Talvez fugir fosse a palavra mais adequada para descrever a saída de toda a companhia no meio da noite, desde o minuto que viram a sombra e alertaram ao capitão a última coisa que Kaya, Cecile e todos os soldados tiveram foi descanso. A garota estava na sela lutando tanto contra o sono como o risco de cair do lombo do animal, todos os outros soldados estavam quase na mesma situação afinal, era quase meio dia e não dormiam desde a noite passada. Ela ainda lembrava da sombra consumindo a carne do animal e o terreno destruído do local, o rosto de Will quando viu a cena quase beirou a surpresa e então todos partiram,desmontaram o acampamento no meio da noite e fazendo o mínimo de barulho possível todos sairam. Cecile se segurava para não cair no sono enquanto Kaya segurava a espada, talvez seja algum costume típico de soldado não soltar nunca a espada e no caso de uma inexperiente como Cecile, seu costume no momento era tentar não dormir.
- Ceci acorda. - Agora era assim que Kaya a chamava, o que despertava um misto de irritação e alegria.
- Cecile, meu nome é Cecile.
O soldado arqueou uma sobrancelha e puxou o capuz para a cabeça tentando proteger-se do Sol que marcava presença, já não bastava a noite e metade do dia em claro o calor e os ventos secos não ajudavam. Eles não andavam mais por dentro da floresta e sim por suas margens, o que em parte ajudava já que os obstáculos naturais eram mínimos, se continuassem naquele passo chegariam a próxima vila antes mesmo do anoitecer.
- Cecile, acorde antes que caia da sela. - Ele apontou para a garota que ia torta em cima do cavalo, e era impressionante como ela ainda não havia caído. - Lição número dois, jamais em hipótese alguma caia do seu cavalo.
- Claro e poderia me dizer o porquê?
- Você pode se machucar, ficar presa e ser arrastada - Ele conteve o riso, enquanto isso a garota se arrumava na sela. -, além de que seria vergonhoso.
Ela sorriu, algo que estava raro de acontecer entre todos ali, desde que levantaram acampamento a ordem de silêncio foi obedecida a risca até mesmo pelo noxiano, que fazia questão de dar suas ordens em alto e bom som. Will era o típico general que os soldados odiavam e amavam ao mesmo tempo, porém Cecile e os solarianos até agora somente o odiavam, era difícil se unir ao inimigo e mais ainda receber ordens dele, entretanto mesmo de longe e não conhecendo o general ela sentia que algo o incomodava e conseguiu perceber isso na expressão que o mesmo fez quando viu a desolação na clareira.
- E se chegarmos tarde demais?
Ela ouviu a pergunta de Kaya e automaticamente recordou de sua vila, onde a ajuda chegou tarde demais e a destruição foi completa. Eles mandaram os corvos pedindo ajuda, mandaram emissários que foram levados antes mesmo de sairem da vila, gritaram por socorro enquanto a vila ardia em chamas e pessoas eram levadas, entretanto a ajuda chegou tarde quando veio foi para separar aqueles que conseguiram sobreviver, uns para o castelo e outros em direção a batalha novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KINGDOM [EM REVISÃO]
FantasyTristan não imaginava como um simples papel mudaria sua vida. Após seu pai, o rei de Solaria, assinar um acordo com Noxia seu reino rival devido ao retorno de um antigo inimigo a vida do jovem príncipe transforma-se de uma hora para a outra. Para al...