O quarto estava em silêncio a não ser pelo barulho da chuva que batia contra a janela e das brasas que estalavam na lareira, não era um silêncio incômodo pelo contrário era bom e me fazia relaxar a ponto de me perder em meus pensamentos. Minha mente estava dividida entre tentar entender o que Kaya fez com Will e o que eu faria de agora em diante, era mais do que claro que as sombras avançavam e a cada sonho, cada sussurro que ouvia sempre que fechava os olhos temia acordar com a notícia de que a "batalha final" havia começado. Em Noxia raramente chovia e quando isso acontecia as ruas da Cidade de Pedra eram tomadas por celebrações e alegria, bem diferente do que era quando o Sol nos castigava com seu calor e os ventos quentes, tornando a cidade silenciosa a não ser pelos ruídos habituais do movimento pelas ruas.
Tristan também estava quieto e em momento nenhum fez menção em levantar-se da cadeira, confesso que estava esperançoso que ele aceitasse meu "convite" e agora poderíamos estar lado a lado na cama entretanto não podia exigir nada disso dele, e considerando minhas últimas altitudes ele retribuiu ao beijo foi um bom ganho. Me perguntava se ele também poderia ter os mesmos pesadelos constantes que eu, com a Sombra e seus emissários destruído tudo o que conhecemos e amamos, talvez fosse um pensamento impossível ou somente uma esperança louca vinda de alguém que precisava falar tudo isso antes de cair em desespero ou somente vontade de voltar àquela cadeira e beijar o solariano mais uma vez.
Desviei o olhar para a gaveta onde estava a carta que trazia notícias de alguém que jurei esquecer e renegar até os meus últimos dias, eram palavras pesadas e entre cada letra podia reconhecer e entender que a pessoa que há anos atrás partiu de Noxia não era mais a mesma. Uma pontada de ansiedade foi o bastante para me fazer abrir a gaveta e pegar novamente naquele papel, os cantos coloridos, o selo estranho e a frase final escrita faziam minha mente girar e voltar no tempo. "Aguarde minha chegada" era isso que me preocupava, eram dessas palavras que derivavam boa parte da minha nova preocupação atual - afinal tinha tantas outras preocupações - e claro do meu receio também, afinal ele não era mais a mesma pessoa e não era mais um noxiano, era um exilado.
- Ellis? - Ouvi Tristan chamando e logo tratei de devolver o maldito papel para seu lugar.
- Algum problema? - perguntei - Aliás não me diga que vai passar toda a noite nessas cadeiras.
- Se eu quiser passo a noite e o dia. - Sorri com o comentário, não podia negar que o solariano sabia ter a língua afiada. - Não é problema, mas o que acontece agora? Temos Will vivo assim como Kaya e Cecile e todos eles viram como as sombras atacam, então com isso nós poderíamos...
- Poderíamos atacar? Tentar acabar com o Senhor da Escuridão e suas sombras? - sugeri, sentando na cama enquanto o ouvia. Era muita coragem sugerir algo como isso, porém não negaria que ao invés de somente observar quero tanto quanto Tristan ajudar nessa guerra.
Quando nos deixaram no castelo a recusa veio dos dois lados, mas agora parecia que estávamos nos acomodando e concordando com a situação. Andando pelos corredores, lendo cartas que vinham de vilas e terras atacadas, ouvindo notícias de outros generais porém nunca participando ativamente, precisamos fugir para conseguir ver a situação de perto pelo menos uma vez e desde esse dia a muralha que tanto condenava acabou se tornando cômoda para mim. Cartas ou sonhos eram problemas, porém o problema real e a luta real não acontecia em nenhuma das duas coisas, espadas e machados estavam do lado de fora e eu aqui dentro parado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KINGDOM [EM REVISÃO]
FantasíaTristan não imaginava como um simples papel mudaria sua vida. Após seu pai, o rei de Solaria, assinar um acordo com Noxia seu reino rival devido ao retorno de um antigo inimigo a vida do jovem príncipe transforma-se de uma hora para a outra. Para al...