Eu odiava o cinismo de Ellis e mais ainda quando ele o praticava em silêncio, quando disse que iria ouvir tudo ele não mentiu pelo contrário, se manteve calado e atento a cada palavra sem esboçar nenhuma reação ou movimento além de bater os dedos algumas vezes contra a mesa. Esperava que ele contestasse cada palavra minha ou que disesse uma de suas clássicas frases que sempre terminava com "é impossível" ou "isso é um absurdo", mas não ele somente ouviu quieto e sem ao menos arriscar olhar para mim.— Eu odeio seu silêncio, odeio quando foge com o olhar e mais ainda quando bate os dedos nessa maldita mesa enquanto finge atenção. — disse, fazendo o possivel para não soar de maneira tão irritada ou grosseira. — Vai ficar fingindo que eu não disse nada? Pelos deuses Ellis será que pode ao menos tentar disfarçar seu egoísmo uma vez?
— Será que pode me deixar falar ou vai ficar destilando sua raiva em mim? — Ellis levantou espalmando as mão na mesa com toda força, fagulhas sairam com o impacto e até mesmo o pesado candelabro tremeu ameaçando cair. — Você diz que precisa conversar e eu aceito, reclama que não escuto mas quando fico em silêncio e deixo você falar me tira como cínico então será que pode dizer o que tanto espera? Depois do que vi esses dias, acha mesmo que eu teria a coragem de duvidar de alguma palavra sua? Eu sinceramente acredito no que disse mas não tenho resposta ou reação, são seus deuses e não faria piada ou desrespeito algum pois também tenho os meus e venho até mesmo pensando em voltar a fazer preces para eles se considerar o que estamos passando.
Ele levantou e eu esperava que fosse mais vez partir para cima de mim como aconteceu em outros momentos porém, o que ele fez foi servir duas taças de vinho e entregar uma delas a mim, não sabia se era audácia ou somente uma confirmação do que pensava a respeito de seu comportamento em somente "ouvir", Ellis parecia estar levando a situação como se fosse mais um dia normal em que ele se resumia a tratar de assuntos banais e não de uma guerra que poderia trazer a desgraça de uma civilização inteira, eram vidas que estavam em jogo inclusive a dele. Girei a taça observando o conteúdo, seria um desperdício fazer isso entretanto não iria beber nada, não trataria com naturalidade e depois daquele momento com meus deuses mais do que nunca sabia que essa guerra precisava acabar, já havia morte e destruição demais para suportar e não seria vinho ou calma que ajudariam, ele estava parado a minha frente esperando que eu bebesse mas antes de encostar a taça nos lábios despejei o conteúdo no chão fazendo questão de sujar as botas pretas e caprichosamente polidas.
— Sem vinho Ellis.
— Isso não resolve nada Tristan, somente estraga um bom vinho. — Ele passou por cima da poça e ficou de costas para a lareira encarando as chamas, nas primeiras vezes qud vi isso interpretava somente como sendo uma mania qualquer, mas agora entendia sua ligação com elas e porque fazia isso. — Você sumiu por três dias, deu como explicação seus deuses e eu não contestei você sabe que eu tinha a opção de duvidar e ser "aquele Ellis" que você tanto odeia, mas não eu fui paciente e ouvi mas acho que não funcionou muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KINGDOM [EM REVISÃO]
FantasíaTristan não imaginava como um simples papel mudaria sua vida. Após seu pai, o rei de Solaria, assinar um acordo com Noxia seu reino rival devido ao retorno de um antigo inimigo a vida do jovem príncipe transforma-se de uma hora para a outra. Para al...