"Somente você pode escolher o tipo de pessoa que será em vida, aquele que senta e acata a todo tipo de ordem ou aqueles que levantam e vão em busca da verdade, independente das regras estabelecidas."As palavras de minha avó martelavam em minha mente a medida que o cavalo avançava pela estrada,galhos retorcidos, ramos e folhas caídas preenchiam a paisagem ao meu redor. Era uma visão bonita para dias em que se cavalga por diversão, e não por teimosia e demasiada curiosidade de um bisbilhoteiro como chamou meu pai, Ellis vinha no meu encalço tão silencioso quanto a floresta de modo que se não olhasse para o lado uma vez ou outra era capaz de esquecer de sua presença ali. Ele estava preocupado.
Eu também estava, o sonho da noite passada com a figura sombria que invocava suas sombras que consumiam toda e qualquer coisa ainda estava bem nítido em minha mente, tanto que se fizesse um esforço a mais podia sentir a sensação de ser engolido pelas sombras. Entretanto não era unicamente um sonho que me preocupava, saber que nosso reino e as pessoas que nele viviam sofriam cada vez mais ataques e perdiam tudo o que tinham para esse Senhor da Escuridão era demais para que eu ficasse sentado acatando ordens como sempre fiz, e o pior de tudo era ser deixado de lado em assuntos que futuramente querendo ou não viriam para mim e para Ellis também.
Não foi difícil sair do castelo, afinal era filho de um dos reis e não tinham ordens para impedir nossa saída, dificil mesmo foi deduzir por qual caminho eles foram e qual seria o mais adequado para seguir o pequeno grupo sem perder o elemento surpresa e isso deixei com Ellis, e em menos de um quarto de hora estávamos a caminho. Seguimos por uma estrada paralela à que cortava a floresta ao meio, aliás não era bem uma estrada essa que estávamos seguindo no lugar de pedras lisas fincadas no chão essa tinha somente terra batida, parecia mais uma trilha em meio as árvores.
- Ellis que estrada é essa? Se é que isso é estrada. - Apontei a trilha de terra que cortava pela mata...absolutamente não era uma estrada. - Isso é tudo Ellis, menos uma estrada.
- É uma estrada só não é usada por pessoas como nós. - Suspirou refreando o cavalo que o fez parar abruptamente. - Contrabandistas ela é usada por contrabandistas e ladrões também por isso corta a florestas pelos lados da estrada principal, resumindo é por aqui que os ladrões observavam as caravanas e esperavam para atacar.
Péssima notícia, seria melhor não ter perguntado já que agora sabia do risco de encontrarmos algum usuário da estrada pelo caminho.
- Então tomamos uma estrada de ladrões? Não tinha algo mais seguro e que não colocasse em risco nossos pescoços? - Olho para as árvores, verificando se ninguém estava ali escondido nos espreitanto, estava um silêncio e as árvores imóveis mesmo assim meu coração aumentou seu ritmo, o medo começou a despertar.
Segurei firme nas rédeas e olho para Ellis que sorria enquanto eu queria alveja-lo por sua genialidade ou a falta dela. Suspirei tentanto entender o sorriso e também porque paramos, aquilo nos atrasaria e poderíamos não conseguir alcançar a comitiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KINGDOM [EM REVISÃO]
FantasyTristan não imaginava como um simples papel mudaria sua vida. Após seu pai, o rei de Solaria, assinar um acordo com Noxia seu reino rival devido ao retorno de um antigo inimigo a vida do jovem príncipe transforma-se de uma hora para a outra. Para al...