19 - Together

79 5 0
                                    

Maxon

Faz uns três dias desde que eu soube que Magda descobriu a verdade sobre o namoro de America. Namoro que ela a essa altura já terminou. Ela não me falou isso diretamente mas eu sei que eles já tiveram essa conversa. Não há outro motivo para que os dois estejam mais tristes do que nunca os vi. Estou dando um espaço a America, embora ela já esteja livre, ainda não chegamos perto um do outro desde a noite em que voltamos pra casa. Por mais que ela tenha desejado terminar com Aspen pra ficar comigo, não é uma situação fácil. De uma hora pra outra, tudo o que ela confiou que seria o seu futuro ao lado dele precisou ser repensado e deixado pra trás.

– Maxon? – Magda bate na porta do meu quarto que estava encostada.

– Entra. – Largo as fotos que eu estava olhando e levanto da cama.

– Eu não vou demorar, só vim te pedir um favor.

– Estou às ordens.

– Eu e o seu pai vamos viajar nesse fim de semana. Amanhã à tarde partimos pra São Paulo, pra ver algumas coisas relacionadas à empresa.

– É, ele já me disse.

– Durante esse tempo, vocês só vão ficar com um segurança, o Marcos. Vou dar folga pro Aspen. O que eu queria pedir é que você fique de olho e me garanta que ele passe esses dias na casa dele.

– Você não quer Aspen aqui enquanto estiver fora?

– Não.

– Existe alguma razão pra isso? – Eu havia entendido o pedido dela mas quis saber se ela me diria sobre America e Aspen.

– Eu notei alguns olhares dele para as minhas filhas, e não gostei nada disso. Temo que ele se aproveite da minha ausência pra tentar fazer alguma coisa. – Ela já tinha a desculpa na ponta da lingua.

– Sério? Ele olhando pras duas?

– Sim. Pra você ver como ele é. Eu só não o demiti porque Clarkson gostou muito do trabalho dele, e é um rapaz que precisa do dinheiro. – Que mulher cínica. Estive a um passo de revelar que eu sabia sobre tudo. Respirei fundo e entrei na onda dela.

– Claro. Não se preocupe, Aspen vai estar longe dessa casa no fim de semana, e mesmo quando estiver por aqui, vou ficar de olho nele. E tenho certeza de que ele não seria tão canalha de fazer algo à força. Suas filhas teriam que deixar.

– Esse é o meu medo. Esse tipo de rapaz é muito sedutor. America não é muito ajuizada e May ainda é adolescente. Não posso deixar que a possibilidade de uma delas cair na conversa dele exista.

– Você está certíssima. Conte comigo para proteger as meninas.

– Obrigada Maxon. Você está me saindo um ótimo irmão mais velho. – Penso em todos os beijos que já dei na minha irmã America.

– Que bom que pensa assim, é uma experiência nova, eu não tinha ideia do que esperar quando isso começou. – Isso eu falei com sinceridade. Magda sorriu amigavelmente.

– Bom, era só isso. Mando te chamar quando o jantar estiver pronto. – Ela disse se encaminhando para a porta.

– Tudo bem, obrigado. – Ela sai e fecha, enquanto me jogo na cama de novo.

<>

No dia seguinte à noite, a casa está silenciosa quando bato na porta de America. Ela demora um pouco, mas abre.

– Posso entrar? – Pergunto quando ela fica me encarando. Não consigo definir sua expressão.

– Claro. – Ela sai da frente da porta e me dá espaço para passar.

Idas e Vindas - Primeira TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora