além da Física (EM REVISÃO)
RomanceSe quiser uma redação bem feita, com direito ao "Execelente" de qualquer professor, converse com Lyssa Beck Mas se quiser um cálculo pronto e rápido, isso já é com Johnny Walker. Ambos são os típicos, inegáveis, Nerds. Estão sempre competindo entre...