9 - I Wanna You

78 8 0
                                    

Maxon

- Desculpa. - America diz quando paro o carro na garagem da mansão. No caminho de volta pra casa, ela me explicou sobre o seu namorado. Que o esconde da sua mãe. Que o ama. Será que é possível eu já estar sofrendo com isso sem ao menos ter certeza de que estou apaixonado por ela?

- Pelo que, exatamente?

- Por ter entrado no seu quarto. Eu estive lá antes de você chegar de viagem. Foi só curiosidade. - America havia mencionado a foto de Celeste, mas eu estava atordoado com a proximidade da sua boca para pensar em qualquer outra coisa. Se tivéssemos tido mais 2 segundos eu não teria saído daquela praia sem um beijo dessa mulher.

- Celeste. O nome dela era Celeste. E sim, era a mulher que eu havia falado. - Decidi contar pra ela resumidamente. − Celeste e eu vivemos um romance na época da Faculdade. Eu não podia contar pro meu pai por causa da família da Kriss e do lance do noivado, então nós também escondíamos isso de todo mundo. Só minha mãe sabia. - Ela me escutou com atenção. - Ontem eu não fiquei triste só por causa do noivado, mas por ter lembrado que ela era a única mulher com quem a possibilidade de casar já tinha me passado pela cabeça. Falávamos em fugir juntos. - Eu sorri e fechei os olhos, trazendo uma imagem de Celeste à mente. - Ela era aventureira como eu, nós vivíamos viajando. - Ficamos quietos por um segundo. Quando America viu que eu não falaria mais nada, ela perguntou:

- O que aconteceu? Você fala dela dolorosamente, e sempre no passado.

- Celeste morreu, America. - A expressão dela se chocou. - Sofremos um acidente de carro voltando da última viagem que fizemos juntos, no dia que eu tirei aquela foto.

- Maxon, eu sinto muito!

- Tudo bem, eu só vou te pedir pra não voltar nesse assunto. Ela tá literalmente enterrada no meu passado. - Eu não queria chorar e sabia que se ficássemos nisso um pouco mais, seria inevitável.

- Tudo bem. Eu nem posso imaginar como é sentir esse tipo de dor.

- Espero que nunca descubra. - Um longo e constrangedor silêncio tomou conta do carro.

Eu voltei a pensar no que aconteceu hoje e resolvi quebrar o gelo. Eu queria ser honesto com America sobre tudo. A verdade é que depois de Celeste, especialmente quando fui embora do Brasil, eu vivia na farra com outras mulheres. Transava com as garotas que trabalhavam em casa, e com tantas que cruzavam o meu caminho eventualmente, mas nunca havia nenhum sentimento além de desejo. Quando eu vi America na cozinha, na primeira noite em casa, eu rapidamente soube que eu havia sentido algo a mais que isso por ela quando eu olhei em seus olhos.

- America, você sabe que se o Sérgio não tivesse te chamado hoje, eu teria te beijado, não sabe? - Me virei e olhei pra ela. America fechou os olhos por um segundo e me fitou.

- Sei. Também devo me desculpar por não ter falado sobre Aspen antes. - E como se tudo já não fosse ruim o suficiente pra mim em relação a assuntos amorosos, meu coração estava despertando pra olhar pra uma garota que já tinha dono.

- Você não tinha que fazer isso, é um segredo que você guarda.

- Um segredo que eu espero que continue guardado com você.

- Claro, não se preocupa. Não é porque eu quero que esse cara não exista que eu vou ferrar com a história de vocês. - Ela riu.

- Já voltou a ser o Maxon de sempre. Você já fez algum exame pra saber se não tem transtorno bipolar? - Eu ri.

- Não, mas eu tenho certeza de que meus parafusos estão no lugar.

- É melhor entrarmos. A gente já tá demorando muito aqui dentro, podem estranhar. - Ela disse.

Idas e Vindas - Primeira TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora