16 - Sombras, Fogo & Dor (Parte 1)

730 62 28
                                    

   A cena horrível nas masmorras era difícil de lidar e pior ainda era o cheiro de sangue, eu até poderia dizer que já estava acostumado com o líquido vermelho e pegajoso pois estava mais do que comum lidar com meus ferimentos e de outros, mas obs...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


   A cena horrível nas masmorras era difícil de lidar e pior ainda era o cheiro de sangue, eu até poderia dizer que já estava acostumado com o líquido vermelho e pegajoso pois estava mais do que comum lidar com meus ferimentos e de outros, mas observando a quantidade e as imagens horríveis desenhadas com ele boa parte sa repulsa que eu tinha por ele voltou no mesmo momento. O aviso deixado era claro e não precisava de muito para entender o que estava por vir, a morte já era presente em todas as terras seja através das pessoas que pereciam na guerra, em ataques das sombras ou devido a doenças que elas traziam em tudo tinha um traço do mal e da morte que ele trazia, a destruição e o sofrimento ja se tornaram companheiras comuns do nosso dia a dia tanto que já conseguia tratar as duas como velhas amigas, todos ali estavam tentando lidar com essa situação da melhor forma possível entretanto parecia que sempre que uma luz se acendia algo obscuro surgia e a levava embora.

     — Eu não quero um mundo assim para elas duas.

     — Mas é o mundo que estamos agora, não tem como evitar que elas sintam isso ou saibam o que anda acontecendo. — Kaya colocou a tocha no suporte e começou a andar pela cela, não estava bem iluminado mas ainda sim podia ver o movimento suave e preciso que ele fazia com a mão. — Suas irmãs são as crianças mais espertas que eu ja conheci, elas são extremamente conscientes do que vem acontecendo e mesmo que não falem eu consigo sentir que elas tem muito medo de tudo isso… Mais ainda de perderem o irmão.

      — Eu ultimamente ando considerando demais a possibilidade de não ficar vivo, uma hora ou outra vamos ter que sair daqui e levar a guerra até as sombras antes que realmente venham até nós.

      — Elas estão cada dia mais perto, eu posso senti-las. — O comportamento dele estava estranho, embora não fosse muito de falar Kaya normalmente era extremamente direto quando precisava tratar de algum assunto importante e mais ainda quando se tratava sobre as sombras ou algo que envolvesse a guerra. — Você precisa aprender a usar o seu dom Tristan.

      — Mas eu não sei nem por onde começar, eu tenho o livro mas eu tenho medo de abrir e acabar desaparecendo de novo.

     — Então precisa acabar com esse medo. — Ele se aproximou e segurou meu pulso fazendo com que abrisse minha mão, a chama ficou mais forte e alternando entre tons de azul e roxo que brilhavam assim como os olhos do vyseno, a porta da cela bateu deixando Cecile do lado de fora entretanto eu tinha a impressão que ela sabia o que aconteceria ali. Olhei para Kaya e o roxo em seus olhos se misturava com um preto tal qual o das sombras, e quando ele ergueu a mão que antes fazia aqueles movimentos estranhos nela estava uma esfera que pulsava em roxo e preto, eu sabia que ali tinha tanto a magia de um el'ymas como também os resquícios das sombras que levaram as pessoas a fazerem aquilo nas paredes, tentei puxar minha mão de volta para evitar que ele colocasse a esfera sobre ela, porém fios roxos envolveram meu pulso impedindo qualquer movimento.

    — Kaya o que você está fazendo? Eu ordeno que…

     — Solte vossa alteza? Não posso, precisa saber o que essas coisas são. — A mão em que estava a esfera foi baixando devagar e a medida que fazia isso a esfera acompanhava indo em direção a minha mão, via as sombras se moverem na esfera como se estivessem lutando contra a magia roxa do vyseno. — Precisa perder esse medo ou elas vão destruir a todos nós, você precisa entender Tristan que nós estamos sem tempo e a cada minuto que passa elas estão próximas e você é nossa única esperança.

KINGDOM [EM REVISÃO] Onde histórias criam vida. Descubra agora