"—Pronta, querida? - perguntou minha mãe.
1° ano do Ensino Médio.
—Mãe, relaxa, Sky Hunter é meu lar!
—Não use referências de Harry Potter comigo, sabe que não entendo - rimos - Tem certeza que quer entrar com essa blusa?
- assunto e saio do carro.
—Tchau, mãe! - me despeço.
—Tchau, querida!
Entro na escola, mais um ano terrivelmente chato"9 de Fevereiro, 2018
—Foi nesse dia que conheci Zack Littleair, o protegi dos garotos da sala e viramos amigos por causa da blusa! - contei à Lary.
—Essa é a história mais estranha que ouvi! - comentou a garota - O concurso começa hoje, né? - assinto.
—Estou ansiosa!⭐⭐⭐
—Alunos e Alunas, professores e professoras, e todo mundo aqui presente! - exclamou a diretora, enquanto, cerca de 140 alunos, adentravam o pátio.
Tem carteiras (mesas) disposta pela longa extensão do pátio, uma para cada aluno, formando um círculo.
A diretora Maxyellen se encontrava no centro.
—Vamos às regras! - retomou a mulher - 1° É proibido ajuda exterior, seja ela humana ou eletrônica, quem for pego tendo ajuda será desclassificado. 2° Não quero gritaria! - bronqueou na segunda regra - E 3° Como já devem ter notado, essas carteiras tem um botão, quem apertar primeiro, responde; tem um sistema de luz para saber quem foi que apertou. Tudo pronto? Vamos começar!
E se iniciou o concurso.
—1° pergunta: Quem foi o primeiro presidente dos Estados Unidos? - mal ela terminou a pergunta, já apertei o botão - Lyssa?
—George Washington. - respondi.
—Correto.
Tem um placar com o nome dos 140 alunos, no meu nome foram acrescentado 10 pontos.
—2° pergunta: Qual é a língua mais complicada de se aprender? E por quê? - apertei o botão novamente, não tenho culpa se tenho agilidade.
—Português - Brasil. Porque há muitas variações no radical dos verbos.
Se seguiu o 1° dia do concurso, teve 15 perguntas, os alunos com menos ou nenhum ponto seria eliminado na sexta.Fui pra casa, estava tarde, eram quase oito horas, fiquei no parque depois que sai do concurso.
—Cheguei! - gritei para meus avós ouvirem.
No balcão tinha um bilhete:"Fomos jantar fora, Ly, espero que tenha se saído bem no concurso.
Bjs, vovó Eva"Ótimo! Sozinha em casa, odeio ficar sozinha.
Fui pro meu quarto, tomei banho, coloquei o pijama. Pensei em ligar pro Zack, mas ele saiu com o boy dele. Lary saiu com o Luke. Isso que dá ser encalhada.
Vasculhei todos os números do meu celular, ninguém que eu fosse realmente amiga ou conversasse. É nessas horas que você percebe que seu círculo social é totalmente limitado.
O último número, provavelmente, era o único ao qual eu poderia ligar, mas não queria.
O silêncio ensurdecedor de casa me fez mudar de idéia.
—Lyssa? Por que está me ligando? - perguntou, meio surpreso.
—Poderia vir aqui em casa? Podemos pedir uma pizza. Diz que sim, não quero ficar sozinha - supliquei. A que ponto cheguei, que humilhação.
—Eu escolho o filme, já pede a pizza, chego aí em cinco minutos, Beck - respondeu.
—Obrigada, Walker - agradeci.
—Ãnhh... Eu sei que ainda está brava, okay? Não vou te obrigar a falar sobre isso. Além disso, de nada! - e desligou.
Sorri. Será que a Lary está certa? Eu gosto de Johnny Walker? Não, eu tenho raiva dele... Na maior parte do tempo.
O que eu estou fazendo da minha vida, meu Deus?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Humanas & Exatas: Uma história além da Física (EM REVISÃO)
RomanceSe quiser uma redação bem feita, com direito ao "Execelente" de qualquer professor, converse com Lyssa Beck Mas se quiser um cálculo pronto e rápido, isso já é com Johnny Walker. Ambos são os típicos, inegáveis, Nerds. Estão sempre competindo entre...