Episódio 4

201 21 5
                                    

"1° de maio, dia do trabalho no Brasil.
Alunos, hoje vamos fazer uma aula diferente. O que o pai de vocês fazem? - perguntou a mulher - Johnny?
Por que tinha que ser o pai? Por que não a mãe? Essa mulher é machista?
Meu pai trabalha como segurança particular. - respondeu o garoto.
A professora chamou mais alguns nomes, até chamar o meu.
Meu pai... Meu pai... Ele... - não queria que me vissem chorando; respirei fundo - Ele morreu há algumas semanas, de câncer.
A professora fez uma cara triste, completamente falsa.
Eu sinto muito, Lyssa... - sente nada, sua chata.
Muitas pessoas reclamam que essa professora é falsa.
Você está bem, Beckham? - perguntou Johnny, assinto."

7 de Fevereiro, 2018

Lá estava eu, naquele maldito cemitério, enterrando outra pessoa que amo.
—Oi, Minhoca - diz Zack, me abraçando pelo ombro - Você está bem? - assinto - O que o Johnny está fazendo aqui? Ele quer um bis do Show de ontem?
Rio baixinho.
—Meus avós acham ele incrível, já falei pra eles minha situação com o Walker, mas me obrigaram à chamá-lo.
—Imagino a cara de bunda que você fez ao telefonar pra ele - Zack sorriu.
—Exatamente.

⭐⭐⭐

Estava assistindo Frozen na Netflix, - sim, eu estou assistindo Frozen - quando Zack entra no meu quarto.
—Minhoca, que tal darmos uma festa? Sábado que vem! - falou todo animado.
—Onde, louco? - perguntei, querendo rir.
—Aqui, ué! Já perguntei pro seus avós e eles deixaram. Vamos, vai... Por favor, Nemo - suplicou o garoto.
—Tá! Mas você vai me ajudar a limpar depois! - respondi.
Ele sorriu, deita na minha cama e a gente ficou vendo Frozen.

Zack foi pra casa e eu fiquei na minha sacada.
—Hey, gatinha! - ouvi um homem.
Eu ai entrar, pois pensei que foi pra mim.
—Me deixa em paz! - gritou... Laryssa?!?!
—Pra quê correr, gatinha? - falou outro homem.
Os três entraram no meu campo de visão. Merda Laryssa. Odeio ela, mas não vou deixá-la ser estuprada e/ou morta.
Desci da sacada e corri em direção dos dois homens e uma loirinha assustada.
—Hey! Deixem ela em paz! - gritei.
—Lyssa... - sussurou a garota.
—Olha, Bradley, uma pra cada! - falou um dos homens.
—Vocês que pensam - retruquei.
O tal de Bradley tentou se aproximar, dei uma rasteira nele. O outro veio pra cima e me deu um soco na altura do lábio inferior, me viro de costas, lhe dou uma cotovelada em suas costelas e um soco, me viro e o faço cair.
Ambos ficaram inconsciente, não sei como.
—Vem! - puxei Laryssa.
Ela estava paralisada de medo e, talvez, pânico.
Subimos as escadas da sacada, entramos no meu quarto, acendi a luz.
—Você está bem? Quer um copo d'água, Laryssa? - perguntei, vendo o choque ainda estampado em seu rosto, enquanto eu a avaliava.
—Eu que deveria perguntar isso! Seu lábio está sangrando! - exclamou, protestando.
Me olhei no espelho, tinha um corte superficial no meu lábio inferior. O cara devia estar com anel.
—Está tudo bem, eu vou superar - falei, me levantando e indo até o banheiro do quarto pra limpar o sangue.
Sentei ao lado de Laryssa.
Era estranho... Tipo, eu estar sentada do lado da garota que eu odeio, talvez eu não a odeie tanto, só... Não goste particularmente dela.
—Por que me salvou? - perguntou - Nunca fui legal com você, roubei seu Crush...
—Sei lá, ninguém merece sofrer um estupro ou qualquer coisa do tipo, mesmo sendo você - falei - Espera! Como assim você roubou meu Crush?!?!
—O Johnny, é claro. - respondeu, como se fosse óbvio - É óbvio que você gosta dele, está escrito na sua testa, só que essa briguinha está atrapalhando o romance de vocês!
—Eu não gosto do... - comecei.
—Não minta pra mim, Lyssa! - esbravejou a loirinha e ela falou meu nome certo - Ele... Ele falou uma vez que gosta de você. Johnny é orgulhoso. Pensa nisso, okay? - terminou e se levantou.
—Onde você vai? - perguntou, me levantando.
—Pra casa.
—Nem pensar. Vai dormir aqui, senhorita, é quase meia-noite. Dorme na minha cama, eu durmo no sofá. - aponto pro sofá de dois lugares, no canto do quarto.
—Okay... - rimos - Amigas? - ela estende a mão.
Sua expressão continha receio. Ela estava meio preocupada se eu iria apertar a mão dela ou não.
—Amigas, loirinha! - apertei a mão dela.
Entreguei um pijama à ela. Arrumei o sofá, ela deitou na cama, apaguei a luz.
—Sabe, Lyssa?
—O que?
—Vou terminar com o Johnny.
—Por que?
—Porque Luke Santiago é mais gato, ué! - rimos.
O silêncio se fez presente. A respiração de Laryssa se tornou calma.
Pensei no que Laryssa acabara de dizer. Um sorriso involuntário surgiu em meus lábios.
O que eu estou pensando?!?

Me desculpem a demora, tava com preguiça.
Mas aqui está.
Bjs

Humanas & Exatas: Uma história além da Física (EM REVISÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora