Manuela
Vi que Pedro tinha receio ao me levar até a casa de Lorenzo, sentir vontade de descobrir o motivo mais deixei pra lá, não estragaria uma noite perfeita como a de hoje falando de Lorenzo.
Pedro foi legal por me esperar entrar já que foi uma burocracia abrirem o portão pra mim, me deu um abraço e um beijo de despedida no rosto, ele parecia querer dizer alguma coisa mais se calou.__Obrigada por essa noite incrível. - Eu disse. Então ele me fitou:
__Quem agradece sou eu, você é uma garota incrível Manuela, muito linda.
Ele disse o final quase tímido por me dizer que sou linda. Eu achei muito bonito, mais já me deixava sem jeito e então eu disse:
__Você também, vamos sair mais vezes.
__Sim. -me abraça de novo.- essa é a minha deixa, até breve.
Ele disse se afastando com um sorriso pra seu carro e eu entrei portão a dentro cheio de receios por estar ali.
Passei pela porta e as lembranças da forma que eu fui tratada por aquele ignorante me veio forte, pensei que o Lorenzo já estava dormindo, mais estava era acordado, pro meu alívio Lua também estava, e parecia chorar. Tinha o que fazer de cara pelo menos...__Deixa que eu cuido dela agora. - eu tomei coragem de me aproximar. Não tinha reparado antes, mais essa casa é muito bonita a televisão enorme me chamou atenção e lembrei que Lua mesmo desse tamanho curtia muito.
Lorenzo me entregou lua, digamos que ele não estava com uma das melhores cara e na verdade pouco me importa saber o motivo. Mais deve ser por mais cedo.
Lhe sigo ao que no caso me parece o quarto de Lua, quando ele abre a porta vejo que foi bem decorado o local. Cores rosa claro super fofo.Que quarto bonito.
Vejo um berço muito bem arrumado,do lado uma cômoda e adiante vejo um sofá de solteiro e ao lado uma poltrona pra dar mamadeira pra ela e vários,muitos brinquedos decorando as paredes e os móveis. Lua vai amar crescer com um quarto desses. Lorenzo se preocupou mesmo com a filha e foi bem rápido em organizar tudo pra ela.
__Ficou bem bonito. -confessei.
Recebi seu silêncio, demorou alguns minutos calado encarando o teto do quarto com as mãos apoiadas no berço de costa pra mim e Lua que ja estava calma, quando se virou e me fitou, parecia exausto, então, apenas me informou onde era meu quarto, bem ao lado, e o dele caso eu precisasse chamar ele. Em seguida saiu sem dizer mais nada. Lua já me olhava com aqueles olhos pedindo pra mexer nos meus cabelos. Deitei no sofá que tinha ali e ela começou fazer o que gostava. Até que dormiu... coloquei ela no berço e com coragem alguma de ir até meu quarto, deitei ali no sofá mesmo que era até muito confortável e apaguei.
Lorenzo
Acordei de mal humor, tive pesadelos horríveis com alguns mals momentos do meu passado. Alem de ter passado quase a noite toda pensando em como minha vida estar nesse momento, como essa fase me faz lembrar como eu era tratado antes de resolver sair de onde eu morava pra viver uma vida do meu jeito, talvez eu não tenha me tornado a melhor das pessoas, mais eu me encontrei. Infelizmente ou felizmente apareceu em minha vida Lua que acabou quebrando a minha promessa, que era não casar e nem ter filhos, então aceitei ela, afinal é a minha obrigação, mais eu aceitei de verdade, mais não contava que aquela garota estaria tão certa quando a ela talvez não gostar de mim. Não estava nada do jeito que eu esperei que ficaria, já estava chato ver minha filha chorando no meu colo e sorrindo quando a Manuela aparecia.
Lembrando dela, hoje é o primeiro dia de Manuela aqui como babá, resolvo me levantar mesmo não estando em um dos meus melhores dias. Passo pela porta de seu quarto, estar um silêncio a casa, geralmente as 05:00 da manhã minha filha chorava.
Vou direto ao quarto de minha bebê ver se ela estar bem. Eu entro em silêncio pra não acordar ela se for a sorte dela dormir ainda e pra minha surpresa encontro é Manuela.
A mesma dorme tranquila no sofá e ela parece bem descansada enquanto eu estou um esfarrapo de quem não dormiu tão cedo ou bem. Manuela é muito bonita, porém muito irritante. Como se eu fosse um amor de pessoa... lembro de seu sorriso. É, ela tem um sorriso bonito, encantador e capaz de despertar qualquer sentimentos em qualquer homem...pena que seu sorriso não era o bastante pra mim...Não que eu tenha algum interesse nela, nenhum... só me chama atenção seu sorriso... por que ele me traz minhas mais profundas lembranças ruins...
Seus cabelos sedosos me lembram os de minha mãe, aquela que foi a primeira a me mandar praquele lugar, seus olhos são escuros como as noites que eu passava sozinho naquele lugar e aqui em casa e agora com minha filha eu sei que muitas coisas vão mudar ou talvez continue como estar, porém melhores... porém acho que preciso me afastar dessa garota que me incomoda tanto.
Manuela respira tranquila e parece muito bem,resolvo parar de olhar ela e vou ver minha filha que tanto estar em silêncio. Pra minha surpresa a mesma acaba de arregalar os olhinhos pra mim. Se espreguiça, tão bonita.__Bom dia Filha. - digo. Ela apenas esfrega os olhinhos e me olha curiosa como sempre. Ela não me aceita ainda, não me reconhece.
Um sorriso surge em sua boca sem dente algum e até fiquei animado, mais era só Manuela que estava ao meu lado em silêncio mandando um pra minha filha. Quando vou ser alguém especial pra minha filha? Preciso ter paciência, eu sei. Só não sei se vou conseguir não me magoar até lá, infelizmente acho que meu coração ex mole não endureceu pra sempre.
Eu era assim quando mais novo, cheio de sonhos e era alegre, mesmo com tudo que passamos, eu só queria ser feliz e eu era bom, um cara bacana, até aquele maldito dia, infelizmente não conseguir esquecer... Mais não é agora que vou ficar triste, Lua deve ser uma alegria e uma hora ou outra ela vai me aceitar e me dará uma certa paz.
Saio do quarto em silêncio sem dar vestígios de minha angústia, logo eu sentindo essas coisas, amando alguém tão pequenino tanto assim. Esse deve ser o sentimento de pai. Nunca me passou pela cabeça rejeitar Lua depois que a vi pela primeira vez. Se me assustei?Claro, mais eu acredito em mim, que posso dar um bom futuro a minha filha.
__Bom dia senhor. -estava tão preso nos pensamento que não vi a Leandra se aproximando.
__Bom dia. Pode servir o café, as meninas estão acordadas.
__Tudo bem, já irei por a mesa.
Me sentei na mesa mesmo não tendo nada ainda pra beber, mais em seguida Leandra trouxe a garrafa como sempre já sabendo que prefiro ele puro,amargo.
__Olha o papai ali Lua, achamos bem rápido não é? É o papai, ó lá.
Não estou vendo elas mais já imagino no máximo a Manuela sorrindo e minha filha lhe acompanhando.
__Diga bom dia papai. - Ela fala.-Como foi dormir a noite toda sem eu fazer barulho? - Ela pergunta com voz de criança.
Se eu contasse, talvez elas chorariam.
Sem respostas Manuela colocou Lua no BB conforto, continuou brincando com a mesma enquanto eu me servia do café, bem amargo como gosto. Enquanto isso Leandra a moça que já trabalha aqui a uns meses serve a mesa. Noto que Manuela gosta de café, pegou a xícara com tanto gosto.
Bebericou e chegou ser cômico a careta que ela fez ao sentir ele amargo.
__Eca, faltou por açúcar. - Ela Disse.
__Eu gosto do meu café assim. -avisei.
__Será que teria problema o meu ser feito com açúcar? É que detesto adoçar o café depois de feito.
__Converse com Leandra sobre isso.
__Não, não se preocupe, eu farei. -avisa.- olha ela rapidinho? Já volto.
De algo rápido Manuela demorou 20 minutos, se não me engano era ela que sorria escandalosamente na minha cozinha. Mal sabia que eu tenho apenas alguns minutos pra ir pra minha empresa e odeio atrasos.Afinal, quando não vou, aviso com antecedência.
__Demorei? -perguntou simpática. - eu fiz meu café, você poderia experimentar. Não devia continuar amargando sua vida.
Amargando sua vida... e o que ela saberia de minha vida pra mim dizer essas palavras que fizeram de uma forma efeitos em mim...
__Não tenho tempo pra experimentos, e sim, você demorou, agora cuide bem dela , preciso ir.
__Ok, bom trabalho.
__Obrigado. - Respondi beijando o topo da cabeça de minha filha, pelo menos Lua não chorou enquanto aguardavamos. Talvez se sinta protegida ou pelos risos escandalosos de Manuela.
Eu espero que tudo fique bem enquanto eu estiver fora, afinal, Manuela cuidou bem da minha filha e eu preciso admitir isso, então não tenho nada a temer.
Lorenzo tem lá seus mistérios. Mais não sabemos o que o tornou assim não é? Quem já quer saber?
A partir de agora teremos capítulo terças e quintas Ok amores?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Destino Tem Você
Romance"Devíamos estar preparados para o que a vida nos guarda, mais isso não é possível e somos pegos de surpresa". Lorenzo Moraes é um homem consumido pela culpa, vive restringido da felicidade. Um dia descobre que tem uma filha, o que faz sua vida mudar...