Capítulo sem título 18

48 0 0
                                    

Em um dia como qualquer outro, deparei-me com meus pensamentos .

- Eles me disseram: A situação e está! Você fez sua escolha e por isso busque valer a pena.

Porém...

- E se tiver duvidas ?

- E se questionar suas próprias escolhas ?

Quem será você se tiver duvidas de suas certezas ?

Um pouco complicado, mas apenas porque temos essa mania curiosa de complicar nossas vidas, por termos a simples opção de poder escolher .

Você cresce com ideologias , muitas vezes vai a escola sem gostar de estudar, ou faz algo pra agradar alguém, a sociedade em si nos proporciona momentos bons e ruins , talvez por isso eu acredite que a sociedade e uma peneira fina demais, com muitos caminhos e poucos capazes de ver além deste fundamento , o curioso e que nos sentimos fadados a seguir , a buscar estabilidade financeira e emocional e mesmo assim batemos a mesma tecla de seguir ideologias , constituir família, ter um bom emprego etc.

Mas será?

O tempo e constante e as mudanças também, isso conduz alguns que passam pela peneira fina a outra idéia, a ideia de ser independente .

A independência e uma idéia simples, sair da sua zona de conforto mudando suas condições visando algo maior ,claro que isso exige disposição pois nem todos são capazes de ir além e mais além de seus objetivos .

Aparentemente traçar metas não e o suficiente, e uma busca continua entender o porque você deseja ir além . Entender isso e o primeiro passo de muitos a serem dados o segundo e mais importante, coloque em ação suas ideias , as coisas fluem ... Porém não significa que seguirão sozinhas , e preciso ter um esforço gradual pois o sucesso pode ser uma subida lenta ou até rápida, mas se manter e o mais difícil por isso a queda e instantânea para aqueles que não se preparam ,para aqueles que querem apenas resultados e não buscam aprender com suas próprias atitudes.

O segundo passo e o mais importante de todos , e acredito que já saiba o porque... Mas pense comigo, aquele que não vive tudo que ele acredita ou prega , significa que não e verdadeiro consigo mesmo , talvez ele mesmo duvide ,mas quando se está estagnado e difícil perceber , quando se esta de fora observando se tem apenas uma idéia simples , uma idéia que na verdade não e tão simples assim, que por sinal se realmente fosse , praticamente todos que tentaram iriam conseguir , mas a verdade e essa o próprio ser se limita, pois todos que tentaram conseguiram. Um dilema a ser encarado , será que você esta realmente tentando ? Ou e só mais uma desculpa para não enfrentar seus medos ?

Pois a vida e pra todos , mas não são todos que acordam e se colocam a disposição de fazer a diferença .

Se proponha a estar disposto , se proponha ir além... Muitos querem e poucos conseguem , muitos acabam ficando pelo caminho, por medo , por não insistir , porque todos querem resultados , e eles não vem da noite pro dia , principalmente quando se está começando. Por isso pense bem , reveja suas prioridades , entenda suas vontades, não tenha medo de ter duvidas, tenha medo de não arriscar , tenha medo de não ser diferente.

99 formas de errar Onde histórias criam vida. Descubra agora